Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aplicações que gostaria de ter...


  • Por favor inicie sessão para responder
2 respostas a este tópico

#1 axeuhr

axeuhr

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2009 - 00:58

Boa noite,Este é o meu primeiro post nesta comunidade, na qual também achei por bem fazer parte, por ser possuidor de um magnífico telefone HTC Hero.Desde que o possuo que nãom paro de me surpreender com as suas capacidades e potencialidades, razão que me levou a criar este post.O que eu gostava de ter como aplicações no meu telemóvel e não me parede haver nada do género.1- Uso da camara, base de dados, GPS (facultativo) e 3G (facultativo). Uma aplicação que me permitisse através do uso da camara do telemóvel, com o carro em andamento, reconhecer matrículas de veículos (armazenadas numa base de dados editável ou "acrescentável" pelo próprio user), e depois me alertasse para o facto. Estão a imaginar as potencialidades da aplicação: reconhecimento de matriculas de viaturas furtadas e de viaturas de autoridades despersonalizadas, etc etc etc.2- Esta podia ser uma aplicação que interagisse com a de cima, ou não. Uso de GPS e 3G. O que pretendia é que esta enviasse informação para um site central, que a reunisse e enviasse novamente para os membros registados desse serviço (gratuito de preferencia). Imaginem que vou na estrada e vejo um acidente. podia escolher uma opção "acidente" que registava as coordenadas desse acidente e enviava para a um site. Esse site, a seguir enviava a informação desse acidente a todos os membros que a quissesem receber via 3G. Podia ser filtrada por distancia ao acidente. Por exemplo quem estivesse num raio de 50kms ou 100kms recebia a informação. Ou durante as 3/4 horas seguintes a primeira informaçáo ter sido dada.O resto é brainstorming da malta...Gostava de ver feedback a estas aplicações pois parece-me que não seria o único interessado. S'o tenho pena de não saber programar...axeuhr

#2 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2009 - 05:25

Esse sistema eu conheço, mas no uso das áreas de serviço com um uso ligeiramente diferente do que mencionas. Existem algumas áreas (não estão todas equipadas com este sistema) em que qq carro que antes de entrar na rodovia é feita automaticamente a leitura da matricula. Caso a matricula tenha tido incidentes (fugas sem pagar abastecimentos) é dado o alarme numa consola junto das caixas dando detalhadamente a informação de quantas vezes, quando, valores e fotos dos incidentes cometidos. Neste caso, este sistema é óptimo pois ajuda a tornar a tarefa dos mal intencionados mais difícil.

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 04:07

Gostava de lembrar que ao abrigo de lei de protecçao de dados, e mesmo sendo as matriculas informaçao semi publica, o seu cadastro, registo, armazenagem em BD, é ilegal se realizado sem o consentimento do proprietário e o conhecimento da Comissao Nacional de Prot. de Dados.