Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Nao consigo ver a minha rede zon :O


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 Alcap

Alcap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 01:48

Boas,Haja alguma alma caridosa que me explique porque raio é que nao consigo ver a minha rede... Tipo, ja me liguei com este telemovel milhoes de vezes a esta rede, tentei com N roms diferentes, o router esta mesmo ao meu lado, apanho rede de outras casas (tambem de routers da ZON) mas nao consigo sequer ver o meu AP!Ja tentei adicionar o AP manualmente, mas nada! Alem do mais nao tenho bloqueado o broadcast do SSID, e o meu pc detecta a rede com facilidade!Palavra que nao percebo xD

#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 09:42

Ve se com o wifi analyzer aparece algo...http://www.androlib.com/android.application.com-farproc-wifi-analyzer-jFCm.aspx

#3 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 00:18

Com que versão Android / equipamento estás a tentar ver a rede?Qual é a configuração de segurança (WEP/WPA/WPA2) do router? Em que canal está a funcionar?

#4 Alcap

Alcap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 01:37

Boas,O Wifi Analizer tambem nao detecta... Anyway, o router tem wpa PSK (a default da zon). Nao sei em que canal esta a funcionar porque ainda nao tive na pagina de configuraçao... Os routers da zon tem uma protecçao que nao te deixa aceder por wireless à pagina de configuraçao. Mas esta semana trouxe o cabo ca pro porto, a ver se tenho tempo de ver isso :)EDIT:A versao é a 2.2 e o equipamento é o Acer liquid S100

#5 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 01:34

Ok, WPA PSK é absolutamente normal.Verifica se o SSID está a ser difundido (julgo que já verificaste que sim), qual o canal, se não está activo um qualquer bloqueio por MAC ou algo semelhante, se não está a usar uma destas novas Windowzisses de PIN em vez de chave normal WPA.

#6 Alcap

Alcap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 23:10

Ok WPA PSK é absolutamente normal.Verifica se o SSID está a ser difundido (julgo que já verificaste que sim), qual o canal, se não está activo um qualquer bloqueio por MAC ou algo semelhante, se não está a usar uma destas novas Windowzisses de PIN em vez de chave normal WPA.

Ñada disso! E a parte mais engraçada é que dantes funcionava, e de um dia para o outro (sem eu meter rom nova ou fazer qualquer alteraçao) deixou de funcionar

#7 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 23:44

Terás instalado alguma aplicação/widget?No meu equipamento o WiFi ficou completamente baralhado, depois de ter instalado uma serie de programas e widgets.Mesmo depois de desinstalar todos eles, continuava com diversos problemas.A única forma foi fazer um Hard Reset. (Limpa todos os programas e definições, pelo que convém fazer backup antes!).

#8 Alcap

Alcap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 00:37

Nao perguntes porque, mas alterei a palavra pass wireless do router e ja esta tudo a funcionar. Tambem defini o canal e desactivei a cena do WPS e estou agora a sacar apps como dantes :(

#9 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 01:09

Nao perguntes porque mas alterei a palavra pass wireless do router e ja esta tudo a funcionar. Tambem defini o canal e desactivei a cena do WPS e estou agora a sacar apps como dantes :D

Desligares o WPS foi certamente a chave para funcionar.Tal como tinha escrito, para desactivares as "windowszisses" :(

#10 Alcap

Alcap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 14:10

[quote name="AntonioH" post=93761][quote name='"Alcap" post=93747]Nao perguntes porque mas alterei a palavra pass wireless do router e ja esta tudo a funcionar. Tambem defini o canal e desactivei a cena do WPS e estou agora a sacar apps como dantes :D[/quote]Desligares o WPS foi certamente a chave para funcionar.Tal como tinha escrito' date=' para desactivares as "windowszisses" :D[/quote']Em teoria devia funcionar na mesma... E a verdade é que funcionava! Tipo, estou a alugar um quarto numa casa perto da faculdade. Quando la cheguei, ja estava tudo montado e liguei logo o meu telemovel na boa. Do nada, sem lhe mexer, deixou de funcionar:(