Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Symbian & Android


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 09:04

Boas a todos,A minha dúvida é a seguinte: sou utilizador symbian há vários anos e apesar de tudo o que se possa dizer de mau, uma coisa é certa: a fiabilidade.Tenho um E71 que faz tudo a que se propõe, e bem.Quero mudar para android e vou comprar o TMN A5 mas de tanta coisa ler aqui no fórum sobre as complicações do android, ou porque bloqueia, ou porque as aplicações não funcionam e entram em conflito, ou os recursos são tantos que as baterias evaporam...etcPrecisava da vossa ajuda nas seguintes dúvidas:- O android é fiável?- Se eu não me puser a instalar roms (não sabendo o que estou a fazer), o telefone funciona bem sem conflitos?- Sendo o GPS importante para mim de utilização diária, o NDRIVE nativo nos terminais TMN funiona pelo menos tão bem como o Ovi Maps?Gostava de uma opinião sincera e isenta, pois é claro que neste fórum todos gostam mais de android do que symbian.Obrigado a todos.

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 09:13

- O android é fiável?

claro q é... ou n seria usado por milhoes no mundo inteiro

- Se eu não me puser a instalar roms (não sabendo o que estou a fazer) o telefone funciona bem sem conflitos?

é suposto.

- Sendo o GPS importante para mim de utilização diária, o NDRIVE nativo nos terminais TMN funiona pelo menos tão bem como o Ovi Maps?

N conheço o OVI maps, mas como user habitual do GMaps Navigation, ja mts vezes pus as minhas maos dependentes de si, ate numa viagem ate ao algarve.

#3 Mangasbt

Mangasbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 09:49

Eu ando pelo país inteiro todo o ano....O GMAPS é à borla como op NDRIVE nos TMN? Consome tráfego?

#4 jrodrigues

jrodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 78 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 11:17

O Gmaps é grátis, mas consome tráfego pois os mapas e restantes informações não são armazenadas no próprio telefone (no SD). O NDrive apenas consome tráfego na altura do download inicial do mapa (aconselho o wifi pois é pesado) ou em actualizações pontuais.

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 13:59

- O android é fiável?- Se eu não me puser a instalar roms (não sabendo o que estou a fazer) o telefone funciona bem sem conflitos?- Sendo o GPS importante para mim de utilização diária, o NDRIVE nativo nos terminais TMN funiona pelo menos tão bem como o Ovi Maps?

Resumindo as respostas:Sim.Sim.Não conheço o OVI Maps mas tanto o NDrive com a aplicação de navegação do Google Maps têm sido fiáveis para mim.Nota: não vale é meter o mesmo tipo de questões em vários sitios no fórum.