Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Kernel Hardcore Speedmod - Questões & Feedback


  • Por favor inicie sessão para responder
534 respostas a este tópico

#1 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 22 November 2010 - 23:14

Neste tópico vamos tentar fazer uma compilação dos Kernel's que foram testados com sucesso e que podem ser usados na rom ONE para que cada utilizador possa esclarecer as suas dúvidas sobre as diferente opções disponiveis. Assim cado utilizador, caso entenda, pode escolher e aplicar um Kernel alternativo ao que vem por defeito na rom ONE.Kernel de origem da rom ONE ( para repor as modificações de outros kernel's )Hardcore Speedmod Kernel K9ACaracterísticas: - 341MB RAM - Inclui Universal Lagfix do Sztupy- Inclui BackLightNotification 2.2 do Neldar- Sharpness & color fix inspirado pelo trabalho do Supercurio do Projecto Voodoo- SpeedMod: Substituição do kernel jhash2 por jhash3- Inclui Startup Tweaks - Inclui Tiny RCU patch para melhor velocidade e eficiênciaKernel Raspdeep com Overclock e Undervolt-Raspdeep.OC.UV.217 1.2GhzCaracterísticas: - 341MB RAM - Inclui Universal Lagfix do Sztupy- Inclui BackLightNotification 2.2 do Neldar- sysfs Undervolt configurado pelo utilizador - Filesystems suportados - ext2 / ext4 / JFS- sourcery 4.4.1 g++ 2009q3 - linpack 16 MFLOP's - Frequências suportadas 100/200/400/800/1000/1200- adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root- Necessário o uso da aplicação do Xan para controlar/desabilitar o OC

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#2 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 08 December 2010 - 23:10

Kernel Harcore para testar APENAS com a rom ONE.PT.XXJPU-v.1.0.0Hardcore Speedmod Kernel K11 StockAlterações:- Actualizado com módulos do Kernel e initramfs da rom XXJPU- Actualizado com as configurações de memória da rom XXJPU, 339Mb de RAM- LagfixAplicação:Na recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery 2e, aplicar a clockwork e aplicar o ficheiro do kernel acima.Na clockwork, aplicar como qualquer outro ficheiro.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#3 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 08 December 2010 - 23:18

Kernel Hardcore Speedmod actualizadoHardcore Speedmod Kernel K10IAlterações:- Menu de lagfixes actualizado- Montagem de filesystems ext4 / ext3 mais robusto- Ajustes no kernel scheduler

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#4 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 10 December 2010 - 01:48

Está disponível a actualização do Kernel Hardcore Speedmod K11 Stock para a utilização na rom ONE.PT.XXJPU-v.1.0.0 para quem pretende uma alternativa ou está habituado ao Kernel Hardcore e ao esquema de lagfix do mesmo.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#5 DeepSpace

DeepSpace

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 266 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 00:59

Qual é a diferença desta última kernel que aqui puseste para a voodoo do mundano? Estou a me referir claro de kernel's para a rom jpu.

#6 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 11 December 2010 - 02:10

Qual é a diferença desta última kernel que aqui puseste para a voodoo do mundano? Estou a me referir claro de kernel's para a rom jpu.

Neste momento para a JPU muito sinceramente só há dois kernels 100% compativeis. O Voodoo 5.0.2, ou o CF-root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root JPU (Kernel que vem com a ONE.PT.XXJPU)..Todos os outros apresentam problemas, porque são baseados em kernels JPM (2.2) a tentar correr numa ROM 2.2.1. Existe uma versão experimental do Hardcore que usa o Kernel JPU com código injectado, que é a For K11-XXJMUT1, que deverá ser compatível, mas convém dar mais algum tempo. Já que o Hardcore costuma fazer releases muito pouco testadas e por vezes saem com problemas.

