Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] Custom ROM AOSP - Android 2.2.1 no X10


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2010 - 22:45

Boas..Já foram feitos enormes avanços de modo a poder usar ROM's alteradas nos nossos X10.O bootloader ainda não foi aberto, mas no momento de arranque do telemóvel foi possível "direccionar" o arranque para ROM's alteradas.Como tal já surgiu a versão original Android 2.2.1 e esperam-se para breve mais desenvolvimentos.O teste do Quadrant nessa rom deu cerca de 2600+!! Por isso imaginem a diferença de processamento dos nossos X10 com estas versões :woohoo: :woohoo: Imagem colocada Imagem colocada Imagem colocadaComo ponto negativo até ao momento, existem 3 problemas que estão quase quase quase a ser resolvidos... que são:- A câmara não funciona- A coluna externa do som não funciona (ou seja, convém ter o telemóvel para vibrar de modo a dar conta das chamadas.. mas a coluna para a conversação funciona sem qualquer problema)- Os vídeos não são reproduzidos pelo chip destinado a isso, de modo que a tentar ver algum vídeo, o telemóvel fica algo estupidamente lento...Tudo o resto funciona às mil maravilhas!! :)De salientar que devido a ainda estar em fase de desenvolvimento, o método usado é tipo DUALBOOT, ou seja, a ROM na verdade fica alojada no cartão de memoria e fazendo um REBOOT ao telemóvel podemos:- Arrancar na ROM alterada (para tal, não mexer em nenhum botão durante o arranque)- Arrancar na ROM oficial (para tal, assim que aparecer a primeira imagem a dizer SONY ERICSSON, carregar durante alguns segundos num botão à escolha)Este método é completamente seguro e caso algo não desejável aconteça, ou queiram voltar a meter tudo de origem, basta flashar novamente a versão oficial 2.1Penso que é escusado dizer mas para não haver duvidas, o X10 tem que ter 1GB pelo menos livre no cartão de memoria e tem que ter acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root!! Se não tiverem acesso root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, vejam num outro post feito por mim uma maneira bastante fácil de o conseguir.Então fica aqui o link dos ficheiros que têm que fazer download:1º http://www.mediafire...26etut2bmxwnb2º http://www.mediafire...u84kttq0uPassos a seguir:1º Descompactar o ficheiro FreeX10_alpha-release_0.0.1.tar.bz2 para a raiz do cartão de memoria2º Ligar o tlm ao computador com a "Depuração USB" ligada (Menu definições, aplicações, desenvolvimento)3º Abrir o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell, mudar para Super user e correr o seguinte comando:
dd if=/sdcard/install of=/data/install && chmod 777 /data/install && /data/install
4º descompactar o ficheiro FreeX10_alpha-release_0.0.2-UPDATE.tar.bz2 para a pasta FreeX10 no cartão de memoria.5º Reiniciar e experimentar a nova ROM :)::: Atenção ::: Tudo aqui descrito está mais que testado por centenas de pessoas, mas caso aconteça algo de mal, não sou responsável pelo mesmo. Só experimenta quem quiser :)Qualquer problema ou duvida, basta postarem ;)

#2 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2010 - 22:48

Um pequeno video para mostrar algumas diferençashttp://www.youtube.com/watch?v=eEZQjKLOhUk

#3 ricardoneves93

ricardoneves93

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 25 February 2011 - 19:00

Então com este firmawre ja da pa ver videos em flash?

#4 CYberiuS

CYberiuS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 103 mensagens

Mensagem publicada 26 February 2011 - 22:28

Então com este firmawre ja da pa ver videos em flash?

Sim.. todos os acima de 2.2 já dão para meter o flash a funcionar sem problema..Por outro lado perde-se certas qualidades do telemovel.. como por exemplo as fotos (pelo menos as de alta resolução)..PS: Os ficheiro acima já sao antigos... desde ai já sairam varias versoes que neste momento até estao super estaveis para o uso diario.. mas o problema das fotos mantem-se ;)