Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Perdi a cabeça ... :)


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 Lima

Lima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 02:59

BoasAo fim de algum tempo a decidir sobre a compra de uma PDA/Smartphone, lá acabei por optar pelo HTC Magic. Vim de um Samsung i780 que morreu após uma violenta queda.Após mexer um pouco no "android", eis as primeiras impressões:
    O sistema operativo é muito rápido comparativamente a um WM. O problema é que a medida que vou abrindo aps (e não sabendo como fecha-las) ele vai ficando um pouco "lagado".
    É uma maravilha navegar nos menus tal a suavidade e facilidade de utilização;
    Como "google addicted" que sou foi com muito agrado que vi que a sincronização com os contactos, calendários e emails correu lindamente;
    Estou decepcionado com o ecrã touch. Não me refiro a este especialmente, mas sim de um modo geral, pois noto que tenho muito mais dificuldade em escrever directamente no ecrã. Caso não me habitue nos próximos dias, terei mesmo de comprar uma PEN para o Serviço.
    Instalei o google finance (que utilizo) mas não sei porquê não consigo visualizar o meu portfolio
;
    Não há um programa qualquer "task-killer" para ir desligando as aplicações que já não estamos a utilizar?
Voltarei em breve para mais algum feedback e questões."Até já".

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 20 November 2009 - 03:24

Boas e Bem Vindo... Em primeiro lugar acho que fizeste uma excelente escolha ;) Lê um pouco dos artigos existentes aqui no forum e verás que algumas duvidas serão logo esclarecidas.Bem, em relação a desligar as apps, tens o taskiller que está no market, alias existe no market inumeras apps para todos os gostos e necessidades.Quando tiveres dúvidas posta aqui que o pessoal te ajudará ;)Cumprimentos

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 13:54

Antes de mais, bem-vindo ao androidPT e parabens pela compra do HTC Magic. Vou fazer alguns comentários ao que escreves. ;)Lima escreveu:

O sistema operativo é muito rápido comparativamente a um WM. O problema é que a medida que vou abrindo aps (e não sabendo como fecha-las) ele vai ficando um pouco "lagado".

Não querendo pôr em causa a tua sensibilidade ao "lag" das aplicações, podes indicar-me com quais isso aconteceu. É que não é normal isso acontecer. O SO Android é avançado no que toca ao uso de recursos. As aplicação são executadas no local onde estão instaladas e apenas a parte de dados e stack fica em memórica pelo que se se carregar uma aplicação de 1 MB esse MB é o ficheiro instalado e não come memória.A menos que a aplicação seja mal comportada, e isso nota-se, não há necessidade nenhuma de andar a matar processos. Isto não WIndows de PC nem Windows Mobile para ter que se fazer esse tipo de operações alem de que pode causar mais instabilidade que resolver problemas.Bem-vindo a algo completamente novo e diferente. ;)

Estou decepcionado com o ecrã touch. Não me refiro a este especialmente, mas sim de um modo geral, pois noto que tenho muito mais dificuldade em escrever directamente no ecrã. Caso não me habitue nos próximos dias, terei mesmo de comprar uma PEN para o Serviço.[/ul]

Acho que o teu problema deve ser mais com o teclado e o seu tamanho. Existem outros teclados que podem ser instalados e podem ajudar no problema que tens. Como exemplo o AnySoftKeyboard que teve a colaboração do pessoal aqui do forum para suportar o dicionário português. Também podes deitar o terminal pois as teclas ficam maiores.Das coisas que eu mais gosto neste tipo de terminais é não ser preciso um estilete, é menos uma coisa para perder. :D

Não há um programa qualquer "task-killer" para ir desligando as aplicações que já não estamos a utilizar?

Como já referi, desaconselho o uso deste tipo de programas. Tirando as aplicações com problemas não há necessiade de andar a matar processos. De qualquer maneira é uma aplicação útil ter instalada caso necessário. Aconselho vivemente a leitura da FAQ desta aplicação.

#4 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 20 November 2009 - 14:50

Eu acho o taskiller uma excelente app principalmente para antes de me ir deitar senão fico sem bateria sem lhe dar uso.

#5 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 15:11

DiogoLamego escreveu:

Eu acho o taskiller uma excelente app principalmente para antes de me ir deitar senão fico sem bateria sem lhe dar uso.

Vocês devem ter todos terminais com problemas graves. Tenho mais de 50 apps instaladas, sinc do email, contactos e calendar sempre activo, 2 aplicacoes de weather diferentes, aplicacções para dar alertas de sms e chamadas perdidas, aplicacoes de controlo da inclinacao, o 3G watchdog, o twitter a ir buscar de 30 em 30 min, uso durante o dia e se tiver meia carga quando me deito, de manha ainda posso usar o terminal durante a manha.Ca para mim de tanto matarem os processos, matam os que fazem a gestao de energia (nao me parece que isso possa acontecer mas fica a ideia).Continuo a dizer que nao devem usar essas aplicacoes para matar processos a menos que justificado. Se fosse para eu ter problemas de Windows e ter que matar processos, tinha comprado um terminal com Windows Mobile.

