Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Resolvido] Eduroam


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
11 respostas a este tópico

#1 cenas

cenas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 11:46

Boas Venho falar do que acho ser um problema geral para a versao 2.2 (ou pelo menos assim li em vários foruns). Ao ligar-me a eduroam que usa 802.1x EAP não me consigo conectar, a autenticação de fase 2 onde devo por MSCHPAV2 fica em branco depois de guardar as definições e por e simplesmente não se liga.Ao que parece isto aconteceu em versões anteriores, mas entretanto resolveram o problema, não sendo esta resolução implementada no Froyo. Li também que tinham saído umas versões (FRG83) para o Nexus que resolviam o problema.Alguém experienciou este bug? Já postei isto,de maneira mais resumida na secção do forum dedicada a eduroam, mas como aparentemente o problema é da ROM, achei por bem colocar a questão de modo mais pormenorizado aqui. Se não o devia ter feito peço desculpaPS: Muito obrigado por aturarem noobs lolPS2: Estou na Universidade do Porto e devo ter o pior apoio informático da UP http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_foot_in_mouth.png

#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 30 November 2010 - 11:51

Boas Venho falar do que acho ser um problema geral para a versao 2.2 (ou pelo menos assim li em vários foruns). Ao ligar-me a eduroam que usa 802.1x EAP não me consigo conectar a autenticação de fase 2 onde devo por MSCHPAV2 fica em branco depois de guardar as definições e por e simplesmente não se liga.Ao que parece isto aconteceu em versões anteriores, mas entretanto resolveram o problema, não sendo esta resolução implementada no Froyo. Li também que tinham saído umas versões (FRG83) para o Nexus que resolviam o problema.Alguém experienciou este bug? Já postei isto,de maneira mais resumida na secção do forum dedicada a eduroam, mas como aparentemente o problema é da ROM, achei por bem colocar a questão de modo mais pormenorizado aqui. Se não o devia ter feito peço desculpaPS: Muito obrigado por aturarem noobs lol

Bons dias,Eu não tenho conhecimento dessa apps ou do que faz, mas posso-te fornecer os métodos para que tu próprio possas arranjar solução.Faz o seguinte, coloca o telefone em depuração USB e fazendo adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb logcat visualiza nos log o porquê, ou onde a app falha, talvez isso te ajude a resolver o problema.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 cenas

cenas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 12:15

Não é uma app, a eduroam é a rede wifi utilizada em muitas universidades. Posso utilizar o metodo que disseste na mesma?

#4 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 12:22

Eu ligo-me quase todos os dias á eduroam da Universidade de Aveiro sem problemas. Só faço é uma coisa que embora pareça estupida é o melhor porque, pelo menos com a 2.1, não me conseguia ligar e assim consigo. Não meto certificado xP

#5 cenas

cenas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 12:29

eu também não meto certificado, quais sao as definições da tua rede pauloallex24? eu nunca tive problemas com o 2.1, mas mal actualizei para froyo nunca mais deu.Deduzo que tenhas um SGS a correr a ONE, certo?quanto defines a autenticação de tipo 2 como fica?Se puderes manda um print das tuas definições por favor

#6 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 12:49

Andas na UA também?Fui ver as deficições que tenho no telemovel neste momento mas acho que estão erradas embora também ache que já me devo ter ligado com elas xPEntão vou dizer as que tenho e as que devia ter:Tenho:Método EAP: PEAPAutenticação der fase2: DesligadoCertificado CA: Não especificadoCertificado de utilizador: Não especificadoIdentidade: [email protected] anónima: (vazio)Palavra-passe: aminhapalavrapassDevia de ter:Método EAP: PEAPAutenticação der fase2: MSCHAPv2Certificado CA: Não especificadoCertificado de utilizador: Não especificadoIdentidade: [email protected] anónima: (vazio)Palavra-passe: aminhapalavrapass

#7 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 30 November 2010 - 12:52

Não é uma app a eduroam é a rede wifi utilizada em muitas universidades. Posso utilizar o metodo que disseste na mesma?

Podes usar sempre o modo de depuração para veres no log onde o processo de login falha e porquê.Btw, logo vou disponibilizar dois wpa_supplicant.conf diferentes a ver se ajuda.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#8 cenas

cenas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 12:59

Andas na UA também?Fui ver as deficições que tenho no telemovel neste momento mas acho que estão erradas embora também ache que já me devo ter ligado com elas xPEntão vou dizer as que tenho e as que devia ter:Tenho:Método EAP: PEAPAutenticação der fase2: DesligadoCertificado CA: Não especificadoCertificado de utilizador: Não especificadoIdentidade: [email protected] anónima: (vazio)Palavra-passe: aminhapalavrapassDevia de ter:Método EAP: PEAPAutenticação der fase2: MSCHAPv2Certificado CA: Não especificadoCertificado de utilizador: Não especificadoIdentidade: [email protected] anónima: (vazio)Palavra-passe: aminhapalavrapass

