Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Exame Informática Dezembro 2009


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 15:42

Olá,Vem um interessante artigo na exame informática onde comparam 4 plataformas de smartphones, WinMo, Symbian, Android e OsX mobile, respectivamente aos equipamentos BlueBelt II, N97, HTC Hero e iPhone 3GS.Imagem colocadaA verdade, é que houve um vencedor... HTC Hero ;)De qualquer das maneiras, consideraram o BlueBelt II para a plataforma WinMo - o mais barato a sair para WinMo - quando existem HTC Touch HD2, HTC Touch Pro2, Acer Omnia Pro, etc, dentro da mesma gama do HTC Hero, Nokia N97 e iPhone. Por isso, nota-se uma certa tendência no artigo para o outras plataformas sem ser o WinMo, especialmente OsX e Android.
Nexus 5 || Sapo A5

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 15:49

Agora que já disseste o resultado já não vale a pena comprar... :)Acho que estas revistas fazem reviews em função do potencial mercado que as plataformas tendem a ter. O mercado Android está a crescer, agora o HTC Hero já é bom. Se ninguem falasse em Android, já não era assim tão bom.

#3 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 15:54

A cena é que ganha, mas é o pior dos 4 em termos de internet... coisa que nao entendo, visto que o android deve ser o melhor em termos de browsing (quase todas as semanas mexo num magic na mediamarkt e sei que é mais rapido e intuitivo).Nao percebo. Para alem dos 4 equipamentos, fazem a comparaçao entre SO's, interface e multimedia e melhor loja de apps.
Nexus 5 || Sapo A5

#4 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 16:10

Cisco escreveu:

A cena é que ganha, mas é o pior dos 4 em termos de internet... coisa que nao entendo, visto que o android deve ser o melhor em termos de browsing (quase todas as semanas mexo num magic na mediamarkt e sei que é mais rapido e intuitivo).

Tu que ja deves ler revistas de informatica à muitos anos sabes que nunca dão nenhuma "vitoria" de bandeja. Dão uma no cravo e outra na ferradura só para manter as coisas "equilibradas".Além de que o Hero tem suporte multitouch e é o único com suporte flash (corrijam-me se estiver enganado) pelo que deve oferecer uma melhor experiência nos sites de Internet.

Para alem dos 4 equipamentos, fazem a comparaçao entre SO's, interface e multimedia e melhor loja de apps.

Assim fica mais interessante, se calhar ainda compro. Espero que não escrevam bacoradas como fizeram com o artigo sobre o Galaxy. Mandei para lá um email ao director a alertar e não tive resposta. Pelo menos deviam meter a correcção na errata da revista seguinte.

#5 andresteves

andresteves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 146 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 21:17

Eu comprei a revista e vale a pena ler o artigo sobre os smartphones.Muito bem elaborado pela Exame Informatica sempre a ir aos pontos fulcrais dos telemoveis em questão.Por isso comprem a revista :)Cumps,Esteves

#6 Catrapazau

Catrapazau

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 22:23

andresteves escreveu:

Eu comprei a revista e vale a pena ler o artigo sobre os smartphones.Muito bem elaborado pela Exame Informatica sempre a ir aos pontos fulcrais dos telemoveis em questão.Por isso comprem a revista :)Cumps,Esteves

Amigo ou trabalhas para a revista em questão ou tens uma tabacaria e queres vender mais revistas!!!!! Vai fazer poblicidade para outro lado!!! :laugh: Espero não te ter ofendido com esta "saída" :blush: , mas temos que ver uma coisa. Esta revista tem como principal patrocínio a Optimus, e esses ainda estão a dar os 1º passos no mercado Android! :ohmy: Confesso que nunca sequer folheei esta revista, mas já vi alguns dos vid's que os próprios colocam no youtube, e só tenho a dizer que as reviews são uma grande !bosta! ;) Talvez porque o programa seja limitado a uns 8 ou 9 minutos, pois são para formato televisivo transmitidos semanalmente (?) pela SIC (doente). Ora se a cadeia televisiva já é doente o programa não é melhor que a estação!!!! :side: Agora fora de brincadeiras. Eles são bem pagos para fazerem estas maravilhosas comparações. Para tal a "VodaFome", a "poucOptimus" e a "TMerdiN" devem lhes ter pago a peso de ouro para poderem vender-nos mais Androids! Na vida tudo se vende, e há sempre alguém disposto a "compar ideias formatadas" pelo pessoal do Marketing! Não há nada mais aliciante que o poder da internet e a liberdade de expressão. Quanto mais investigamos mais ricos em conhecimento ficaremos ;) e não vamos em cantigas ou sondagens compradas/pagas! :D