#7 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2010 - 12:11

Já agora... Saiu há uns dois dias o codigo fonte da ROM JPX, pelo que os custom kernels baseados em Android 2.2.1 com funções avançadas como OC/Undervolt, Backlight notification, etc.. etc.. voltam a ser possíveis..Só que o supercurio, tanto quanto sei anda atarefado a fazer o port do Gingerbread do Nexus S para o Galaxy S pelo que o desenvolvimento do Voodoo parece estar parado. Assim, porque para mim o BLN é algo que me faz muita falta, nos próximos tempos provavelmente estarei a usar o Kernel Speedmod (hardcore). Além disso este Kernel tem alguns bugs corrigidos que melhoram bastante a prestação da bateria. Para quem quiser mudar para este kernel, assumindo que estão com o Voodoo, os passos são os seguintes:
  • Ir ao menu Voodoo Lagfix, na recovery e desactivar a conversão do /system. Não é necessário desactivar o lagfix já que o Speedmod e o Voodoo usam o mesmo sistema de ficheiros pelo que os lagfixes são compatíveis entre si.
  • Reiniciar o telefone e esperar que a partição /system seja reconvertida para RFS.
  • Fazer download do Kernel "SpeedMod K12C with HZ=500 CWM"* desta página: http://touristinparadise.blogspot.com/2010/11/samsung-galaxy-s-download-speedmod.html e colocar na memoria interna do telefone.
  • Ir ao menu recovery, install ZIP e instalar o Kernel.
  • Sem reiniciar o telefone ir ao menu Advanced na recovery e escolher "Reboot recovery".
  • O telefone vai reiniciar na recovery do Speedmod, e ai vão aos menu Advanced Speedmod ULK Features e depois de entrarem vão as seguintes opções:
  • root/Instal SU > Simple (não sei se é necessário, mas também não faz mal)
  • Lagfix > Faster: EXT4 All
  • Teak Options > Activar as 4 opções que têm a marca ®
  • BLN > Turn BLN on
  • Depois é só reiniciar o telefone e tá feito, kernel speedmod, com as opções que interessam activadas.
* NOTA 1: Eu uso as versões de 500Hz porque pela minha experiencia não afectam a bateria negativamente. Há um user no XDA que com um multimetro digital andou a medir os consumos do telefone e também afirma que entre a versão de 256 e 500 não há diferenças no consumo. No entanto, nota-se uma ligeira melhoria na fluidez da interface com a versão de 500Hz. No entanto o standard da Samsung é 256Hz, se quiserem ir pelo seguro, usem a versão de 256.* NOTA 2: O Speedmod e o Voodoo usam o mesmo sistema de ficheiros, pelo que mesmo que não desactivem nada no lagfix, tudo vai funcionar a 100%. Mas por uma questão de segurança, aconselho a desactivarem a conversão da partição /system antes de mudarem o Kernel, porque apesar de funcionar com partições /ystem convertidas o Speedmod não tem a função de as converter o que significa que depois não conseguirão desactivar o lagfix nessa partição se assim o entenderem.

#8 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2010 - 12:46

Boas. Eu não tenho o voodoo porque nunca achei necessário mas o BLN faz-me muito jeito ;) Devo começar logo na parte de instalar o ZIP?Abraço

#9 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 25 December 2010 - 12:52

Viva Mundano,bem já fiz o procedimento que aí meteste. não sei bem tudo o que isto fará, mas se dizes que se poupa bateria, eu confio eheh :P..por acaso julguei que já voltariam a aparecer as opções para OC e undervolt com esta história toda, mas pronto ele já está bem bom assim!EDIT: o tmv está ainda mais rápido que o voodoo que vinha com a jpy!!! então a bootar upa, upa!EDIT2: estranhamente o quadrant não reflecte o que eu "sinto" de melhoria - passei de uns 15xx a 16xx para 12xx a 14xx, ficando pela 1ª vez, por vezes abaixo do score do nexus one; enfim, o que interessa é que nota-se uma maior fluídez nos menus e no boot ehehgrande abraço e boa almoçarada a todos ;)

#10 mobscene

mobscene

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2010 - 15:10

Boas...tb já fiz todo o procedimento mas também não consigo efectuar overclock ou mesmo undervolt :/Mundano será que nos podes auxiliar nisto??Cumprimentos e continuaçao de bom natal...

#11 joaogalvao89

joaogalvao89

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 634 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2010 - 17:01

Boa tarde,Instalei o Kernel "SpeedMod K12C with HZ=500 CWM"* e agora quando recebo uma mensagem, enquanto não ler as luzes dos botões não apagam.Como posso alterar isto?