#6 Lima

Lima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 16:10

Estou agradavelmente surpreendido com a bateria.Ontem já me pus a brincar com os mapas, internet e sync, e mesmo tendo deixado o telemóvel ligado a noite toda, ainda continua de bateria cheia (pelo menos no icon da bateria).Para já o melhor mesmo é a facilidade de utilização e a sincronização perfeita com as ferramentas do google. Excepção feita ao google finance, que não sei porquê, e mesmo depois de ter corrido o update, continua sem me mostrar o meu portfolio.Vou pensar seriamente em fazer o download dessa aplicação para as teclas maiores.

#7 Lima

Lima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 22:29

Já procurei uma aplicação "igoogle" para o Magic, mas deduzo que não há. Assim sendo, qual o leitor de feed/RSS que me aconselham?

#8 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2009 - 23:20

Lima escreveu:

Já procurei uma aplicação "igoogle" para o Magic, mas deduzo que não há. Assim sendo, qual o leitor de feed/RSS que me aconselham?

Eu sugiro o Acast: http://www.androlib....ast-wiB.aspxMas há outros.

#9 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 20 November 2009 - 23:47

Eu uso o Purefeeds mas não estou muito contente...

#10 Lima

Lima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2009 - 01:46

Há uma coisa que me está a intrigar. Como é que eu faço a gestão dos conteudos do telemóvel? Se eu por exemplo quero colocar musicas no telemóvel como é que eu posso organiza-las e coloca-las no cartão de memória e não na memória interna?Já tenho feito alguma pesquisa, mas tudo o que tenho encontrado é pouco esclarecedor e/ou antigo.

#11 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2009 - 02:05

Lima escreveu:

Há uma coisa que me está a intrigar. Como é que eu faço a gestão dos conteudos do telemóvel? Se eu por exemplo quero colocar musicas no telemóvel como é que eu posso organiza-las e coloca-las no cartão de memória e não na memória interna?

Só consegues colocar os conteudos no cartão. Tudo o que seja media é colocado no cartão e o Android encontra tudo o que é suportado por ele. Depois podes ir à Galeria ou Music que estão lá os teu ficheiros.

#12 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 21 November 2009 - 18:31

O android tem a capacidade de encontrar os ficheiros sozinho o k facilita muito colocar as musicas a tocar por exemplo.

#13 Lima

Lima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2009 - 21:57

Relativamente às Tarefas instalei uma aplicação chamada Astrid. Depois, utilizando um gadjet que se coloca dentro do gmail consigo fazer sincronização das tarefas com o android.No entanto, o gmail refere uma quebra de segurança, uma vez que esse gadjet não é acedido via HTTPS. Acham que existe algum problema de segurança? De ter alguém a vasculhar a minha caixa de email?Sugerem alguma aplicação alternativa com o mesmo efeito mas que não comprometa a segurança?Já agora, o browser que vem instalado de raíz não tem barra de endereços? Já andei nas settings a ver se estaria desactivada alguma opção mas não encontrei.Obrigado a todos os que se tem disposto a responder ás minhas dúvidas.

#14 jp

jp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2009 - 22:57

BlueRSS

#15 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2009 - 23:43

Lima escreveu:

Relativamente às Tarefas instalei uma aplicação chamada Astrid. Depois, utilizando um gadjet que se coloca dentro do gmail consigo fazer sincronização das tarefas com o android.No entanto, o gmail refere uma quebra de segurança, uma vez que esse gadjet não é acedido via HTTPS. Acham que existe algum problema de segurança? De ter alguém a vasculhar a minha caixa de email?Sugerem alguma aplicação alternativa com o mesmo efeito mas que não comprometa a segurança?

Eu uso o Astrid e faço a sincronização com o Remember The Milk. Tenho o "widget" do Remember The Milk no Gmail mas não costuma estar com o login feito, só quando preciso e é raro pois tenho o G1 à mão.So o Google avisa que há possível problema de segurança é porque é verdade mas deve ser por as comunicações não estarem cifradas entre a aplicação no Gmail e o servidor Remember The Milk. Não me parece a mim que possam ter acesso ao teu email, mas nunca fiando.Tens como alternativa o Gtasks mas para mim não tem tantas features como o Astrid que nisto das tarefas é muito bom. Se não precisares de ter sempre as tarefas à mao no Gmail, eu ficava antes com o Astrid mas depende das tuas necessidades.

Já agora, o browser que vem instalado de raíz não tem barra de endereços? Já andei nas settings a ver se estaria desactivada alguma opção mas não encontrei.

Vê lá se o que procuras não aparece indo a Menu -> Go. Com a barra de endereços encondida há mais espaço para a página, eu prefiro assim. Tens ainda outro browser chamado Steel que podes gostar mais mas eu não uso.

#16 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 03:48

Lima escreveu:

Caso não me habitue nos próximos dias, terei mesmo de comprar uma PEN para o Serviço

podes tirar o cavalinho da xuba...o ecra 'e capacitivo, logo n funca com a pen ;)

#17 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 03:52

Lima escreveu:

Já procurei uma aplicação "igoogle" para o Magic, mas deduzo que não há. Assim sendo, qual o leitor de feed/RSS que me aconselham?

se usas o greader para ter as tuas feeds, as duas melhores q conheço sao o readerscope e o newsrob

#18 Lima

Lima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2009 - 23:31

Por acaso não utilizo o Greader. Utilizo normalmente o igoogle, onde coloquei os RSS de diferentes fontes de Informação.Ainda assim, obrigado pela dica.