Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

FeedBack ONE.PT.BUJP8-Oficial-v.1.0


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 UBIK

UBIK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 17:07

Depois de muito ler neste fórum, acabei por decidir enveredar pela aventura do Froyo através do ONE.PT.BUJP8-Oficial-v.1.0 do on.one.Entre outros motivos que me levaram a escolher esta rom, está o facto de ser baseada na vodafone oficial (a minha operadora no meu SGS "divorciado" de outra rede http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png ), de ser portuguesa e ter o Carimbo de qualidade do on.one\androidpt.com.Mas desde sábado passei a ter mais um GRANDE motivo a justificar a escolha desta rom: o extraordinário support que me foi dado pelo on.one na resolução de problemas na instalação da rom (e não foram poucos, pois parecia que em cada pedra levantada, havia minhoca :angry: ).Disto isto e AGRADECENDO UMA DISPONIBILIDADE DE ENTRE-AJUDA SEM PRECEDENTES DO ON.ONE, quero dizer que estou a adorar a rom, é estável, o benchmark comprova o quanto melhorou o meu SGS e até ao momento ainda não tive nenhum problema ou incompatibilidade.

#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 29 November 2010 - 17:18

Depois de muito ler neste fórum acabei por decidir enveredar pela aventura do Froyo através do ONE.PT.BUJP8-Oficial-v.1.0 do on.one.Entre outros motivos que me levaram a escolher esta rom, está o facto de ser baseada na vodafone oficial (a minha operadora no meu SGS "divorciado" de outra rede http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png ), de ser portuguesa e ter o Carimbo de qualidade do on.one\androidpt.com.Mas desde sábado passei a ter mais um GRANDE motivo a justificar a escolha desta rom: o extraordinário support que me foi dado pelo on.one na resolução de problemas na instalação da rom (e não foram poucos, pois parecia que em cada pedra levantada, havia minhoca :angry: ).Disto isto e AGRADECENDO UMA DISPONIBILIDADE DE ENTRE-AJUDA SEM PRECEDENTES DO ON.ONE, quero dizer que estou a adorar a rom, é estável, o benchmark comprova o quanto melhorou o meu SGS e até ao momento ainda não tive nenhum problema ou incompatibilidade.

Boa tarde,Muito obrigado pelo teu feedback. O relato de qualquer problema ou sugestão é sempre importante pois só assim poderemos em conjunto melhorar a rom ONE.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 mepp

mepp

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 29 November 2010 - 18:36

Eu também estou a utilizar a One BUJP8 e tenho gostado bastante.É muito rápida e fluída, talvez um pouco mais rápida que a XWJPA, mas nada de extraordinário. Agora o que tenho notado é que a gestão da ram é feita de forma mais eficiente. Isto porque quando testo alguma rom gosto de ver qual a ram que tenho disponível após uso intensivo, o que faço com o próprio gestor de tarefas do SGS. Com esta rom tenho sempre à volta de 140 mb disponíveis e isto após jogar, usar gps, utilizar a internet, etc. Com a XWJPA isso não acontecia: cheguei a ter à volta de 100 mb livres após uso intensivo. Não sei se mais alguém pode confirmar esta minha ideia, mas até ver esta é a rom que melhor faz a gestão de recursos.Como problemas aponto apenas o facto de ainda não existirem temas disponíveis e ainda o facto de não conseguir instalar qualquer das modificações que apareceram com a actualização do SGS Tools. Não sei se sou eu que estou a fazer mal ou se poderá ser uma qualquer incompatibilidade, por isso desde já peço as vossas opiniões.Cumprimentos a todos.

