Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

A Equipa androidPT


  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 25 November 2010 - 00:21

Viva,Para todos os que queiram conhecer quem faz parte da já vasta equipa androidPT, podem consultar a página criada para o efeito.
Esta é a equipa que todos os dias tenta ajudar a comunidade e melhorar a informação sobre Android disponível em português.

Editado por pedronveloso, 12 January 2013 - 10:36.
corrigido texto e url

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 25 November 2010 - 02:13

txii esqueceram-se de mim :D... vou fazer queixa à administração :D
  • dqr2010 gosta disto

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 17:19

txii esqueceram-se de mim :)... vou fazer queixa à administração :P

Não é justo. ;) Será corrigido ASAP. Blame a Bug. :)

#4 MetalWeirdo

MetalWeirdo

    era uma vez um pato

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 18:41

Gostava de um dia pertencer a esta grande equipa ;)

#5 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 25 November 2010 - 22:38

vou apresentar uma reclamação por escrito :Ptou a brincar :) por mim é na boa :D

#6 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 25 November 2010 - 23:07

vou apresentar uma reclamação por escrito :Ptou a brincar :D por mim é na boa :D

Erro humano!Mea Culpa.Confirma lá agora :)

#7 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 25 November 2010 - 23:21

eheheh agora já estou lá :Pmas vou mudar a foto para uma que me favoreça mais :)

#8 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 26 November 2010 - 11:26

Gostava de um dia pertencer a esta grande equipa :)

Isso depende mais de ti do que de nós. :D O que te propões contribuir para o androidPT e para a comunidade? Análises a aplicações, equipamentos e artigos de opinião são tudo formas válidas de contribuir para a comunidade.O pertencer à equipa é relativo uma vez que nós pretendemos que a equipa seja a comunidade, daí estarmos sempre abertos a contribuições. Claro que se tiveres "estofo" para ser moderador temos alguns tópicos onde faz falta alguém que mais que ter conhecimento específico, tenha a capacidade de organizar e moderar de acordo com as regras.

#9 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 13 December 2010 - 12:23

Adicionados alguns detalhes que estavam em falta, como Missão, Visão e Mote.Isto com o tempo vai lá :)

#10 TommyPT

TommyPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2011 - 16:24

[quote name="sismeiro" post=91788][quote name='"MetalWeirdo" post=91598]Gostava de um dia pertencer a esta grande equipa ;)[/quote]Isso depende mais de ti do que de nós. ;) O que te propões contribuir para o androidPT e para a comunidade? Análises a aplicações equipamentos e artigos de opinião são tudo formas válidas de contribuir para a comunidade.O pertencer à equipa é relativo uma vez que nós pretendemos que a equipa seja a comunidade' date=' daí estarmos sempre abertos a contribuições. Claro que se tiveres "estofo" para ser moderador temos alguns tópicos onde faz falta alguém que mais que ter conhecimento específico, tenha a capacidade de organizar e moderar de acordo com as regras.[/quote']E com quem se deve falar para apresentarmos a "candidatura"? ;)

#11 laranjaazul

laranjaazul

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2012 - 10:17

ola,sou um programados que se esta a iniciar em android e assim pedia ao pll deste fórum a ver se podia experimentar a minha primeira aplicação android. Chama-se "Divisor contas simples" e encontra-se no android market.Obrigado e já agora deixem um comentário com a versão do android que experimentaram.Cumprimentos,laranjaazul

#12 mrasquinho

mrasquinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 16:32

Viva.Gostaria de me candidatar para moderador da categoria "Huawei Ideos X5". Estou sempre em cima do acontecimento, visito vários fóruns internacionais, por isso gostaria de poder dar o meu contributo naquilo que puder.Um abraço

#13 qix

qix

    Making the World better for my little kid

  • Moderadores
  • 728 mensagens
  • LocalizaçãoAntiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Mensagem publicada 12 April 2012 - 23:23

Boa noite, Vejo que se está a candidatar a um lugar de moderador. Já reparou que a sua assinatura não está conforme as regras. Que tipo de exemplo poderá dar aos restantes utilizadores??? Cumprimentos.

