Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

nao consigo enviar mms


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 verarocha

verarocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 20:12

boa tarde;Tenho andado a partir cabeça com este problema há uns dias... segui todas as explicações e walkarounds aqui existentes (apnpt, configuração manual, tudo...) e continuo sem conseguir enviar ou receber mms...- no meu caso, sei que o problema do não envio das mensagens passa por ter a opção de "Desactivar ligação de dados" (definições -> sem fios e redes -> Redes móveis -> Desactivar ligação de dados) inactiva, para evitar o acesso de dados, isto porque não subscrevi nenhum plano de dados.- uma vez que tenho esta opção inactiva, o símbolo do 3G nunca aparece na taskbar, e quando tento enviar uma mms, aparece um pop-up que diz que o serviço está indisponível e irá ser enviada quando ficar disponível.Mas as mensagens só são enviadas efectivamente quando activo a ligação de dados. A minha questão é de que forma poderei enviar mms sem ter a opçao de dados activa para nao ter que suportar consumos de internet? ou se existe alguma outra forma de poder enviar mms? uso o android 2.1 para o bostonSe alguém souber algo que me possa ajudar, agradecia imenso...

#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 23:45

Tenta com o APN Portugal que está no marquet.

#3 verarocha

verarocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 09:00

ola bom dia;vou tentar. assim que tenha resultados volto a dizer.obrigado.

#4 verarocha

verarocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 09:12

tenter desta vez com o APN portugal, e continua na mesma, quer com este ou com o apndroid nao consigo enviar nem receber mms. apenas com os dados activados é que me possivel. estou mesmo a ver que tenho que subscrever um tarifario de internet da tmn. é que o icon 3g apenas aparece na taskbar qd ligo os dados activados.alguem que me ajude pf, tenho partido a cabeça com este problema.obrigado.

#5 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 09:20

Vera deves ter DUAS apns: uma para MMS e outra para internet.nao ha qq obrigaçao de ter internet para usar MMS, mas sim GRPS.qd usas o APNdroid tens la a opçao para desligar a APN de internet e manter a de MMS.ou podes faze lo manualmente, i.e. alterara a configuraçao da APN de internet para q n se ligue, mas manter a de MMS.

#6 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 09:23

alguem que me ajude pf tenho partido a cabeça com este problema.

Sugiro a instalação da aplicação APNdroid que permite desligar a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN de tráfego de dados Internet e manter a de MMS a funcionar. Primeiro configura para que tudo funcione, MMS e dados Internet.

#7 verarocha

verarocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 11:34

entao é assim, com a aplicaçao apndroid permite me desligar a internet e manter os mms activos; e assim o fiz a bolinha verde apenas mantive ligada nos mms. o problema manteve se, se tiver os dados activados desligados nao consigo enviar mms, ou entao na propria aplicaçao aplicaçao apndroid tem la um icon que permite activar gprs,3g que ao activar fica verde e dessa forma tb me permite emviar mms. o meu problema é que se tiver essas opçoes activas conta me trafego de internet. eu apenas consigo enviar mms se tiver os dados activados, e desta forma consome internet ao fazer actulizaçoes. com o APN potugal o problema tb persiste. alias o icon 3g na taskbar so aparece se tiver os dados activados de outra forma nao aparece. ja nao sei que fazer.acho mesmo que tenho que subscrever um tarifario tmn de internet para nao ter que suportar 1euro diario.

#8 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 01:31

uff, deixa os dados ligados, e ter o 3G lá em cima.O APNdroid ou o APN Portugal, quando está na opção de desligar, corta o consumo de net, mas mantém a recepção dos MMS.Espero ter conseguido ajudar.

#9 Jorge Antunes

Jorge Antunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 124 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 11:42

Viva!Estou exactamente com o mesmo problema no meu LG Maximus One P500 (Vodafone).Sou um novato em Android, pelo que ando às aranhas, mas não estou a conseguir enviar mms sem ser a ligação de dados activa (o que implica ter outras aplicações a gastar tráfego)Já testei o APN Portugal e o APNDroid e continuo com o mesmo problema...EDIT:Liguei para o apoio VDF e informaram-me que este terminal precisa sempre de uma ligação de dados para enviar MMS... :unsure:

#10 burb

burb

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2010 - 11:56

VERA, bom dia, tenho exactamente o mesmo problema.. já conseguiste resolver??se sim, ajuda-me a mim também se possível.Muito [email protected]

#11 jvpgomes

jvpgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 12:16

Tinha precisamente o mesmo problema.Se ligasse o APNdroid, ficava sem dados, mas também sem MMS.Fartei-me de pesquisar mas não conseguia arranjar solução. Até que finalmente percebi o que se passava.No caso do meu telemóvel, um LG Maximo One da Vodafone, este vinha apenas com um APN configurado que era usado para dados e para MMS.Ora, assim, ao bloquear os dados no APNdroid, era bloqueado o APN usado pelos dados que, não havendo outro, era também o APN utilizado pelos MMS.Instalei então o APNportugal e usei-o para configurar os APN. Passei então a ter um APN para dados e outro APN para MMS.Depois disso, o APNdroid já funciona como é suposto.Podem confirmar os vossos APNs em:Definições > Sem fios e redes > Redes móveis > Nomes dos pontos de acessoNão esquecer que o acesso a dados nas definições do telemóvel tem que estar activo. Depois a aplicação APNdroid é que vai bloquear os dados e permitir os MMS.Espero que isto ajude!