Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvida acerca da flash


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 qix

qix

    Making the World better for my little kid

  • Moderadores
  • 728 mensagens
  • LocalizaçãoAntiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Mensagem publicada 16 November 2010 - 23:30

Desculpem o offtopic mas voces tem prazer em dar cabo do telemovel :| A flash ainda vai a vida com tanta rom instalada... Sempre que sai uma nightly nova voces instalam, uma por dia, daqui a uns dias ficam sem memória Flash :sick:

Boas,Estou a abrir este tópico, porque lendo este post fiquei com uma dúvida...Qual a duração duma flash destas?AbraçosNota:Acho que me exprimi mal... eu estou a falar da durabilidade do hardware, não do firmware.;)

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 17 November 2010 - 01:19

essa ideia é um bocado estranha mas ok... se é para ter as coisas duradouras escolhia uma stable, uma vez que são nightlys e que são experimentais penso que a ideia é ir progredindo todas as noites para a nova e mais recente para tentar ver as novas funcionalidades e melhorias... ora se o fim é esse mesmo, penso que quem corre nightlys sabe perfeitamente que o problema será mesmo o espaço ocupado que vai ser cada vez mais, mas já estamos á espera disso, e sabemos que mais tarde ou mais cedo temos que fazer um wipe ;)

#3 qix

qix

    Making the World better for my little kid

  • Moderadores
  • 728 mensagens
  • LocalizaçãoAntiga, Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Mensagem publicada 17 November 2010 - 01:54

Acho que me exprimi mal... eu estou a falar da durabilidade do hardware, não do firmware.;)

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 17 November 2010 - 02:31

ahhh loool quem é que te disse isso? :Pdesculpa lá mas essa nunca tinha ouvido falar ;)

#5 SpitFire

SpitFire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2010 - 09:51

Sinceramente acho este comentário muito fora de contexto.temos de ver que, discos de PC, pen's usb, cartões de memoria, etc etc etc... são componentes de escrita, ou seja hardware preparado para ser escrito e reescrito e rereescrito e por ai em diante! acho que me entendem.Logo a memoria destes tlm são a mesma coisa. Temos de ver que hoje em dia os nossos smartphones são computadores autênticos. existe muito movimento de informação e assim. no fundo estas memorias não passam quase de discos embutidos nos equipamentos. alterar as rom's e quase como formatar o PC la de casa.Já nos tlm's antigos não era bem assim! e nesses sim muitas alterações de rom/Firmware podiam criar problemas.Espero não estar a dizer nenhuma estupidez. Mas do conhecimento que tenho acho que e assim.Cumps

#6 jrocha

jrocha

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 107 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2010 - 12:51

As nova geração de flah memorys nao se põe esse problema, por exemplo uma K9F3208W0A da samsung suporta até 1 milhão de cilclos programar/apagar. Em média não estou a ver aqui ninguem aqui a fazer 500 mil flashadas!O upload não funciona fica aqui o link para uma datasheet http://www.datasheet...nic/mXvvrxv.pdf

#7 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2010 - 13:36

temos de ver que discos de PC, pen's usb, cartões de memoria, etc etc etc... são componentes de escrita, ou seja hardware preparado para ser escrito e reescrito e rereescrito e por ai em diante! acho que me entendem.

Antigamente era normal as pendrives (que usam tecnologia flash) pifarem porque uma unica área dos filesystem, a FAT, era escrita e reescrita muitas mais vezes que as areas onde se realmente guarda a informação dos ficheiros. Isto fazia com que avariassem prematuramente em relação ao numero de ciclos de leitura/escrita que suportavam.Na aplicação dos firmwares não creio que haja assim nenhum problema com a reescrita pois não acontece assim tantas vezes como numa pendrive.