Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bateria só carrega até aos 91% [RESOLVIDO]


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 Toni_PT

Toni_PT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 00:39

Boa noite,Este é o meu primeiro post, desde que comprei o meu galaxy s que vos sigo como visitante mas só há bocado me registei, procurei bastante antes de fazer um novo "thread" mas não encontrei nenhum que descrevesse exactamente o meu problema, resolvi fazer um de forma a obter a vossa ajuda.Tenho um sgs nacional bloqueado à TMN, vinha com eclair 2.1 ao qual fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root com o oneclicklagfix e corri o lagfix, depois antes de fazer upgrade via kies para froyo 2.2 com a própria aplicação desfiz o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e o lagfix, também com a própria aplicacão.Após o upgrade instalei o z4root e fiz root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, depois instalei o busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox o qual depois de instalado deu erro ao dizer que não tinha espaço suficiente.Entretanto fiz "wipe" ao sgs atravez de código.Isto foi tudo o que fiz, até reparar no problema que me levou a escrever isto, não sei se após o upgrade ou após a instalação do z4root e busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox.Quando fiz o upgrade, tinha 70% aprox. de bateria.Agora sempre que ponho o tele a carregar (mesmo depois do wipe e de descarregar completamente a bateria) ele só carrega até 91% e diz-me para desconectar o carregador!.Alguém sabe o que se passou e como resolver?Obrigado

#2 ruimoura

ruimoura

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 574 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 00:45

Aconselhava a fazeres um reset às stats da bateria pelo recovery. Deixa descarregar completamente, volta a carregar até pedir para desligar e depois faz reset às stats pelo recovery.

#3 Toni_PT

Toni_PT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 14:08

Tenho andado a tentar fazer o que indicaste mas sem sucesso.No primeiro post expliquei-me mal, quando carrego o tele ele chega aos 100% e pede que desligue o carregador mas quando desligo da corrente o status da bateria passa imediatamente para 91%!Estou com o froyo da kies (tmn) e com recovery 3e, tentei fazer root com o z4root e acho que finalmente já consegui, tentei instalar o busybox mas a aplicação diz que tenho 0kb na pasta system (acho eu) e talvez por isso não fique com a instalação total.Já andei á procura no market de um file manager grátis que consiga aceder e apagar o tal ficheiro da battery stats mas sem sucesso.O que posso fazer mais?Obrigado

#4 joaobarroso

joaobarroso

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 860 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Motorola MOTO G 2014, GALAXY S4 snapdragon, GALAXY S2, GALAXY S1

Mensagem publicada 29 November 2010 - 14:41

Instala tambem um TERMINAL EMULATER que te dá acesso à linha de comandos, modo consola.Depois basta escreveres o seguinte:surm /data/system/batterystats.binCom estas duas linhas apagas o ficheiro.Abraço.

#5 Toni_PT

Toni_PT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 23:36

Já consegui apagar o tal ficheiro. Apaguei-o depois de ter carregado o tele até aparecer o símbolo de 100% (assim que tirei o carregador mostrou na mesma 91% como das outras vezes), depois usei-o normalmente até ele se desligar por ele próprio, liguei o carregador e o tele deixando-o carregar por oito horas, de seguida desliguei-o e deixei-o carregar por duas horas, não aparecendo o tal indicador no gráfico da bateria verde a dizer 100% nem a bateria totalmente verde (li noutro site que o tele a carregar desligado a carga quando chega ao máximo aparece completa com um 100%).Já não sei mais o que fazer :( Abraço

#6 dastinger

dastinger

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1057 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 00:40

Confirmo que quando a bateria é completamente carregada com o telemóvel desligado, aparece uma pilha (símbolo da bateria) a dizer 100%. Quanto ao resto não te posso ajudar :(

LG Google Nexus 5 on
Rom: KK 4.4.2 Slim
Kernel: Franco


#7 Toni_PT

Toni_PT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 15:14

O ficheiro batterystats.bin serve para alguma coisa quando o telefone está a carregar desligado?Se só fizer a sua função quando o os android estiver a correr, então pela lógica o meu problema deve ser outro dado eu entretanto apaguei o ficheiro quando o tele estava com 1% de bat e desliguei-o retirando a bateria para que ele não tivesse oportunidade de re-escrever um novo.Carreguei-o durante a noite (umas 8 horas) logo após a ter feito isso e o simbolo da bateria verde nunca passou dos 80% (estimativa) e tão pouco apareceu o tal 100% a branco, quando o liguei estava a 88% :blink: Acham que o deva flashar com outra rom, ou fazer outra coisa qualquer?Obrigado,Abraços

#8 Toni_PT

Toni_PT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2010 - 15:54

Experimentei carregar o tele através do usb no laptop, fiquei espantado! Não é que carrega até aos 100%Não tive tempo de carregar até me pedir para desligar do carregamento mas quando chegou aos 100% desliguei-o e a carga manteve-se nos 100% com carregador ac volta logo para os 91%.O que acham vocês? O problema será do carregador ou algum circuito no telemovel?Obrigado,AbraçosEDIT: Ao que parece é mesmo do carregador, vou ver se o troco na tmn. Acho que está resolvido!