Estou na UP. As definições que tenho estão iguais as tuas' date=' também devia ter Autenticação de fase2: MSCHAPv2, mas quando faço guardar fica não definido.Enquanto escrevia isto ele ligou-se... (loooool, grande telemovel [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png[/img])não lhe mexi se quer. Andava a tentar a já uns dias e sem mais nem menos ligou-se. Tinha as definições iguais as tuas e já estava a considerar voltar a instalar a 2.1 outra vez só por isto.É possivel que fosse problema da rede, apesar de o departamento informatico negar até a morte que é algo relacionado com eles.Muito obrigado pelo feedback quase imediato:D

#9 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 30 November 2010 - 13:56

Andas na UA também?Fui ver as deficições que tenho no telemovel neste momento mas acho que estão erradas embora também ache que já me devo ter ligado com elas xPEntão vou dizer as que tenho e as que devia ter:Tenho:Método EAP: PEAPAutenticação der fase2: DesligadoCertificado CA: Não especificadoCertificado de utilizador: Não especificadoIdentidade: [email protected] anónima: (vazio)Palavra-passe: aminhapalavrapassDevia de ter:Método EAP: PEAPAutenticação der fase2: MSCHAPv2Certificado CA: Não especificadoCertificado de utilizador: Não especificadoIdentidade: [email protected] anónima: (vazio)Palavra-passe: aminhapalavrapass

Estou na UP. As definições que tenho estão iguais as tuas também devia ter Autenticação de fase2: MSCHAPv2' date=' mas quando faço guardar fica não definido.Enquanto escrevia isto ele ligou-se... (loooool, grande telemovel [img']http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png[/img])não lhe mexi se quer. Andava a tentar a já uns dias e sem mais nem menos ligou-se. Tinha as definições iguais as tuas e já estava a considerar voltar a instalar a 2.1 outra vez só por isto.É possivel que fosse problema da rede, apesar de o departamento informatico negar até a morte que é algo relacionado com eles.Muito obrigado pelo feedback quase imediato:D

Fico contente por teres resolvido o teu problema aqui na comunidade da rom ONE.Posso colocar o tema como resolvido?Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#10 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 14:49

Confirma-se. Estou ligado sem certificado e sem autenticação de fase 2. Estou até neste momento a enviar este post do meu telemóvel xPEm relação a não te conseguires ligar e depois ele se ligar sozinho, aconteceu-me o mesmo na UA mas no ubuntu. Também acho que sejam problemas da rede em si.Ainda bem que já dá http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#11 Kobola

Kobola

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens
  • Galaxy S

Mensagem publicada 30 November 2010 - 20:07

A rede EDUROAM não é igual em todas as Universidades, apesar de ter o mesmo SSID.Na UMinho, consigo aceder com estas config:Segurança: 802.1x EAPMétodo EAP: "TTLS"Autenticação Fase 2: "Desligado"Certificado de CA: "Não especificado"Certificado do utilizador: "Não especificado"Identidade: Identidade: Palavre-Passe: Nas "Definições", em "Localização e Segurança", introduzam em "Definir palavra-passe" uma chave com pelo menos 8 caracteres. Depois, certifiquem-se que têm activo a opção "Utilizar Credenciais Seguras".No browser, é necessário introduzir o endereço proxy e respectiva porta.De todas as aplicações do SGS, apenas funciona o browser para acesso à Internet. Nada mais funciona pois as portas estão barradas pela firewall da UM.

[NIGHTLY][ROM][4.2.2] CyanogenMod 10.1 for Samsung Galaxy S
Semaphore_JB_2.9.15.zip


#12 cenas

cenas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 21:56

[quote name="on.one" post=93121][quote name='"cenas" post=93114][quote="pauloallex24" post=93104]Andas na UA também?Fui ver as deficições que tenho no telemovel neste momento mas acho que estão erradas embora também ache que já me devo ter ligado com elas xPEntão vou dizer as que tenho e as que devia ter:Tenho:Método EAP: PEAPAutenticação der fase2: DesligadoCertificado CA: Não especificadoCertificado de utilizador: Não especificadoIdentidade: [email protected] anónima: (vazio)Palavra-passe: aminhapalavrapassDevia de ter:Método EAP: PEAPAutenticação der fase2: MSCHAPv2Certificado CA: Não especificadoCertificado de utilizador: Não especificadoIdentidade: [email protected] anónima: (vazio)Palavra-passe: aminhapalavrapass[/quote]Estou na UP. As definições que tenho estão iguais as tuas também devia ter Autenticação de fase2: MSCHAPv2' date=' mas quando faço guardar fica não definido.Enquanto escrevia isto ele ligou-se... (loooool, grande telemovel :))não lhe mexi se quer. Andava a tentar a já uns dias e sem mais nem menos ligou-se. Tinha as definições iguais as tuas e já estava a considerar voltar a instalar a 2.1 outra vez só por isto.É possivel que fosse problema da rede, apesar de o departamento informatico negar até a morte que é algo relacionado com eles.Muito obrigado pelo feedback quase imediato:D[/quote']Fico contente por teres resolvido o teu problema aqui na comunidade da rom ONE.Posso colocar o tema como resolvido?Um abraço.[/quote]Podes claro, muito obrigado pela ajuda :)