Samsung Galaxy S I9000 [KK 4.4.2 CM11] Mackay ROM  |   Nexus 7 2013 [KK 4.4.2] ROM KOT49H


#12 pauloallex24

pauloallex24

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 239 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2010 - 18:57

Penso que basta desactivares o BLN (Backlight Led Notification).Pdes fazer isso no ClockworkMod num menu de baixo (não me lembro do nome ao certo, acho que é Advanced ULK mas posso tar muito enganado) e tens lá essa opção. Podes também procurar por BLN no market que tens uma app que faz isso mas só desactiva por opção e não por definição (no kernel). Não sei se me fiz entender bem :)Alguma coisa errada corrijam que estou a falar decór xPAbraços

#13 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 02:49

Os resultados do Quadrant podem ser um pouco mais baixos porque o Spedmod agora usa opções de montagem da partição ext4 mais seguras, mas um pouco menos rápidas..No entanto, o que interessa é a utilização real. E o telefone é rápido.. E sem perigo de corrupção de dados, como acontecia antigamente.Quando ao OC e Undervolt, este Kernel não suporta essas funções.. Mas sinceramente, sentem falta de mais velocidade? Existem alguns Kernels que já suportam isso, mas como as fontes JPX são recentes ainda estão pouco estáveis. Não recomendo que se metam nisso enquanto a coisa não amadurecer.

#14 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 26 December 2010 - 09:58

Viva mundano, thx. Eu não é pela velocidade, era mais pelo undervolt (qqr horita a mais no tmv, e sempre bem vinda!)Abraço

#15 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 11:59

Viva mundano thx. Eu não é pela velocidade, era mais pelo undervolt (qqr horita a mais no tmv, e sempre bem vinda!)Abraço

Eu sou da opinião que a estabilidade e integridade dos telefones é essencial e se sobrepõe a qualquer outro argumento. É certo que o undervolt ajuda um pouco a bateria, mas neste momento os Kernels que há com essas funções ainda apresentam alguns bugs e por isso eu não os recomendo.. Mas se quiserem testar, eles estão disponíveis no XDA, é só procurar por exemplo por Advanced Voodoo V69.. Além disso, até ver o Speedmod é o único que tem fix para os bugs do WiFi, pelo que mesmo sem undervolt, quase de certeza que é o Kernel que gasta menos bateria...

#16 sadmam

sadmam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 148 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 13:46

Boas,Mundano para quem não tem o vodoo activo... este é só instalar certo? já agora como confirmo se tenho activo ou não? diz no cwm? é que tenho vindo a instalar as roms do on.one e nem tenho reparado nisso.. penso que não esteja activo mas não tenho 100% de certeza...[]

#17 bintoito

bintoito

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra/Figueira da Foz
  • SGS I9000

Mensagem publicada 26 December 2010 - 14:14

Sim eu tb sou da mma opinião e eventualmente só me meteria em aventuras se fosse algo que tivesse o teu seal of approval eheh.Abraço

#18 PuNiShEr

PuNiShEr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 20:09

Tenho estado a testar esta SpeedMod, ate ver estou bastante satisfeito!Cumps

#19 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 26 December 2010 - 22:09

Olá Mundano,neste momento estou com a JPY do ONE e voodoo lagfix. Por experiencia gostaria de experimentar este kernel, mas se possivel elucidavas-me estas dúvidas:quando sair uma nova ROM ONE, como se procederá instalação tendo este kernel?Se quiser voltar ao voodoo que tenho actual, kerlnelstock+voodo, como faço?Obrigado

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#20 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 26 December 2010 - 22:30

Olá Mundanoneste momento estou com a JPY do ONE e voodoo lagfix. Por experiencia gostaria de experimentar este kernel, mas se possivel elucidavas-me estas dúvidas:quando sair uma nova ROM ONE, como se procederá instalação tendo este kernel?Se quiser voltar ao voodoo que tenho actual, kerlnelstock+voodo, como faço?Obrigado

Boa noite,Numa próxima rom ONE o processo será sempre transparente, ou seja, desabilitar o lagfix, e aplicar a rom. Este é sempre o processo adequado, no entanto por vezes e por comodidade entre kernel's do mesmo género, voodoo ou hardcare, pela estrutura ser igual é que não se desabilita o lagfix.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#21 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 26 December 2010 - 22:32

