Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aceder a ficheiros .pst em smartphone/tablet com android 2.2


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 betokid

betokid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 11:51

Boas. Tenho centenas de mails arquivados no meu Outlook, em ficheiro .pst, que necessito de consultar regularmente. Existe alguma forma/aplicação de ter acesso a esses mails num smartphone/tablet com android 2.2? Cumprimentos.

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 11:58

a melhor forma seria fazer o upload para um servidor de email, e consultares via imap.ou podes criar uma conta no gmail para isso, se a info n for sensivel

#3 jpcarvalhinho

jpcarvalhinho

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 425 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 11:59

Não creio...PST é um formato proprietário do Outlook. Logo só com outlook conseguirás aceder.Como nem o WIndows phone 7 tem... vai ser difícil.Só para perceberes, nem o Outlook do MAc oSX na sua versão anterior (Entourage) acedia a PSTsPoderás encontrar apps que te convertem isso em outro tipo de formatos (HTML por exemplo), mas ainda assim não acredito que seja usável num telemóvel.O que o BUG diz é possível de se fazer, - mas terás que ter um servidor IMAP muito grande (se fores como eu, que tenho 10 PSTs)- mas terás que reenviar os e-mails todos para o GMAIL, o que vai fazer perder o par origem/destino no cabeçalho.JPC

#4 betokid

betokid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 12:05

O problema é já tenho mais de 4 gigas de mails arquivados. O servidor da empresa não me permite ter tanto espaço ocupado, além de se tornar complicado depois gerir tanta mensagem. Criar uma conta de mail ( gmail, por ex.) é possível, mas não é com certeza a mais prática. A minha ideia era saber se seria possível gravar este volume de informação no cartão microSD ( num qualquer formato, não tinha obrigatoriamente que ser .pst )e depois com uma qualquer aplicação android aceder a esse tal ficheiro criado no cartão e ter acesso a todos os mails arquivados.

#5 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 13:12

de cor nao sei kal o formato da arquivo de email e' q o k9 usa, mas é uma kestao de contactares o dev e ver a melhro forma a migrar.mesmo assim, processar 4GBs de email, num SD n vai ser pera doce.Continuo a achar q ter tudo numa conta de gmail é mais pratico e beneficias da peskisa etc, e dps podes escolher uma certa label (ou ate a totalidade) para ter disponivel offline

#6 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 14:38

Dropbox ou algo semelhante não é uma solução para ti?