Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Acesso internet controlado


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 icarreira

icarreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2010 - 20:33

Foi-me oferecido um Samsung GT-I5700 com Android. Acontece que sou uma perfeita leiga em high tech, por isso pretendo saber se há alguma forma de controlar o acesso à net, uma vez que o telemóvel está constantemente ligado(fazendo actualizações, conforme indicação do apoio ao cliente da TMN), gastando-me todo o plafond.Para terem uma ideia, sou uma utilizadora muito moderada da internet e escolhi o tarifário 100mb a 5€/mês (só para início de actividade). Em 4 dias o plafond desapareceu (disseram-me na TMN que me bloquearam o acesso aos 140mg). Consultei páginas na net umas 10 vezes, mails umas 4/5 vezes por dia, vi 2 vídeos no youtube e não descarreguei nada. Pedi para me informaram do que tinha sido gasto: 40mb meus, 100mb em actualizações.Isto é normal? Há alguma forma de eu controlar o tráfego de dados? É que o meu telemóvel parece que tem vida própria.Até arranjar uma solução, está arrumado na caixinha!!

#2 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 27 November 2010 - 23:19

boas ha uma coisa que podes fazer que e o que eu faco quando jogo jogos que tem publicidade e por isso ligam-se a net, nao sei se no teu os menus serao os mesmos mas sendo android julgo que sim , entao vamos la, clicas em menu>definicoes>redes moveis>nomes de pontos de acesso ai vais ver o ponto de acesso da tua operadora que ele usa da uma espreitada nele aponta ate algumas das configuracoes, agora clicas em menu e selecionas novo ponto de acesso e fazes um ponto de acesso errado estabeleces como predefinido e pronto nao ha net para ninguem quando quiseres net e so ires ai e pores o verdadeiro como predefinido.cump,s

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 00:58

Nao compliques Carlos.icarreira instala o aptpt do market q te vai permitir desligar a net 3G qd n keres usar (tens uma widget para por no desktop para facil acesso).o network traffic tb te pode ajudar: http://www.androidpt...es&Itemid=18uma vez q es nova por ca, passa na secçao de apresentaçoes e fala nos um pouco de ti.

#4 icarreira

icarreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 11:32

Agradeço a ajuda Carlos, mas realmente a outra opção parece-me realmente muito mais simples, até porque uso o telemóvel para jogar.

#5 icarreira

icarreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 11:34

Ogb. Parece-me simples e quanto à eficácia darei feedback brevemente.

#6 icarreira

icarreira

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 13:17

Tenho uma opção no telemóvel de escolher activar o 3G ou não. Já experimentei estar em 2G e gastou-me 1€ sem eu lhe tocar na mesma. Parece que isso não resolve. Terei mesmo que instalar a tal aplicação?Por outro lado não consigo encontrar o Network TrafficStats, diz-me que não existe.Aparecem-me outros mas não conheço, por isso não instalei nada.

#7 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 28 November 2010 - 13:39

A unica diferença entre teres o 3G ou o 2G ligado é apenas a velocidade na transferência dos dados.

#8 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 28 November 2010 - 13:58

Tenho uma opção no telemóvel de escolher activar o 3G ou não. Já experimentei estar em 2G e gastou-me 1€ sem eu lhe tocar na mesma. Parece que isso não resolve. Terei mesmo que instalar a tal aplicação?Por outro lado não consigo encontrar o Network TrafficStats diz-me que não existe.Aparecem-me outros mas não conheço, por isso não instalei nada.

Faz o que o BUGabundo te sugeriu e instala o APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN Portugal (pesquisa por este nome no market). Executas o widget e tens o problema resolvido. No meu Hero funciona a 100%!
Samsung Galaxy S III i9300