#7 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 22:41

A verdade é que o iPhone e o HTC Hero são top e, tendencioso ou não, o android é do melhor! ;)
Nexus 5 || Sapo A5

#8 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 22:53

Estou admirado pela vitória ser do Hero e não do Iphone. Digo isto pq é sempre o iphone que é "melhor" que os outros.Assim sendo, vou passar os olhos pela review deles. Mas não vou comprar, é a vantagem de trabalhar numa área de serviço, posso ler todas revistas e jornais de borlix ;)

#9 andresteves

andresteves

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 146 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2009 - 00:37

Catrapazau escreveu:

andresteves escreveu:

Eu comprei a revista e vale a pena ler o artigo sobre os smartphones.Muito bem elaborado pela Exame Informatica sempre a ir aos pontos fulcrais dos telemoveis em questão.Por isso comprem a revista :)Cumps,Esteves

Amigo ou trabalhas para a revista em questão ou tens uma tabacaria e queres vender mais revistas!!!!! Vai fazer poblicidade para outro lado!!! :laugh: Espero não te ter ofendido com esta "saída" :blush: , mas temos que ver uma coisa. Esta revista tem como principal patrocínio a Optimus, e esses ainda estão a dar os 1º passos no mercado Android! :ohmy: Confesso que nunca sequer folheei esta revista, mas já vi alguns dos vid's que os próprios colocam no youtube, e só tenho a dizer que as reviews são uma grande !bosta! ;) Talvez porque o programa seja limitado a uns 8 ou 9 minutos, pois são para formato televisivo transmitidos semanalmente (?) pela SIC (doente). Ora se a cadeia televisiva já é doente o programa não é melhor que a estação!!!! :side: Agora fora de brincadeiras. Eles são bem pagos para fazerem estas maravilhosas comparações. Para tal a "VodaFome", a "poucOptimus" e a "TMerdiN" devem lhes ter pago a peso de ouro para poderem vender-nos mais Androids! Na vida tudo se vende, e há sempre alguém disposto a "compar ideias formatadas" pelo pessoal do Marketing! Não há nada mais aliciante que o poder da internet e a liberdade de expressão. Quanto mais investigamos mais ricos em conhecimento ficaremos ;) e não vamos em cantigas ou sondagens compradas/pagas! :D

Não claro que n ofendes é na boa.1º- Nao tenho nada a ver com a revista.2º- So disse comprem para responder ao sismeiro porque axei interessante3º- Quando disse aos pontos fulcrais foi porque eles realmente lá foram4º- Já li reviews de outros sites que dissem o mesmo acerca deste assunto e axo k tens razao no que dizem. O "comer com os olhos" é importante para a imprensa e marketingCumps,Esteves

#10 Lima

Lima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2009 - 20:37

Eu comprei o meu HTC magic há 3 dias e estou muito satisfeito. Podia enumerar uma série de razões que o justificassem, mas o simples facto de não ter de esperar para que uma aplicação se abra já vale o dinheiro que dei por ele.Antes de ter o Magic tive um Samsung i780 com Windows Mo 6.0, um dos equipamentos mais robustos na sua altura, e no entanto, acho o magic praticamente melhor em tudo.O Iphone é um óptimo equipamento, e como alguém referiu neste forum há uns dias, é sem dúvida o smartphone mais robusto do momento. Outra coisa é eu estar disponível para dar por um smartphone um valor que a mim me custa dar por um computador portatil, onde a capacidade de utilização não está minimamente limitada como nos smartphones.