Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Acesso internet controlado


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 icarreira

icarreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2010 - 20:33

Foi-me oferecido um Samsung GT-I5700 com Android. Acontece que sou uma perfeita leiga em high tech, por isso pretendo saber se há alguma forma de controlar o acesso à net, uma vez que o telemóvel está constantemente ligado(fazendo actualizações, conforme indicação do apoio ao cliente da TMN), gastando-me todo o plafond.Para terem uma ideia, sou uma utilizadora muito moderada da internet e escolhi o tarifário 100mb a 5€/mês (só para início de actividade). Em 4 dias o plafond desapareceu (disseram-me na TMN que me bloquearam o acesso aos 140mg). Consultei páginas na net umas 10 vezes, mails umas 4/5 vezes por dia, vi 2 vídeos no youtube e não descarreguei nada. Pedi para me informaram do que tinha sido gasto: 40mb meus, 100mb em actualizações.Isto é normal? Há alguma forma de eu controlar o tráfego de dados? É que o meu telemóvel parece que tem vida própria.Até arranjar uma solução, está arrumado na caixinha!!

#2 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 27 November 2010 - 23:19

boas ha uma coisa que podes fazer que e o que eu faco quando jogo jogos que tem publicidade e por isso ligam-se a net, nao sei se no teu os menus serao os mesmos mas sendo android julgo que sim , entao vamos la, clicas em menu>definicoes>redes moveis>nomes de pontos de acesso ai vais ver o ponto de acesso da tua operadora que ele usa da uma espreitada nele aponta ate algumas das configuracoes, agora clicas em menu e selecionas novo ponto de acesso e fazes um ponto de acesso errado estabeleces como predefinido e pronto nao ha net para ninguem quando quiseres net e so ires ai e pores o verdadeiro como predefinido.cump,s