Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Bateria Boston


  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 colicab

colicab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • BQ Aquaris 5

Mensagem publicada 20 November 2010 - 22:08

Boas para quem nao sabe a bateria do N95 normal ou do N95 8G encaixa 5 estrelas no boston...ainda nao testei em termos de durabilidade mas que encaixa e carrega isso da!!!;) :P :P :)so tem um senao a do N95 normal abana um pouco e mais estreita que a do N95 8G, basta por um pequeno papel entre a bateria e a capa e deixa de abanarabraço...:lol: :lol: :lol:

#2 snipereyez

snipereyez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2010 - 22:33

isso pelo menos é uma bateria que se deve vender ca em portugal (ao contrario da do boston)podes fazer uns testes de durabilidade? baterias completamente carregadas, e deixar descarregar a seco (sem mecheres)se for melhor compro uma x)

#3 colicab

colicab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • BQ Aquaris 5

Mensagem publicada 20 November 2010 - 22:58

BoasEu apenas só vi hoje que ela encaixava perfeitamente no boston, o unico problema é que ela e de 950 mah , porque é a bateria do N95 Normal ja a do N95 8G e de mil e tal mili amper hora.por isso ela pode nao ter tanta durabiliadade, mas uma coisa é certa, pelo menos ha alguma bateria que encaixa la e que tem a mesma voltagem da que vem com o Bostom 3.7 Volts

#4 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2010 - 01:44

BoasEu apenas só vi hoje que ela encaixava perfeitamente no boston o unico problema é que ela e de 950 mah , porque é a bateria do N95 Normal ja a do N95 8G e de mil e tal mili amper hora.por isso ela pode nao ter tanta durabiliadade, mas uma coisa é certa, pelo menos ha alguma bateria que encaixa la e que tem a mesma voltagem da que vem com o Bostom 3.7 Volts

Já se sabia que as baterias do N95 davam no boston, bastava usarem o botao de pesquisa: http://androidpt.com...temid=30#63651A bateria do N95 normal é a BL-5F e tem 950mAH, tem menos que a do boston, logo vai-se mais rápido.A bateria do N95 8GB é a BL-6F e tem 1200mAH, que é praticamente igual à do boston, logo dura o mesmo.Podes ver aqui o preço da:BL-5FBL-6F (há a venda da no site da fnac)Podes ver outras baterias aqui:http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=71&id=61011&Itemid=30#61287

#5 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 21 November 2010 - 03:12

Eu tenho uma compativel N95, de 900, comprei na worten, menos de 10€ ;)

#6 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2010 - 10:36

Eu tenho uma compativel N95 de 900, comprei na worten, menos de 10€ ;)

Eu já andei a procura de uma dessas aqui na minha zona mas não tem..Fui a 3 worten's e nada :angry: Queria uma dessas para ter de reserva para casos de emergencia.

#7 Buterrip

Buterrip

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2010 - 20:19

A minha custou me 1.5€ vinda de hong kong, e estou bem contente, já a tenho à uns bons meses ;)

#8 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 09 December 2010 - 12:58

Vou comprar uma de 1700mAh, Não faz mal ter amperes a mais?

#9 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2010 - 18:08

Vou comprar uma de 1700mAh Não faz mal ter amperes a mais?

quanto mais melhor edgar86.. mais mAh significa que tem mais capacidade, logo dura mais tempo.

A minha custou me 1.5€ vinda de hong kong e estou bem contente, já a tenho à uns bons meses :)

Não ha stresses com deixar ligado a noite toda a carregar e isso?Se não te importares partilha o linkObrigado

#10 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 09 December 2010 - 18:21

Como não deve ser original da nokia não sei se ela se vai aguentar muito tempo

#11 jorgefil

jorgefil

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 20:30

Eu tenho usado a bateria do meu nokia n78 (BL-6F) no boston sem problemas. Inclusive carrego a bateria do boston no meu nokia e a bateria do nokia no boston. As baterias têm exactamente o mesmo tamanho, ambas têm 3.7V e a única diferença é a bateria do boston ter 1230 mili amper contra 1200 do nokia. Na pratica a diferença é 0.

#12 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 21:19

Descobriste a pólvora depois da guera..Isso já se sabia há muitohttp://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=71&id=60393&Itemid=30#60393

#13 Kayn

Kayn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2010 - 21:52

Cuidado com essas baterias de 1,5€ no ebay vindas da china.Já toda a gente ouviu falar de baterias a explodir e em alguns casos passa bem do mito. Aqui a uns tempos, andei a pesquisar e tanto oficialmente como não oficialmente, há consenso nisto. Uma bateria de litio não pode ser sobrecarregada ou estoura. O que acontece que é geralmente há um circuito corta-corrente para evitar sobrecarregar quando o tele fica ligado ao carregador. Ora, dependendo do telemovel, este circuito pode estar na bateria ou no telemovel. Ao comprar uma bateria da marca do telemovel, obviamente não há este problema porque o fabricante está a prever isto. Ao comprar uma do ebay/concorrencia/etc o circuito isto pode não acontecer e pode acabar mal.Ainda maior é a probabilidade se a bateria for de maior capacidade que o normal. Na maioria dos casos era porque esse mesmo circuito tinha sido substituído ou por um espaço vazio ou por uma célula extra para maior capacidade.Conclusão: Não vale a pena arriscar. As da concorrência da worten provavelmente não tem problema, mas essas da china/ebay ridiculamente baratas são um potencial problema.Li isto de várias fontes, se alguma coisa estiver mal, agradeço a correcção.