#14 mrasquinho

mrasquinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 12 April 2012 - 23:35

Viva! Tem toda a razão. Assim sendo já corrigi e penso estar nos conformes, então!Um abraço e obrigado pela atenção

#15 slip666knot

slip666knot

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 921 mensagens
  • LocalizaçãoCovilhã

Mensagem publicada 17 April 2012 - 23:30

Como é que se fazem as candidaturas? Normalmente tenho sempre equipamentos recentes, posso postar umas reviews com fotos e ajudar na secçao de vendas/classificados...Isto é, quando houver tempo, claro :P

#16 mrasquinho

mrasquinho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2012 - 13:59

E depois admiram-se que os utilizadores não contribuam positivamente para este fórum.Eu, candidatando-me para moderador, dei o exemplo em colocar a minha assinatura mais pequena. Vós, como moderadores/administradores, deveriam dar o exemplo em MODERAR/ADMINISTRAR, isto é, estar atentos ao fórum, ajudar quem precisa, e por aí.A desculpa de que "trabalho, não tenho tempo livre, nem sempre posso estar aqui" não pega mais. Se não têm disponibilidade para o fórum, por favor passem o cargo de moderador a quem esteja por cá sempre. Eu costumava ser um utilizador atento, preocupado, com vontade de ajudar e informar. Desisti.Passou mais de uma semana desde que me candidatei e rectifiquei o raio da assinatura. Desde então, nem uma resposta mais. Pergunto como querem que o fórum ande para a frente, assim? Não ajudam/contribuem nem deixam ajudar/contribuir. É pena.Depois não se admirem que o fórum esteja como está, practicamente morto, e todos se passem de vez para o XDA, onde a comunidade é isso mesmo - uma COMUNIDADE.Infelizmente, e devido a todas estas situações, vou ausentar-me de vez deste "fórum". Prefiro estar num onde a minha opinião/contributo seja válido e não IGNORADO.Um abraço a todos.PS: Não sei como funciona o processo, mas podem eliminar a minha conta, tal seja necessário. Não tenho gosto nenhum em mantê-la aqui activa.

#17 Duarte777

Duarte777

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 2279 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy S6

Mensagem publicada 23 April 2012 - 15:29

Embora goste muito deste forum, mesmo muito, tenho de concordar com o mrasquinho :sick: Ja tenho vindo a reparar que muitas vezes posts ou topicos são dirigidos aos admins/ moderadores mas não recebem resposta por parte dos mesmos,às vezes recebem mas so de um...por exemplo noutro topico"Sugestoes forum", muita gente deu opiniões acerca do que se podia melhorar, mas não houve resposta, querendo nos(users) ajudar, este tipo de coisas so nos desmotiva a participar aqui no forum,a moderação podia ser mais eficiente e surgir mais. Se precisarem de ajuda, eu que passo aqui muito tempo e participo bastante e ja tenho alguma experiência, posso ajudar.Nao levem a mal, como ja devem ter percebido, so quero ajudar assim como muitos outros daqui :P Gostaria de ver uma resposta por parte da moderação.Cumprimentos.
HTC One - 4.2.2 Stock

#18 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 23 April 2012 - 16:13

Embora goste muito deste forum mesmo muito, tenho de concordar com o mrasquinho :sick: Ja tenho vindo a reparar que muitas vezes posts ou topicos são dirigidos aos admins/ moderadores mas não recebem resposta por parte dos mesmos,às vezes recebem mas so de um...por exemplo noutro topico"Sugestoes forum", muita gente deu opiniões acerca do que se podia melhorar, mas não houve resposta, querendo nos(users) ajudar, este tipo de coisas so nos desmotiva a participar aqui no forum,a moderação podia ser mais eficiente e surgir mais. Se precisarem de ajuda, eu que passo aqui muito tempo e participo bastante e ja tenho alguma experiência, posso ajudar.Nao levem a mal, como ja devem ter percebido, so quero ajudar assim como muitos outros daqui :P Gostaria de ver uma resposta por parte da moderação.Cumprimentos.

