Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Flash ao x10mini.


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 hornet

hornet

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 09:30

Bom dia.Recentemente fiz a actualização do meu x10mini para o 2.1, actualização oficial oferecida pela SE, como é sabido traz a mesma todo o lixo da operadora.Certo que removi esse lixo, mas queria mesmo meter uma rom limpa de origem.Já tentei alguns processo de flash do x10mini, mas todos sem resultado.Assim, se alguém me pudesse ajudar agradecia, indicando um método certeiro de flash do x10mini para assim colocar um rom limpa no terminal.Obrigado.

#2 howzcat

howzcat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 16:23

mas queres livrar-te da rom de alguma operadora, ou da SE?é que ainda não existem roms para o x10 mini. O melhor que se arranja é mesmo um generic firmware da SE..

#3 hornet

hornet

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 19:04

Sim pode ser essa.

#4 lagartixa

lagartixa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 22:31

é que ainda não existem roms para o x10 mini. O melhor que se arranja é mesmo um generic firmware da SE..

Agora fiquei confuso... eu já actualizei a ROM... quando digo, rom, refiro-me ao firmware... para a versão 2.1... e embora obtida directamente da SE, a mesma vem com os "extras" da TMN.Já agora, o mesmo acontece com os LG GT540... mesmo os desbloqueados... ao actualizarem para a versão 2.1 ficam com a imagem da TMN e seus extras.

#5 wifi

wifi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 09:23

Viva,Uma coisa é ROM outra é firmware!Como já foi dito, não há ROMs disponiveis para este telefone.O melhor que se consegue até ao momento é flashar com um firmware genérico, ou seja sem as aplicações que as operadoras colocam por cima.Todos os firmwares, são oficiais e da SE, incluindo os modificados pelas operadoras!Para quem já tem o firmware 2.1, mudar para um genérico, é tão simples quanto editar 2 ficheiros, e em seguida forçar a actualização com o SEUS!Antes de continuar, as regras deste forum permitem a inclusão de métodos de desbloqueio e/ou debrand?Inté

#6 hornet

hornet

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 302 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 09:24

OK, já resolvi o meu caso, coloquei-lhe uma rom limpinha da SE, sem nada de extras, ficou um must.Actualizei com o flashtool (NonGui-Version).

#7 wifi

wifi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 09:41

Viva,

OK já resolvi o meu caso, coloquei-lhe uma rom limpinha da SE, sem nada de extras, ficou um must.Actualizei com o flashtool (NonGui-Version).

Só não gosto desse método, porque usas uma ferramenta que não é oficial e o firmware que colocas é um ficheiro sacado da net.A ferramenta, no início chegou a dar algumas dores de cabeça porque cada SO windows é um case-study e nem sempre funcionava bem.O firmware sacado da net, é preciso ter confiança em quem o postou... se por enquanto nesta comunidade ainda vai havendo malta séria, nunca se sabe se assim se manterá!O método que utilizei, usa apenas ferramentas e firmware 100% originais da SE.Não pretendo dizer que fizeste mal em usar o flashtool, antes pelo contrário! Apenas pretendo alertar para os inconvenientes que devemos desde logo conhecer ao utilizar este tipo de ferramentas.Inté

#8 lagartixa

lagartixa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 11:42

Uma coisa é ROM outra é firmware!Como já foi dito não há ROMs disponiveis para este telefone.

Boas wifi,A minha confusão está precisamente na terminologia :-) tu e o howzcat referiram e bem que são coisas distintas... o que ainda me faz confusão é o que é uma e outra... isto é... nos Windows Mobile, fazia-se update às ROMs e pronto :-) aqui temos roms, firmware, kernels e mais não sei o quê... :-)O kernel compreendo o que é, pois foi herdado do Linux... agora o que distingue o firmware da ROM? A minha ideia foi sempre que o firmware era um pedaço de software que se instalava na ROM e era mais ou menos estanque... isto é... software de sistema que por norma o utilizador não teria acesso... Conseguem ilucidar-me por favor... para arrumar aqui as ideias no meu Tico e Teco :-))

#9 foliveir

foliveir

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 11:15

VivaUma coisa é ROM outra é firmware!Como já foi dito, não há ROMs disponiveis para este telefone.O melhor que se consegue até ao momento é flashar com um firmware genérico, ou seja sem as aplicações que as operadoras colocam por cima.Todos os firmwares, são oficiais e da SE, incluindo os modificados pelas operadoras!Para quem já tem o firmware 2.1, mudar para um genérico, é tão simples quanto editar 2 ficheiros, e em seguida forçar a actualização com o SEUS!Antes de continuar, as regras deste forum permitem a inclusão de métodos de desbloqueio e/ou debrand?Inté

podes colocar um tutorial?ou enviar por pm um lonk para tutorial?e seguro?facil?abraço