#14 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 13 December 2010 - 22:57

Bem, a minha não foi muito barata já a mandei vir, a ver vamos...

#15 riks

riks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2010 - 00:13

"Isso a vir da china aah não presta"`já viram a origem da bateria que vem de fabrica no boston,mas para ter uma segurança extra comprem um carregador externo para n95 assim se estourar já è menos despesa, lol...:laugh:

#16 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 15 December 2010 - 16:04

Nem sabem o que me aconteceu!Quando acordei de manhã o Boston tava desligado sem bateria, liguei-o meti-o a carregar e deixei a sacar por wireless a base de dados do Aura GPS (200 e tal megas), quando cheguei a casa ao meio-dia o tlm tava desligado apenas o led aceso, tentei ligá-lo mas nem sinal de vida! Por coincidência recebi hoje a bateria de 1700mah, meti-a e ligou! (pensava que tinha ficado sem Boston).A bateria original pifou!Vou ver como esta se porta. Já agora a marca é Jin Dian, Isto diz-vos alguma coisa?cumps

#17 Kun Katano

Kun Katano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 17:20

OLÁ!Alguém pode dar uma dica de como estimar bem uma bateria de modo a prolongar a sua longevidade e durabilidade?Tenho o meu Boston há uma semana a primeira carga esteve uma noite ligado e deixei descarregar completamente, as outras duas coloquei a carga assim que ele deu sinal, ou seja, ao 15%. tenho ideias de deixa-la descarregar completamente para a próxima e retomar o ciclo de novo. Será um bom método para preservar o melhor possível a bateria?Obrigado

#18 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 03 January 2011 - 20:44

Dizem por aí que se deve descarregar totalmente a bateria de 30 em 30 ciclos e nunca deixar ir abaixo dos 15% entre eles, mas não requer cuidados especiais pois estas baterias não viciam.Esqueci-me de dizer que a minha bateria recuperou, meti-a a carregar num nokia velho e ficou boa. Acho que descarregou de tal maneira que o boston nem a reconhecia...

#19 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2011 - 20:51

Dizem por aí que se deve descarregar totalmente a bateria de 30 em 30 ciclos e nunca deixar ir abaixo dos 15% entre eles mas não requer cuidados especiais pois estas baterias não viciam.Esqueci-me de dizer que a minha bateria recuperou, meti-a a carregar num nokia velho e ficou boa. Acho que descarregou de tal maneira que o boston nem a reconhecia...

e a de 1700mah?

#20 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 03 January 2011 - 21:06

Também está a funcionar, agora tenho duas eh eh, só acho a autonomia ser igual ou inferior à original. Conclusão: não comprem baterias chinesas.

#21 Kun Katano

Kun Katano

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 13:28

Bom Dia,Já agora em média quanto tempo dura a vossa bateria a carregar?Estranho a minha durar menos de duas horas, e em utilização moderada dura apenas 1 dia...:) .Acham isto normal, uma bateria de 1250mAh completamente descarregada e demora 2 horas apenas a carregar?Obrigado

#22 Z0n3 :P

Z0n3 :P

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 14:08

Boas não te preocupes com isso porque a minha bateria tbm é mais ou menos assim quando a meto a carregar demora sempre umas 2 ou 3 horas e meto-a sempre quando ta a 15% ou menos!!:)

#23 kily69

kily69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2011 - 17:53

Boas, hj comprei duas baterias para o boston, e não é que as baterias funcionam mas são mais altas....não para pôr a tampa....dasss.......

#24 jaimereis

jaimereis

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 12 mensagens

Mensagem publicada 15 December 2011 - 14:43

boasa capacidade das baterias é medida em mAh, quanto maior mais dura, ou mais corrente se pode puxar, mas ...é proporcional na cargaisto é, a carregar puxa mais corrente, e como esta bateria carrega dentro do telefone, as pistas de cobre da placa electronica podem não ter a secção adequada á corrente que aí passa, e aí queimar a placa electronica.....portanto muito cuidado com as baterias de maior capacidade, o mesmo se pode dizer do carregador, ou......ainda mais importante da porta USB do computador, pode queimar a motherboard, e lá se vai um pca bateria do boston é uma LICO( é um dos maiores fabricantes de baterias da china, para quem não sabe as da nokia são feitas lá)tem a ref HH06 corresponde á da nokia BL-6, o meu conselho é; não se estiquem na capacidade da bateria