Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sando cartão TMN


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 Santi

Santi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 17:29

Boas comunidade,a semana passada comprei o meu 1º Android.Acontece que todos os dias tenho uma redução no meu saldo, pois não tenho um plano Net.Sei que existem programas que fazem a sincronização com a minha conta, por isso, já desactivei a sincronização automática, Mas mesmo assim continuo a sofrer uma redução diária no meu saldo sem qualquer utilização.Será que alguém me pode dar uma dica para acabar com este problema??Os meus cumprimentos

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 28 November 2010 - 18:04

Vai às APN e desligas-as.Aqui tens o link para perceber o que é isso das APN: http://www.androidpt.info/index.php?title=APN

#3 Santi

Santi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 18:24

Boas,o meu ekipamento é um SOFT STONE da TMN, alguma dica para desligar as APN, pois no meu tele só me aparece os menos das APNCumps

#4 MetalWeirdo

MetalWeirdo

    era uma vez um pato

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 19:41

vai a Definições>Ligações sem fios e redes>Redes Móveis> E faz uncheck no "Dados Activados";)

#5 Santi

Santi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 20:03

Boas,obrigado desde já, masa opcção "Dados Activados" não costa sas minhas opções.Cumps

#6 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 00:29

Instala o APN on-off Widget ou vai ao Market e procura por APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN PortugalEstas e outras aplicações constam da página da Wiki Aplicações para equipamentos

#7 lmalves

lmalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 10:32

Já deves ter resolvido o problema com esta ultima dica mas já agora tb podes usar a app " APN Portugal" que alem de ser um app Tuga também dá para usar como widget(activas e desactivas com um só clique).

#8 Santi

Santi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 10:15

Bom dia,ok resolvi o problema apagando as configurações da internet.Acontece ke agora não consigo enviar / receber MMS, mesmo com a configuração activa.Sabes se é normal isso acontecer??E instalando o " APN Portugal" isso também acontece??Cumps.

#9 lmalves

lmalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 15:08

A app "toggle data" permite desactivar a net mas deixar as mms activas.

#10 Santi

Santi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2010 - 14:59

Boas malta,será que alguém sabe onde posso fazer o download de "Toggle Data", pois estou farto de andar a saltar de site em site onde este APP existe e não consigo em nenhum fazer o download para instalação, nem com o código QR. Será que da para colocar este App aqui no site para download directo a a partir de aki.Cumps.

#11 lmalves

lmalves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 16:54

Epa a app está no market. Ainda agora verifiquei..

#12 Santi

Santi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 15:26

Boas Pessoal,Soft Ston da TMN.Para quem não tem um plano Internet, não adianta instalar qualquer App, nem Toggle Data, nem APN Portugal, nem restringir a redes 2G, ao apenas GSM, nada. Qualquer bloqueio instalado ou configuração feita para o caso, NÃO FUNCIONA REPITO, NÃO BLEQUEIA NADA, o telemóvel simplesmente ignora essas restrições ou configurações.Única solução apagar o Ponto de Acesso da Internet.Claro que trás restrições, pois, não consegues receber MMS.Devido a esta situação desloquei-me a TMN para ver resolvida esta situação, resposta é mesmo assim o sistema Android não permite restrições de acesso à Internet.Como ???Como é que é???Nunca tinha ouvido um disparate tão grande, e vindo de técnicos da própria TMN.Ou seja para a TMN o Android tem vontade própria, sobrepondo-se à vontade do seu utilizador.Pois, segundo tenho contactado pessoalmente com outros utilizadores de modelos Android, isso não acontece.Actuação perante a TMN, reclamação desta situação e resposta dada pelos técnicos no livro de reclamações.Aconselho a quem tenho o mesmo problema que faça o mesmo.Logo que tenha notícias da reclamação informo.

#13 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 16:33

Ainda este fim de semana estive a ver um terminal igual ao teu e estranhei pois a configuração das redes móveis era diferente das do meu (Boston), não digo os APN's, falo mesmo dos menus, o meu tem a opão "Dados activados" e o soft stone que vi não tinha isso, a solução foi parecida, mas em vez de apagar apenas se mudou o nome do APN. Resta saber se os menus também não terão "dedinho" da TMN para não permitir esta solução tão fácil do ligar/desligar os dados.Pode ser que numa custom rom essa opção apareça.Cumps.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#14 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 16:55

o "Dados activados" so foi incluido no 2.2, e vinha no sense 2.1efectivamente, em android ate ao 2.2 não tras nativamente qualquer opçao para desligar a internet! (fora o airplane mode)

#15 Santi

Santi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 17:03

Estive com um "Boston" nas mãos, Operadora Optimus, verção 2.1 e tinha a acção de activar/desactivar dados.

#16 Vasko

Vasko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 17:19

Estive com um "Boston" nas mãos Operadora Optimus, verção 2.1 e tinha a acção de activar/desactivar dados.

Eu estou com um boston android 2.1 nas mãos que tem essa opção ;)Mas é muito mais fácil usar o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal...

#17 Santi

Santi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2010 - 18:56

Boas,Sim, boston.Agora tenta comparar com o SOFT STONE que é exclusivo da TMNe dis-me onde esta essa opção e mais se funciona.Cumps