Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como instalar aplicações sem ligação de dados nem wifi?


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 Knex69

Knex69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 20:26

Boas!! O meu primeiro Android foi um Magic. Na altura estava em Portugal e tinha um plano de dados associado ao meu número. Tinha também Wifi. Portanto nunca me senti tão frustado como agora.A seguir ao Magic, tive outro telefones, e o penultimo foi um IPHONE. Durante muito tempo fui renitente quanto à minha escolha sobre a Apple. Mas acabei por comprar um Iphone 3GS 32Gb. Depois de fazer o Jailbreak, abriu todas as potencialidades deste aparelho.Entretanto, ontem chegou o meu Desire. E, como de momento estou ausente do país nunca senti tanta frustação de não "saber" ou conseguir instalar app sem uma ligação de dados nem Wifi aqui em casa.Já andei à procura de como o fazer... mas não encontro. Provavelmente não procurei bem, mas precisava de ajuda!Com i Iphone conseguia manter a ligação de dados em roaming desactivada e ao mesmo tempo ter acesso a todo o conteúdo disponível para o terminal. Apesar de defender sempre a plataforma Android, sinto-me frustado! Alguém me ajuda a tirar este peso de cima!? http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_sad.png :blush: AbraçoKnex

#2 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 20:47

Boas o market realmente só funciona Online, mas podes usar procurar o que queres instalar na net, por exemplo, queres o angry birds, procuras no Google por angrybirds.apk download, fazes dw do ficheiro, passas-lo para o SD e abres o ficheiro, com o astro file manager por exemplo ou algum outro explorador de ficheiros, ou utilizas o HTC Sync, dw do *.apk que queres e via app. da HTC instalas no telefone, penso que é isto que queres saber, certo?

OnePlus 6 powered by Android


#3 Knex69

Knex69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 20:53

Obrigado!Mas existem sites onde podemos fazer o download directo para o PC?Tive a ver o AppBrain e outros, mas não dão!Outra coisa!?Eu passo o ficheiro *.apk para a raíz do sd, mas como instalo?Apartir do ActivSync no PC? Fiz o dw dese jogo, faço instalar e nada acontece.

#4 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 20:59

dá uma vista de olhos aquiTens montes de apps, fazes dw para o pc, e passas para a raiz do SD e corres o ficheiro, ou com o HTC Sync http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

OnePlus 6 powered by Android


#5 Knex69

Knex69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 21:06

Hummmmm... já tenho aqui alguma coisa!De facto às vezes é dar um murro no olho para se chegar lá!! Agora, como estou no estrangeiro a viver, tenho de arranjar forma de o dbl....Já meti a a v2.2 ficou catita.... mas usar um cartão de PT está fora de questão.... o roaming dados é uma robelheira! Tnkx

#6 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 21:40

Ya Roaming não e barato, lol quanto a desblq. o Google é teu amigo... ;)Abraço

OnePlus 6 powered by Android


#7 Knex69

Knex69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 10:57

Pois é!.....Mesmo assim continuo frustrado!Pensei que as aplicações tivessem evoluído mais, assim como os terminais! HTC Desire 1 GHz, para quê tanto se as app contniuam fraquinhas!? Ao mesmo nível de há 2 anos qdo tive o Magic.....Estou errrado!? Alguem me ajude a não vender já o Desire......

#8 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 13:53

Pensei que as aplicações tivessem evoluído mais assim como os terminais! HTC Desire 1 GHz, para quê tanto se as app contniuam fraquinhas!? Ao mesmo nível de há 2 anos qdo tive o Magic.....

O Magic saiu em Junho de 2009 em Portugal pelo que ainda não tem 1 ano e meio no mercado. Quais as aplicações que estão fraquinhas? Sem exemplos realmente não percebo o que queres dizer.

#9 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 15 November 2010 - 14:33

ora vamos lá ver aqui ninguém te pode ajudar a não vender o desire... ou gostas ou não gostas...o android tem vindo a evoluir a passos largos e isso tem-se notado principalmente desde janeiro/fevereiro deste ano...as aplicações tem vindo a ser melhoradas e hoje em dia temos milhares de apps funcionais e muito úteis, não vejo onde dizes que está tudo na mesma...como podes ver as maiores marcas, as nossas operadoras e a maior parte das lojas fisicas já contem muitos terminais com android e isso só quer dizer que estamos a caminhar para uma aquisição ao android em grande...agora se o android não te satisfaz, se não tem aquilo que queres (isto sim gostava de saber o que realmente procuras) ou se não gostas do terminal isso já é contigo e a tua opinião é que conta...o máximo que podes fazer é ajudar a encontrares aquilo que pretendes, ou apps ou roms basta perguntares ;)agora é preciso que expliques onde baseias os teus pontos de vista... porque eu também tive um magic e noto imensas diferenças...

