Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Instalar Ndrive no cartão externo


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 jz608d

jz608d

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2010 - 17:53

Olá,Desculpem a ignorância, mas eu gostaria de instalar o Ndrive no cartão externo mas não sei como fazê-lo. :blush: Instalei o Ndrive através do Market e por questões de espaço, necessito de instalá-lo no cartão externo. O meu equipamento é um Samsumg Galaxy S, com o Froyo instalado.Alguém me poderá ajudar?Obrigado

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2010 - 18:04

o NDrive ja coloca os mapas (o q constitui o grande pesa da app) no storage externo.mas no caso do SGS com 2GBs de memoria interna para apps, n vejo a necessidade.

#3 jz608d

jz608d

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2010 - 18:14

Olá Obrigado pela rápida resposta. Infelizmente os mapas estão na pasta /mnt/sdcard/Ndrive. Gostaria de passá-los para o cartao externo (/mnt/sdcard/external_sd). O motivo é que preciso libertar espaço no cartão interno, para poder instalar o mapa dos EUA (3 GB). Como tenho instalados os mapas da EUropa, só tenho livres 2,8GB.Será que estou a fazer algo errado, ou então como o poderei fazer?Obrigado

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2010 - 18:17

n tenhu um SGS para experimentar, mas tenta ir ao applications e escolher o NDrive e dps carregar no botao Move to SD

#5 jz608d

jz608d

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2010 - 18:22

O botão para movê-la para o cartão SD aparece desactivado :-( Sinceramente não sei o que fazer ;) Se entretanto alguém já teve o mesmo problema e sabe como resolvê-lo, agradeço que coloque aqui no forum, para ajudar novatos como eu :blush:

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2010 - 18:27

podes sempre contactar a NDrive e expor o teu caso

#7 jz608d

jz608d

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2010 - 18:29

É o que irei fazer. De qualquer modo muito obrigado pela ajuda e pela rapidez!

#8 atena

atena

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 400 mensagens
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 20 November 2010 - 18:44

Se calhar vou dizer uma asneira mas se ligares o telemóvel ao pc, via cabo usb, não consegues passar os mapas de uma pasta para outra?
Samsung Galaxy S III i9300

#9 jz608d

jz608d

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2010 - 18:49

Eu já passei manualmente toda a aplicação para o cartão, exactamente com a mesma estrutura, mas quando executo a aplicação esta começa a descarregar os ficheiros como se fosse uma instalação inicial. :blush:

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2010 - 18:56

movelos de sitio, para aonde a aplicaçao n os espera, n é obviamente a soluçao.

#11 jz608d

jz608d

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2010 - 20:48

Aproveito para partilhar uma informação recebida da NDRIVE.De acordo com a NDRIVE a versão 10 não pode ser instalada no CARTÃO EXTERNO SGS. Esperemos que brevemente tal venha a ser possível :blush: Acrescento que em termos de tempo de resposta o suporte da NDRIVE foi excelente :P (ainda que não me tenha resolvido o problema)

#12 martini_man69

martini_man69

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1294 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2010 - 00:59

Aproveito para partilhar uma informação recebida da NDRIVE.De acordo com a NDRIVE a versão 10 não pode ser instalada no SGS. Esperemos que brevemente tal venha a ser possível :blush: Acrescento que em termos de tempo de resposta o suporte da NDRIVE foi excelente :P (ainda que não me tenha resolvido o problema)

boas,só um áparte!já tive vários equipamentos Android e nunca tive problemas com Ndrive, até que aduiri um SGS e instalei a versão 10, desde ai nunca mais consegui funcionar com o Ndrive e gastei dinheiro em mapas para nada pois nunca consigo usar a app e a Ndrive nunca me deu essa informação, mas pronto era só para deixar esta experiencia!cumps