Obrigado ONE pelo esclarecimento

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#22 mundano

mundano

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 714 mensagens

Mensagem publicada 26 December 2010 - 23:46

Desde que não se metam em lagfices com loops, ext2 e ext3, o Voodoo e o Speedmod são 100% compatíveis. As opções de montagem das partições ext4 foram afinadas em conjunto pelo supercurio e pelo hardcore, pelo que as partições que eles usam são iguais e a compatibilidade é total. Assim ao passar de um kernel voodoo para um speedmod ( com lagfix, "fast" ou "faster") não há qualquer necessidade de desactivar o lagfix. Há apenas uma ressalva.. O Voodoo converte também a partição /System, o Speedmod não converte essa partição, pelo que antes de passarem do Voodoo para o Speedmod convem desactivar a conversão dessa partição. Se não o fizerem o speedmod arranca normalmente, já que é capaz de ler perfeitamente a partição em ext4, e escrever lá. Mas se depois quiserem desactivar o lagfix via CWM e converter tudo para RFS, não vão conseguir desactivar na partição /system.

#23 SergioDaly

SergioDaly

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 27 December 2010 - 02:53

Desde que não se metam em lagfices com loops ext2 e ext3, o Voodoo e o Speedmod são 100% compatíveis. As opções de montagem das partições ext4 foram afinadas em conjunto pelo supercurio e pelo hardcore, pelo que as partições que eles usam são iguais e a compatibilidade é total. Assim ao passar de um kernel voodoo para um speedmod ( com lagfix, "fast" ou "faster") não há qualquer necessidade de desactivar o lagfix. Há apenas uma ressalva.. O Voodoo converte também a partição /System, o Speedmod não converte essa partição, pelo que antes de passarem do Voodoo para o Speedmod convem desactivar a conversão dessa partição. Se não o fizerem o speedmod arranca normalmente, já que é capaz de ler perfeitamente a partição em ext4, e escrever lá. Mas se depois quiserem desactivar o lagfix via CWM e converter tudo para RFS, não vão conseguir desactivar na partição /system.

Uma pergunta. E se deixarmos o /system em ext4 com este kernel do hardcore? um dia mais tarde se precisarmos de repor toda a memoria em RFS não basta colocar o kernel Voodoo de novo e desabilitar o lagfix? visto que existe compatiblidade entre ambos e parece ser possivel mudar de um para o outro sem desabilitar o lagfix... se calhar estou a dizer uma grande asneira mas pelos post que li neste topico é o que me leva a crer!
SGS CM10 Stable e Semaphore 2.6.0

#24 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 27 December 2010 - 02:58

[quote name="SergioDaly" post=105818][quote name='"mundano" post=105747]Desde que não se metam em lagfices com loops ext2 e ext3' date=' o Voodoo e o Speedmod são 100% compatíveis. As opções de montagem das partições ext4 foram afinadas em conjunto pelo supercurio e pelo hardcore, pelo que as partições que eles usam são iguais e a compatibilidade é total. Assim ao passar de um kernel voodoo para um speedmod ( com lagfix, "fast" ou "faster") não há qualquer necessidade de desactivar o lagfix. Há apenas uma ressalva.. O Voodoo converte também a partição /System, o Speedmod não converte essa partição, pelo que antes de passarem do Voodoo para o Speedmod convem desactivar a conversão dessa partição. Se não o fizerem o speedmod arranca normalmente, já que é capaz de ler perfeitamente a partição em ext4, e escrever lá. Mas se depois quiserem desactivar o lagfix via CWM e converter tudo para RFS, não vão conseguir desactivar na partição /system.[/quote']Uma pergunta. E se deixarmos o /system em ext4 com este kernel do hardcore? um dia mais tarde se precisarmos de repor toda a memoria em RFS não basta colocar o kernel Voodoo de novo e desabilitar o lagfix? visto que existe compatiblidade entre ambos e parece ser possivel mudar de um para o outro sem desabilitar o lagfix... se calhar estou a dizer uma grande asneira mas pelos post que li neste topico é o que me leva a crer![/quote]Boa noite,Eu nunca experimentei mas sei que havia pessoas que faziam isso, primeiro usavam o lagfix Voodoo para converter todas as partições para ext4 e depois como queriam usufruir da opções do kernel hardcore aplicavam por cima do kernel voodoo. Assim a hipótese que colocas parece-me perfeitamente exequível.Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#25 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 27 December 2010 - 03:30

Instalei o que Mundano referiu SpeedMod K12C with HZ=500 CWM e agora reparei que já saiu este: http://forum.xda-dev...ostcount=7008Se o quiser experimentar é "instalar por cima"?

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory