Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Chamadas terminadas no Softstone


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 pca

pca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2010 - 11:21

Viva.Antes de criar este tópico andei a fazer uma pequena pesquisa para ver se alguém se tinha deparado com o mesmo problema que eu mas, e admitindo desde já que não possa ter visto bem, não encontrei nada que correspondesse a esta situação:Tenho um softstone e já por três ou quatro vezes que o telefone não faz nem recebe chamadas ou sms sem razão aparente. Tudo parece normal no telefone e no SO mas quando tento iniciar uma chamada logo em seguida a chamada é terminada.Já tentei encontrar um padrão para esta situação (e.g. a seguir a carregamentos da bateria, a ligações ao PC, uso do Wifi ou do GPS, etc.) mas não consegui encontrar nada que sirva de pista.O telefone está quase sempre ligado (excepto quando a bateria descarrega por completo) e sem razão aparente tem este comportamento. Só dou por isso quando estou muito tempo sem receber chamadas ou quando vou fazer uma chamada e surge a mensagem "Chamada terminada".Já alguém se deparou com esta situação?Desde já agradeço toda a ajuda e dicas que possam dar.Abraçospca

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2010 - 13:30

O telefone está quase sempre ligado (excepto quando a bateria descarrega por completo) e sem razão aparente tem este comportamento. Só dou por isso quando estou muito tempo sem receber chamadas ou quando vou fazer uma chamada e surge a mensagem "Chamada terminada".

Isso também pode ser problema do operador ou de rede. Costumas ter problemas de recepção em 3G? Estás numa zona quem que pode estar a saltar de 3G para 2G e vice-versa?

#3 pca

pca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2010 - 14:46

Depois de ver alguns tópicos por aqui também me lembrei disso... mas isto acontece em vários locais, ou seja, verifiquei que a situação não se alterou num raio de 30Km (em deslocação). Também já ocorreu em locais onde habitualmente faço e recebo chamadas sem problemas.Na última vez (ontem) tive que reiniciar o telefone 2 vezes (o que poderá dar consistência a essa ideia de mudança entre 3G e 2G...)Será que existe alguma forma de, na próxima vez que acontecer, poder despistar a situação?E obrigado.pca

#4 xagitarium

xagitarium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2010 - 15:02

Desliga o 3G para despistar...O cartão é recente?Cartões antigos podem dar esses problemas de registo na rede!

#5 pca

pca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2010 - 15:35

O cartão já é antigo...Já activei a opção "utilizar apenas redes 2G"!Considerando que as únicas vezes que uso net são só com wifi (e poucas), é expectável alguma alteração ao funcionamento do SO?Obrigado pela ajuda.pca

#6 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2010 - 19:35

O cartão já é antigo...

Pode ser a razão. As voltagens dos cartões antigos são diferentes das dos actuais e por vezes pode causar problemas. Mas pedes uma troca de cartão. Não perdes nada por isso.

#7 pca

pca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 11:36

Vou fazer isso!Obrigado a todos pela ajuda.pca

#8 pca

pca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2011 - 17:50

Depois de ter desactivado o 3G do telefone não voltei a ter o problema.O passo seguinte será pedir um novo cartão à operadora e voltar a activar o 3G para ver o comportamento do animal.Uma vez mais, obrigado a todos pela ajuda! :) abraço