A tarefa de gestão não é fácil, a saída de alguns elementos chave ao longo do tempo deixou sem dúvida um vazio difícil de preencher. Aliado a isso e sujeito ao crescimento de afluência ao website temos tido constantes problemas com o servidor actual, e estamos algo desagradados com as ferramentas de moderação e gestão actuais. Nesse sentido já foram postas em prática medidas para permitir um melhor ambiente, já adquirimos um novo servidor e a migração está lentamente a progredir. Se tudo correr conforme planeado brevemente a questão técnica estará resolvida, e os moderadores terão ferramentas bem melhores para gerir o funcionamento do fórum. No dia que isso acontecer será fácil de perceber pois o website vai mudar radicalmente de aspecto.Isso só por si não quer dizer que a situação de tópicos sem resposta por moderadores deixará de existir, mas será sem dúvida uma medida que reduzirá esse fenómeno de forma substancial. É evidente para nós que as ferramentas actuais não facilitam convenientemente o trabalho de moderação.Apesar deste tópico não ser destinado para tal, quem quiser candidatar-se a moderador é favor enviar um email para comunidade@androidpt.com .@mrasquinho , a tua situação foi-nos de facto exposta por email através de um moderador, num dos 100 emails que a administração recebe diariamente. Infelizmente, e estas coisas acontecem porque errar é humano, depois de lido não houve acção imediata e foi sendo "empurrado" para arquivo por novos assuntos. Espero que compreendas que não houve um desprezo intencional, tal como referi com o actual sistema é fácil menosprezar informação dada a quantidade que se trata e a pouca fiabilidade das ferramentas que temos ao dispor (situação brevemente a alterar-se). Se ainda estiveres interessado, teremos todo o gosto em analisar a tua situação. No entanto gostaríamos de ver uma maior participação no fórum (ainda só contas com 56 mensagens) antes de ser justificável a elevação do estatuto.

#19 matarratos

matarratos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 956 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S, iphone 4s,lg g3 s

