Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

DUVIDA - Emparelhamento com radio do carro via Bluetooth


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 FabioMB

FabioMB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 11:45

Boas, tenho uma duvida que gostaria de esclarecer antes de comprar o meu android. Costumo ligar o meu 5800 ao radio via Bluetooth para ouvir musica no carro e queria saber se é possivel fazer o mesmo com um Android.Desde ja obrigado.

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 16:28

em principio sim, desde q seja versao 1.6 ou superior.mas depende de q modelo tas a usar e q app

#3 FabioMB

FabioMB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 17:57

Vai ser o LG Maximo One (P500), tem o Froyo... Entao nao devo ter problemas mas se alguem que faça ligue o seu android ao radio encontrou alguma incompatibilidade, agradecia que deixasse o testemunho. ;)Só vou comprar o tlm daqui a uma semana..

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 18:01

se n for dakeles autoradios q usam akeles sistemas manhos e proprietarios da nokia, deve funkar

#5 FabioMB

FabioMB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 17:27

O radio é Sony.. Nao deve ser exclusivo pra Nokia, se fosse seria Sony Ericsson mas visto que funciona com nokias deve ser universal.Obrigado pela ajuda! Devo ter o meu 1º Android no final da semana!http://www.androidpt.com/public/style_emoticons/AndroidSmall/emo_im_laughing.png

#6 FabioMB

FabioMB

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2010 - 21:31

Ja ca canta! e canta muito bem.. ligou ao radio sem problemas com o player de origem, vou experimentar com o WinAmp e o PowerAmp..Ha algum player que se destaque para o android?

#7 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 17 November 2010 - 23:48

Algum que se destaque nao sei pois uso o stock do meu ( samsung galaxy s ) em relação ao poweramp posso dizer que usei durante uma semana e gostei bastante mas consome significativamente mais bateria que o stock, mais 10/15% ao fim de um dia isto tendo em conta que musica so uso durante menos de 1 hora por dia...
Back to the game

#8 Sérgio Mendes

Sérgio Mendes

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2011 - 22:09

Boas, eu por acaso tenho tido dificuldade em emparelhar o meu andriod (LG P 500) ao meu carro (renault megane), coisa que com o nokia 5800 fazia com muita facilidade, alguem me pode ajudar?Nota: aquando do emparelhamento o carro dá um codigo que deverá ser introduzido no android, depois de introduzir esse mesmo codigo dá erro.

#9 xukuru

xukuru

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 26 January 2011 - 11:36

Vou aproveitar também este tópico para perceber se o que vou relatar a seguir é defeito ou feitio do Android.Sempre que emparelho o telemóvel ao rádio do carro, o GPS (Navigation, Copilot, Ndrive...) fica mudo. Nem dá som pelo rádio nem por alta-voz.Isto tanto acontece com as roms oficiais como com a CMod7 (qualquer build).Curiosamente, um colega meu que tem um HTC Tattoo também tem o mesmo problema com um rádio diferente.Posto isto, há alguma configuração que tenha que mudar para isto passar a funcionar? Ou não dá mesmo?PS: O emparelhamento que faço é "phone" e "multimedia". E consigo ouvir os mp3 que tenho no SD por bluetooth. Só mesmo as apps de GPS é que ficam mudas.