Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualização de ROM


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 Orlando

Orlando

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 20:01

Boas pessoal, antes demais parabéns pelo excelente fórum e pelas excelentes ajudas que se podem encontrar aqui (e que já me deram um jeitasso).Ora bem, eu recebi ontem o meu HTC Hero que comprei via Ebay. Através do Morelocates pô-lo em Português (PT) e foi simples criar as APN's para MMS e Internet.A questão que gostaria de colocar é:Sendo o meu telemóvel da Orange UK (desb. IMEI), se eu instalar a nova ROM da HTC corro algum risco que me aconteça alguma destas coisa?- Bloquear-me o telemóvel novamente à Orange (já li quem diga que não, mas digam-me o que acham)- Poderei continuar a utilizar o MoreLocates? Terei que fazer o download do market novamente ou continuará no menu?- As APN's actuais (VODAFONE) continuaram activas? E caso não, voltando a criá-las funcionarão da mesma forma?Ou seja básicamente o que gostaria de saber é se é uma actualização para melhor ou para dar dores de cabeça e conflitos no sistema.Abraço e todos e desde já agradecido

#2 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 24 November 2009 - 20:09

- Não- Tens que instalar novamente- Configura-as novamente. Tens o APNpt no Market que te faz isso.

#3 Orlando

Orlando

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 20:25

Obrigado, em relacção à APN pessoalmente acho mais simples configurá-las directamente no telemóvel. Algo que me esqueci de referenciar e que não sei se é explicíto na mensagem, a actualização da ROM que falo é a original da HTC.uk.ROM Upgrade for HTC Hero (Orange)_2.73.61.5, uma vez que o serial number do meu Hero só funciona no site da HTC.ukA coisa mantém-se certo? Básicamente instala-me no Hero um sistema operativo "novo" de raiz como quando o recebi (mas actualizado). Ou seja mantém-se desbloqueado, mas é preciso configurar tudo novamente, lingua, MMS, Internet. E as mesmas funcionarão na mesma (Morelocates e APN's)É seguro que não me vai bloquear o cartão? Só uma última coisa a actualização deverá ser feita com o SIM no telemóvel ou sem o SIM?Desculpem as questões, mas não quero "fazer asneira".

#4 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 24 November 2009 - 20:35

Orlando escreveu:

Obrigado, em relacção à APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN pessoalmente acho mais simples configurá-las directamente no telemóvel.

Mais simples do que um click?! Falas para o telemóvel?! LOOOL :)Em relação ao resto, deixa que mais alguém te confirme.

#5 Orlando

Orlando

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 20:44

Lol, não, mas tenho visto (lido) muito pessoal com problemas usando o APNpt, uns enviam e não recebem, outros vice-versa. Manualmente tenho a certeza que a coisa fica correctamente configurada. Muito obrigado pela ajuda, fico então à espera de mais opiniões.

#6 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 24 November 2009 - 20:50

É engraçado que muita gente diz que funciona, outros que não funciona... mas ainda ninguém chegou ao pé de mim e disse "pá não ta a funcionar, queres um ajuda?"Eu não tnh tlm com android como tal aquilo tá feito às escuras, se ninguém me diz nada, eu não adivinho.EDIT: Desculpem o offtopic... ;)

#7 Orlando

Orlando

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 21:03

Sim eu entendo o que dizes. Percisamente por não se chegar a um concenso se a aplicação funciona correctamente ou não é que optei por inserir os dados da APN manualmente, que assim sei que estão como devem estar e que não vou ter problemas.Eu falo sem experiência de causa uma vez que nem sequer instalei o APNpt, simplesmente A diz que sim B diz que não, logo fui pela maneira mais prática na minha opinião...ou seja "à mão".Mas BACK TO TOPIC.