#4 mafigo

mafigo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 13:23

Olá pessoal,Depois de muito pesquisar por toda a internet sobre o SGS, elegi 2 sites como sendo os de referência para mim, e que consulto regularmente, o XDA e o ANDROIDPT, desde já os meus parabéns a todos pela disponibilidade e pela qualidade da informação e ajuda que aqui prestam a todos.O meu feedback sobre a rom bujp8 é excelente, antes utilizei a xwjpa, mas decidi testar a bujp8, instalei à 5 dias e não tenho qualquer queixa, estou a usar o speedmod kernel 10c a 256(o recomendado embora existam outras versões aqui) com lagfix JFS apenas na partição de dados com todos os tweaks activados e tenho um quadrant de 1620, muito boa performance muito estável e com uma bateria bastante aceitável em 18 horas wifi sempre on e utilização reduzida consumiu 20% da bateria se bem que necessito de mais teste pois liguei o cabo usb em algumas situções para passar ficheiros.Finalmente quero deixar alguns testemunhos de situações que me aconteceram durante o processo pois podem ser uteis a alguns utilizadores:
  • Corrupção da partição, para todos os que vão reparticionar via odin com pit 512, segundo o post do mundano aqui, a resposta ao tempo que demora a reparticionar é MENOS DE 30 SEGUNDOS, digo isto porque se como eu ficarem á espera muito tempo é porque algo não correu bem á primeira, desliguem o cabo removam a bateria e esperem alguns minutos, se ao ligar aparecer uns icons com um PC ! TLM a amarelo não entrem em pânico, removam a bateria novamente e aguardem mais uns minutos, depois coloquem o tlm novamente em download e assim que o odin detectar o tlm façam start, aparentemente não funciona muito bem se esperarmos muito tempo.
  • Mods, se como eu instalaram o AOSP Lockscreen com extended menus, no meu caso o icon da bateria ficou sempre nos 100% quando o spare parts me dava 85% de carga, o que fiz foi utilizar este mod do mundano para a bujp8 e já funciona perfeitamente.
Continuem o bom trabalho e obrigado por tudo....

#5 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 14:02

Pela minha experiencia quando aparece o simbolo Telefone - PC, basta carregar logo de imediato nas teclas power, volume down, e home e esperar que o telefone reinicie no modo download (demora uns 15 a 20 segundos, continuem sempre a carregar nos botões).O telefone reinicia outra vez em modo download e depois é só usar novamente o ODIN. Não é preciso tirar a bateria :) PS: por causa destas tretas é que eu sempre que possivel flasho pelo CWM. Pelo ClockworkMod nunca tive nenhuma instalação falhada, pelo Odin, já fiquei com o telefone brickado umas 4 ou 5 vezes, felizmente foi sempre recuperável..

#6 lpadua

lpadua

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 14:18

Para já a experiência está a ser muito boa, tanto a nível de fluidez como de autonomia. Parabéns!

#7 x8rui

x8rui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 00:30

Excelente!!! esta rom com Voodoo KERNEL fica uma maravilha!!!Muitos parabéns!!!E um bem-haja pelo trabalho!

#8 mr_quintas

mr_quintas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 01:40

A minha unica desilusao é nao conseguir descarregar cenas do Market... De resto està 7 estrelas continua o teu bom trabalho

#9 x8rui

x8rui

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 16:54

A minha unica desilusao é nao conseguir descarregar cenas do Market... De resto està 7 estrelas continua o teu bom trabalho

Vê o tópico todo da rom que está lá o fix...Quanto a temas, como não havia nenhum perdi algum tempo a tentar perceber um pouco por exemplo como criar o icon da bateria a partir do site XDA para a rom JPA...consegui criar 2 temas para o icon da bateria para esta e já testei no meu equipamento, assim que tiver um tempo envio para o on.one para ele adicionar ao tópico se achar útil.Cumps

#10 mr_quintas

mr_quintas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 01:47

que esta la sei eu... mas não da na mesma... apliquei o update com o método update.zip

#11 FredericoLopes

FredericoLopes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 01:52

no tópico fixo da ROM o link para o Stock Lockscreen + Extended Menu ficou mal formatado, corrijam, correcto:Stock Lockscreen + Extended Menus