Mensagem publicada 23 April 2012 - 19:46

[quote name="pedronveloso" post=314122][quote name='"koila33" post=314097]Embora goste muito deste forum mesmo muito' date=' tenho de concordar com o mrasquinho :sick: Ja tenho vindo a reparar que muitas vezes posts ou topicos são dirigidos aos admins/ moderadores mas não recebem resposta por parte dos mesmos,às vezes recebem mas so de um...por exemplo noutro topico"Sugestoes forum", muita gente deu opiniões acerca do que se podia melhorar, mas não houve resposta, querendo nos(users) ajudar, este tipo de coisas so nos desmotiva a participar aqui no forum,a moderação podia ser mais eficiente e surgir mais. Se precisarem de ajuda, eu que passo aqui muito tempo e participo bastante e ja tenho alguma experiência, posso ajudar.Nao levem a mal, como ja devem ter percebido, so quero ajudar assim como muitos outros daqui :( Gostaria de ver uma resposta por parte da moderação.Cumprimentos.[/quote']A tarefa de gestão não é fácil, a saída de alguns elementos chave ao longo do tempo deixou sem dúvida um vazio difícil de preencher. Aliado a isso e sujeito ao crescimento de afluência ao website temos tido constantes problemas com o servidor actual, e estamos algo desagradados com as ferramentas de moderação e gestão actuais. Nesse sentido já foram postas em prática medidas para permitir um melhor ambiente, já adquirimos um novo servidor e a migração está lentamente a progredir. Se tudo correr conforme planeado brevemente a questão técnica estará resolvida, e os moderadores terão ferramentas bem melhores para gerir o funcionamento do fórum. No dia que isso acontecer será fácil de perceber pois o website vai mudar radicalmente de aspecto.Isso só por si não quer dizer que a situação de tópicos sem resposta por moderadores deixará de existir, mas será sem dúvida uma medida que reduzirá esse fenómeno de forma substancial. É evidente para nós que as ferramentas actuais não facilitam convenientemente o trabalho de moderação.Apesar deste tópico não ser destinado para tal, quem quiser candidatar-se a moderador é favor enviar um email para comunidade@androidpt.com .@mrasquinho , a tua situação foi-nos de facto exposta por email através de um moderador, num dos 100 emails que a administração recebe diariamente. Infelizmente, e estas coisas acontecem porque errar é humano, depois de lido não houve acção imediata e foi sendo "empurrado" para arquivo por novos assuntos. Espero que compreendas que não houve um desprezo intencional, tal como referi com o actual sistema é fácil menosprezar informação dada a quantidade que se trata e a pouca fiabilidade das ferramentas que temos ao dispor (situação brevemente a alterar-se). Se ainda estiveres interessado, teremos todo o gosto em analisar a tua situação. No entanto gostaríamos de ver uma maior participação no fórum (ainda só contas com 56 mensagens) antes de ser justificável a elevação do estatuto.[/quote]boas se o mrasquinho for como eu que tou diariamente das 19 ate as 24 excepto que as vezes durante 20 m o forum vai abaixo,leio muita coisa vejo muitas mensagens e acho que algumas nao sao precisas responder ou eu nao sei responder. acho que se optares por esse meio de elevação de estatuto so que tem muitas mensagens acho que se esta a ir por mau caminho ,porque se nao daqui a pouco incluindo eu vai o pessoal todo começar a escrever mensagens por tudo e por nada :) :)

#20 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 23 April 2012 - 20:07

O número de mensagens é apenas um indicador, como tantos outros. Não existe um número fixo de mensagens que se devam ter para de facto ser elegível, mas geralmente quando o membro está cá há algum tempo é um bom indicador da participação activa. Há certamente situações que por meia dúzia de posts dão para ver perfeitamente o quão valiosa pode ser a ajuda de alguém, portanto o mais correcto será dizer que é uma selecção caso a caso. De qualquer maneira a iniciativa pode sempre partir dos membros em manifestarem interesse de moderar um determinada secção.

#21 slip666knot

slip666knot

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 921 mensagens
  • LocalizaçãoCovilhã

Mensagem publicada 26 April 2012 - 23:01

O número de mensagens é apenas um indicador como tantos outros. Não existe um número fixo de mensagens que se devam ter para de facto ser elegível, mas geralmente quando o membro está cá há algum tempo é um bom indicador da participação activa. Há certamente situações que por meia dúzia de posts dão para ver perfeitamente o quão valiosa pode ser a ajuda de alguém, portanto o mais correcto será dizer que é uma selecção caso a caso. De qualquer maneira a iniciativa pode sempre partir dos membros em manifestarem interesse de moderar um determinada secção.

Candidatura a moderador feita, aguardo uma resposta positiva se possivel! E que este forum cresça, como o android tem vindo a crescer!

#22 mistiksoul

mistiksoul

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 19 May 2012 - 10:24

ehehehehe tava a ver que o android pt nunca mais voltava loooool parabéns equipa::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: :D
http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_money_mouth.png
Imagem colocada

#23 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 21 May 2012 - 12:52

não consegui ver nada, deve ser da actualização do site :D
Imagem colocada

#24 nuno_nunes

nuno_nunes

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1305 mensagens
  • LocalizaçãoPampilhosa da Serra
  • Qilive Q.4514 e Vodafone Smart 4 Turbo

Mensagem publicada 21 May 2012 - 23:38

Agora a lista está off
Imagem colocada

#25 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 22 May 2012 - 00:37

Sim, a página com a equipa androidPT neste momento está off. Mas vai voltar ;)
  • Duarte777 gosta disto