Flash ao x10mini.
Mensagem publicada 01 December 2010 - 09:30
Mensagem publicada 01 December 2010 - 16:23
Mensagem publicada 01 December 2010 - 19:04
Mensagem publicada 01 December 2010 - 22:31
Agora fiquei confuso... eu já actualizei a ROM... quando digo, rom, refiro-me ao firmware... para a versão 2.1... e embora obtida directamente da SE, a mesma vem com os "extras" da TMN.Já agora, o mesmo acontece com os LG GT540... mesmo os desbloqueados... ao actualizarem para a versão 2.1 ficam com a imagem da TMN e seus extras.é que ainda não existem roms para o x10 mini. O melhor que se arranja é mesmo um generic firmware da SE..
Mensagem publicada 02 December 2010 - 09:23
Mensagem publicada 02 December 2010 - 09:24
Mensagem publicada 02 December 2010 - 09:41
Só não gosto desse método, porque usas uma ferramenta que não é oficial e o firmware que colocas é um ficheiro sacado da net.A ferramenta, no início chegou a dar algumas dores de cabeça porque cada SO windows é um case-study e nem sempre funcionava bem.O firmware sacado da net, é preciso ter confiança em quem o postou... se por enquanto nesta comunidade ainda vai havendo malta séria, nunca se sabe se assim se manterá!O método que utilizei, usa apenas ferramentas e firmware 100% originais da SE.Não pretendo dizer que fizeste mal em usar o flashtool, antes pelo contrário! Apenas pretendo alertar para os inconvenientes que devemos desde logo conhecer ao utilizar este tipo de ferramentas.IntéOK já resolvi o meu caso, coloquei-lhe uma rom limpinha da SE, sem nada de extras, ficou um must.Actualizei com o flashtool (NonGui-Version).
Mensagem publicada 02 December 2010 - 11:42
Boas wifi,A minha confusão está precisamente na terminologia :-) tu e o howzcat referiram e bem que são coisas distintas... o que ainda me faz confusão é o que é uma e outra... isto é... nos Windows Mobile, fazia-se update às ROMs e pronto :-) aqui temos roms, firmware, kernels e mais não sei o quê... :-)O kernel compreendo o que é, pois foi herdado do Linux... agora o que distingue o firmware da ROM? A minha ideia foi sempre que o firmware era um pedaço de software que se instalava na ROM e era mais ou menos estanque... isto é... software de sistema que por norma o utilizador não teria acesso... Conseguem ilucidar-me por favor... para arrumar aqui as ideias no meu Tico e Teco :-))Uma coisa é ROM outra é firmware!Como já foi dito não há ROMs disponiveis para este telefone.
Mensagem publicada 05 December 2010 - 11:15
podes colocar um tutorial?ou enviar por pm um lonk para tutorial?e seguro?facil?abraçoVivaUma coisa é ROM outra é firmware!Como já foi dito, não há ROMs disponiveis para este telefone.O melhor que se consegue até ao momento é flashar com um firmware genérico, ou seja sem as aplicações que as operadoras colocam por cima.Todos os firmwares, são oficiais e da SE, incluindo os modificados pelas operadoras!Para quem já tem o firmware 2.1, mudar para um genérico, é tão simples quanto editar 2 ficheiros, e em seguida forçar a actualização com o SEUS!Antes de continuar, as regras deste forum permitem a inclusão de métodos de desbloqueio e/ou debrand?Inté