#12 b0nga

b0nga

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 01:53

que esta la sei eu... mas não da na mesma... apliquei o update com o método update.zip

Vai ao topico "Dúvidas e resolução de problemas" que eu deixei la uma possivel solução para a resolução do teu problema.Abraço

#13 mr_quintas

mr_quintas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 02:09

que esta la sei eu... mas não da na mesma... apliquei o update com o método update.zip

Vai ao topico "Dúvidas e resolução de problemas" que eu deixei la uma possivel solução para a resolução do teu problema.Abraço

podia era ter posto aqui a o link pra la ;)

#14 Korda

Korda

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 190 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 10:15

Estou a adorar, é a minha primeira incursão no Froyo e para já, 5 estrelas.Noto que as vezes há menos fluidez da que tinha no Eclair, mas nada de preocupante.Esta ROM é mesmo o que procurava, uma ROM perto da STOCK, com customizações essenciais, extremamente estável.

#15 ncruz

ncruz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 01:12

Mais um utilizador muito satisfeito com esta ROM, acabei de aplicar o lagfix, ficou ainda melhor :)Só fica agora por conseguir resolver, os filmes do gps...

#16 bubas

bubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 08:03

Boa Noite,Em primeiro lugar agradecer pela magnifica rom, em segundo fazer um relato da minha experiencia até agr com a mesma.Dps de ter instalado a atualizaçao da TMN para a 2.2, fikei desiludido com tanta lentidão, entretanto fui consultando o feedback aqui no forum e ganhei coragem para flashar com o ondin, (há uma 1ºx pa tudo), e tenho a dizer que nao me arrependo de nada, está fantastico, muito mais rapido , muito mais rapido ainda que a 2.1, sem problemas no market e sem mais nenhum prbl que se tenha mensionado, com o lag fix aplicado tou com 1500+ no quadrant o k é fantastico e a unica coisa que ainda nao testei é a sincronização com o exchange, visto ter o server em baixo, mas pela estabilidade e qualidade confio que esteja operacional.Abc e muitos agradecimentos.

#17 crudelios

crudelios

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 07 December 2010 - 00:35

Após dois dias a utilizar a rom com o advanced voodoo, há que dizer que o aumento de performance é notável.Até ver não tive problema nenhum, só coisas boas a dizer.Parabéns one!

#18 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 07 December 2010 - 00:37

Após dois dias a utilizar a rom com o advanced voodoo há que dizer que o aumento de performance é notável.Até ver não tive problema nenhum, só coisas boas a dizer.Parabéns one!

Obrigado pelo teu feedback.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#19 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 13 December 2010 - 12:59

Boas, queria relatar aqui alguns bugszitos da V1.1.01º) tendo o gps ligado na taskbar, se for directo à app G maps, nem sempre ele me liga o gps automáticamente - tenho de desligar e voltar a ligar o gps para ele se activar; tenho ideia que isto não acontecia na V1.0.12º) regra geral tenho o modo de dados desactivado e apenas o ligo qndo preciso mesmo para poupar bat. nesta (V1.1.0) regra geral demora-me uns 10 15 segundos a mais a activar a net 3G que com qualquer outra rom.Estes bugs que agr relato, já não tenho a certeza de serem exclusivos da rom one, se já existiam, mas pronto, deixo aqui o feedback, caso alguém mais sinta.3º) desactivando o modo de dados para poupar bat, e como em minha casa a rede tmn 3G não é grande espingarda, costumo tb forçar o modo gsm apenas, isto porque se deixar no gsm/wcdma, o sinal de rede baixa umas duas barras..agr fico na dúvida se é "real" e como tal, ele vai gastar + bateria por ter sinal de rede mais baixo, se é apenas "sintomático" e por o modo de dados estar desactivado, ele poupar na mesma.4º) quando meto em modo de vôo, antes de ir pá cama, ele teima em ligar-me sempre, uma série de apps que já tinha desligado manualmente, tipo titanium backup, gmail, etc e tal...coisa que não acontece tendo-as desligado por uma qqr app de gestão (a da samsugas ou a advanced task manager) e não voltando a usá-las entretanto sem ligar o modo de vôo.abraço e se isto acontecer a mais malta deixem aí o feedback :)