#10 Knex69

Knex69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 19:01

Obrigado pelas respostas!O Magic está em Junho de 2009 na TMN, porque ele saíu em Fevereiro na Vodafone! POrtanto, faltam 3meses para um ano. :P http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png O HTC Desire é um maquinão. Bom display, bom processador, GPS e a-GPS, ... enfim.. excelente terminal.Antes de mais nada, eu vendi muitos android´s nos terminais HTC... desde que tive a oportunidade de ter um rendi-me... porque até então tínhamos Symbian´s e windows CE. Então a plataforma da Andorid caíu que nem uma luva. Sempre fui muito renitente aos Iphone. Argumentava que era uma banhada..... até ter a oportunidade de ter um...Então vamos lá. Uso bastantes aplicações do gênero aNOTE para o IPhone.() Que programa do gênero existe para android sem parecer uma folha de calculo? Se argumentarem para quê visual/grafico, eu respondo que em vez de terem nos vossos PC o Windows 7 ou XP ou memos o VISTA, mantenham o Windows 95 que é funcional na mesma e não ocupa tanto espaço...:woohoo: JOGOS: vale a pena dizer alguma coisa? É o mesmo do que eu comprar um X7 só para processar texto.......Agora vamos às ROMS? O que elas fazem? Melhoram os aspecto gráfico dos themes? Aproveitam melhor o terminal? OK.... e depois o que temos? O que quero dizer é que os terminais estão cada vez melhores mas a plataforma infelizmente não acompanhou a largura dos passos.... OK é opensource.... e!?Há imensas empresas a desenvolver app. mas ficam àquem da demanda dos clientes...O que quero dizer é que, em QUASE (desculpa sismeiro) dois anos o aspecto dos programas para a plataforma android não tiverem grandes evoluções....É o mesmo que dizer que ainda continua com o DirectX 8. E que grandes jogos se fizeram com o dx8.... e "funcionais".... mas estamos já com DX11....As coisas vendem-se pelo aspecto. Os olhos compram.... Eu tive um Magic... há QUASE dois anos... entretanto tive um Blackberry ( excelente para trabalhar,...tive um Nokia N900 ( excelente telefone .. mas SO muito verde). Até que decidi adquirir um IPhone. Ainda o tenho comigo quando comprei agora este Desire.... A passado este tempo de experimentar coisas diferentes, fiquei algo desiludido com a Android. Não falo no Sense, e nas coisas bonitas que que se fazem com os dedos (:lol: ), falo novamente do desenho das aplicações....Quero manter o Desire, óbvio... mas quero estar feliz com ele :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

#11 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 25 November 2010 - 10:51

Pelo que me parece, Android não é para ti. Eu no teu lugar vendia o HTC Desire.Se estás satisfeito com o iPhone e se estás desiludido com o Android não percebo o porquê de não teres vendido isso ainda.Eu gosto imenso de Android e prefiro este SO aos outros no mercado. Não vale a pena dizer o porquê e quais os pontos fortes do Android porque já foi dito milhares de vezes.Prefiro Android, mas sei reconhecer que o iPhone não é nenhuma banhada. É um óptimo telefone com um bom sistema operativo. Apenas diferente de Android.Essa aplicação parece bem porreira. Não conheço nada assim tão completo para o Android. Eu simplesmente uso apps mais básicas e que acho que são funcionais. Não preciso de tantas opções e de menús para isto e aquilo.Em relação a jogos tens muitos no mercado e que são bastante bons. Até já se começam a ver jogos em Android que há para iPhone.O teu problema com as aplicações é compreensível. Acho que te percebo. O iPhone parece oferecer aplicações mais "bonitinhas" e que parecem mais sofisticadas. Isto é normal visto a haver mais software houses a desenvolver para iOS. Mas isto tem estado a mudar e espero que futuramente possamos dizer que o Android tem tantas apps quanto o iPhone e com a mesma ou melhor qualidade.Para terminar. Se estás insatisfeito vende o terminal. Se mais tarde veres que o Android está melhor e de acordo com o que esperas então dás o passo para Android.Nota: Vamos tentar terminar este tipo de conversa visto não ter nada a ver com o tópico originalmente aberto.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#12 Knex69

Knex69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 10:57

Obrigado.Epá, eu já tive android... no Magic. E resolvi adquirir o Desire por ver que Android tinha evoluido.Mas depois deparei-me com outro "problema".. espaço para as aplicações. Como ainda não tenho WiFI nem conta de dados aqui na suiça, pois estou com um cartão da Vodafone, vou ter de ir a um Mcdonald e ligar-me por Wifi para instalar o ClockworkMod para particionar o SD..... só depois é que posso dizer melhor o que acho.Até lá ando tb à procura de uma app GPS que funcione no Desire com o Leedroid 2.2.. ainda n encontrei....

#13 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 25 November 2010 - 11:10

Já experimentaste a nDrive? É a que uso e acho porreira.O Android foi desenhado para estar ligado à net. Não tendo um pacote de dados activo fica algo limitado. Mas ainda bem que temos os MacDonalds com as ligações WiFi ;)
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#14 Knex69

Knex69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 15:47

Ndrvie com os mapas da europa? n sei onde achar.... para o 2.2Ja criei uma partição... parece-me melhor!!!Viva o Mackflury

#15 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 29 November 2010 - 13:08

Não sabes onde achar?!? http://www.androidpt...k&bid=12Suponho que saibas que o androidPT não suporta pirataria.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#16 Knex69

Knex69

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 29 November 2010 - 22:12

Não sabes onde achar?!? http://www.androidpt...k&bid=12Suponho que saibas que o androidPT não suporta pirataria.

Compraste?!?!?!?!?http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#17 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 06 December 2010 - 10:32

Não sabes onde achar?!? http://www.androidpt...k&bid=12Suponho que saibas que o androidPT não suporta pirataria.

Compraste?!?!?!?!?;)

Sim comprei.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.