Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[DICAS] Google Maps


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 23 November 2009 - 08:28

Confesso que não era grande utilizador da versão do Google Maps para Android. No entanto depois de ter instalado a nova versão do Google Maps, que permite navegação turn-by-turn (podem ver aqui como instalar), passei a usar mais e tenho vindo a descobrir algumas funcionalidades interessantes e que passo a partilhar:- Encontrei um amigo que já não o via há algum tempo e estivemos a pôr a conversa em dia. Como já eram quase horas de jantar decidimos jantar juntos só que não conhecíamos nenhum restaurante perto do sitio onde nos encontravamos. Foi então que lembrei-me de pesquisar no Google Maps. Fiz uma pesquisa por restaurantes e vi que tinhamos muito por onde escolher ;)Imagem colocada Parecia uma tarefa complicada, no entanto quando vou ver os detalhes de um determinado restaurante reparo que afinal não é assim uma escolha tão complicada. Isso porque ao ver os detalhes de alguns restaurantes são dadas algumas informações adicionais como a morada, número de telefone, horário, especialidades do restaurante e até reviews. Imagem colocada Imagem colocada Ui, açorda de Gambas e Naco na Pedra, já está escolhido :DImagem colocada Imagem colocada Não era dos restaurantes mais pertos mas isso também não era problema pois o Google Maps tem a opção de obter direcções. Imagem colocada Como nenhum dos dois estava de carro escolhi a opção de obter direcções usando transportes públicos e tal não é a minha surpresa quando vejo a informação dos transportes que podemos apanhar e o seu horário (com esta é que eu não estava mesmo à espera).Imagem colocadaImagem colocada E lá fomos nós para o restaurante seguindo as indicações do Google Maps Imagem colocada Devo dizer que o Naco na Pedra estava uma maravilha ;) Ah, e no final do jantar o meu amigo rendeu-se completamente ao Android e já estava a pensar trocar o seu iPhone 3GS por um HTC Hero :D Tentei levar as coisas mais para a brincadeira, espero que tenham gostado destas dicas e que vos sejam úteis.

#2 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 23 November 2009 - 11:25

Aqui está uma pequena, grande, dica. Não tinha essa ideia do Maps, mas a função dos transportes públicos foi golpe de mestre, muito bem esgalhada.Não pude deixar de reparar que não tinhas o 3G activo, mas sim o wi-fi, claro que fizes-te isto em casa e tal, mas na rua foi mesmo com o 3G, certo?Algo a apontar nessa área?

#3 rszeus

rszeus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 150 mensagens

Mensagem publicada 23 November 2009 - 16:04

Muito bom! ;)

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 15:45

ja tinha usado na versao web do gmaps, mas nunca usei as reviews no android.fica a ideia.thanks