#20 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 13:14

4º) quando meto em modo de vôo antes de ir pá cama, ele teima em ligar-me sempre, uma série de apps que já tinha desligado manualmente, tipo titanium backup, gmail, etc e tal...coisa que não acontece tendo-as desligado por uma qqr app de gestão (a da samsugas ou a advanced task manager) e não voltando a usá-las entretanto sem ligar o modo de vôo.abraço e se isto acontecer a mais malta deixem aí o feedback :)

Mas as apps abrem? ou aparecem como estando a correr nos task managers? É que se abrem é uma coisa, se aparecem no task manager isso é a forma normal de funcionar do android. Não quer dizer que estejam, a fazer o que quer que seja. Andar a forçar o fecho das aplicações apenas aumenta o consumo de bateria, porque elas estão apenas sossegadas na memoria sem fazer nada.. E a fechar, logo a seguir voltam a re-abrir e a usar o CPU para esse processo..

#21 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 13 December 2010 - 13:18

não, só correm em fundo. és gajo para ter toda a razão, eu fecho as apps (o vício do windows...) para ter + ram mas depois o so abre-mas outra vez; estou a ver que tenho de tirar o widget da samsung e do adv task para ver se perco este vício de fechar coisas...

#22 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 13:34

não só correm em fundo. és gajo para ter toda a razão, eu fecho as apps (o vício do windows...) para ter + ram mas depois o so abre-mas outra vez; estou a ver que tenho de tirar o widget da samsung e do adv task para ver se perco este vício de fechar coisas...

RAM livre não serve para nada.. É desperdicio de RAM que está ali e não é usada :) Recomendo-te a leitura deste artigo: http://www.gizmodo.c...-deve-usa-los/E só para teres uma ideia do mal que esses Task Killes fazem, no Froyo a Google desabilitou a possibilidade de uma aplicação "matar" outra. Ou por exemplo, nos foruns do Cyanogenmod, se tiveres um problema e usares um Task Killer não e é dada assistencia. :P Já agora, o Kernel Voodoo tem algumas afinações no autotask killer do android que o torna um pouco mais agressivo.

#23 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 13 December 2010 - 14:28

pois já tinha lido uns quantos artigos sobre isto; vou mesmo desinstalar o advanced por causa das tentações! então o teu conselho é mesmo deixar de me preocupar com os MB livres não é?abraço

#24 pelikano

pelikano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 17:52

Boas,Estou a instalar a ONE.JP8 no Samsung de um amigo que não percebe grande coisa disto e não está para mudar constantemente de ROM.Para já não ia instalar o lagfix que vem com a ROM mas fiquei com uma duvida.A ultima vez que tinha aplicado lagfix nesta ROM o aconselhável seria: NO-RFS Advanced a=ext4Agora as opções que me aparecem são: ext4 all (a=e4) ou ext4 data (d=e4; 0 =rfs). Desculpem a ignorância, mas qual é que corresponde à NO-RFS Advanced a=ext4?Obrigado

#25 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 17 December 2010 - 18:05

BoasEstou a instalar a ONE.JP8 no Samsung de um amigo que não percebe grande coisa disto e não está para mudar constantemente de ROM.Para já não ia instalar o lagfix que vem com a ROM mas fiquei com uma duvida.A ultima vez que tinha aplicado lagfix nesta ROM o aconselhável seria: NO-RFS Advanced a=ext4Agora as opções que me aparecem são: ext4 all (a=e4) ou ext4 data (d=e4; 0 =rfs). Desculpem a ignorância, mas qual é que corresponde à NO-RFS Advanced a=ext4?Obrigado

Boa tarde,A opção equivalente é ext4 all (a=e4)Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.