Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Desbloqueio do Boston !


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
54 respostas a este tópico

#26 messerschmitt

messerschmitt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 21:29

Então, por este processo, e correndo tudo bem, fico com o telemóvel desbloqueado, com 2.1 instalado, e root feito?Abraço.

#27 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 21:38

Então por este processo, e correndo tudo bem, fico com o telemóvel desbloqueado, com 2.1 instalado, e root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root feito?Abraço.

Sim, mas ficas com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root se instalares a rom do firetrap ou a cml, com a da optimus original não ficas com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root

#28 messerschmitt

messerschmitt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 22:08

Obrigado pela resposta.Ou seja, se saltasse o passo 5, não fazia root, certo?Se cumprir todos os passos, como deve ser, fico com root e 2.1, correcto?Peço desculpa por ser um bocado chato, mas tenho que aprender :DObrigado mais uma vez.

#29 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 22:48

Obrigado pela resposta.Ou seja se saltasse o passo 5, não fazia root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, certo?Se cumprir todos os passos, como deve ser, fico com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e 2.1, correcto?Peço desculpa por ser um bocado chato, mas tenho que aprender :DObrigado mais uma vez.

Bem, vou tentar explicar isto, tipo o passo 5 não o root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root propriamente dito, no passo 5 tu instlas uma ROM, a ROM é que já vem com root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, se saltares o passo 5 ficas com a versão 1.6 do android no tlmv, o passo 5 é pa por uma rom 2.1

#30 born_wild

born_wild

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2010 - 00:02

com o z4root consegues root na oficial 2.1

#31 messerschmitt

messerschmitt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2010 - 11:35

Obrigado pelas respostas, em principio compro hoje o Boston. Depois experimento isto, e digo alguma coisa.Obrigado.

#32 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2010 - 14:11

Obrigado pelas respostas em principio compro hoje o Boston. Depois experimento isto, e digo alguma coisa.Obrigado.

A optimus já está com a campanha dos desbloqueados outra vez. Não precisas de métodos alternativos.

#33 JohnnyBGod

JohnnyBGod

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2010 - 17:32

Desculpa mas resulta :) . Eu usei.

Ainda bem que resultou. Para mim não.

Que erro te deu?

Viva. Já me tinha ajudado noutra thread, e a situação já foi resolvida há umas semanas. O erro que tinha dado na altura era o de imagem incompatível, que também se vem reportando por aqui.

#34 messerschmitt

messerschmitt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2010 - 22:26

Mais uma questão.No passo de instalar a ROM firetrap, pode-se instalar outra qualquer?

#35 krone

krone

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 484 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2010 - 22:33

sim podes.mas se comprares o boston novo apartir de hoje, nao precisas fazer nada disso.a optimus dá-te o codigo de desbloqueio passado dois dias...é nem mais seguro assim nao?

#36 messerschmitt

messerschmitt

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2010 - 22:38

Tens toda a razão, estou só a fazer estas perguntas para aprender sobre o assunto. Obrigado na mesma.

#37 colicab

colicab

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • BQ Aquaris 5

Mensagem publicada 20 November 2010 - 23:08

Sim mas quem ja comprou o tlm no inicio de novembro pode pedir o desbloqueamento???

#38 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2010 - 00:05

Sim mas quem ja comprou o tlm no inicio de novembro pode pedir o desbloqueamento???

Não

#39 moreirex

moreirex

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2010 - 15:35

Vou comprar um Boston hoje, usado, por isso não o posso desbloquear na optimus à borla.Se desbloquear usando este método,com que versão do android fico? Com a 2.1 que o Boston tras?Já agora, qual é a melhor ROM para o Boston? Que vantagens tenho em instalar?Desculpem as perguntas, mas sou novo neste mundo..

#40 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 27 November 2010 - 20:39

Vou comprar um Boston hoje usado, por isso não o posso desbloquear na optimus à borla.Se desbloquear usando este método,com que versão do android fico? Com a 2.1 que o Boston tras?Já agora, qual é a melhor ROM para o Boston? Que vantagens tenho em instalar?Desculpem as perguntas, mas sou novo neste mundo..

Ficas com a ROM que quiseres, só tens que escolher a que queres no ponto 5.Quanto à melhor rom eu aconselho firetrap 1.2

#41 spiderweb

spiderweb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 14:36

Desbloquiei o meu Boston atraves deste metodo mas por vias travessas (tive de improvisar, depois digo como fiz), e coloquei o meu cartão Uzo, tudo funciona perfeitamente menos a internet. Solicitei á Uzo os dados para configurar o telemovel de forma a ter a internet movel Uzo (wireless tudo ok), e eles demoraram mais de 24 horas a enviar um mail com os dados, se calhar andaram a nora pois quando me perguntaram a marca e modelo ficaram meio a toa. Enviaram isto:internet UZO - HTTP profile :Provider INTERNETLinger time: 300Proxy: deactiveProxy Server: não preencherProxy port: não preencherUsername proxy: não preencherPassword Proxy: não preencher Provider settings:Name: INTERNETAPN: internetLogin name: não preencherPassword não preencherDNS 1: não preencherDNS 2: não preencherGPRS settings: onSó que eu não estou a entender porra disto, não bate certo com o que me é pedido no Boston para configurar os APN´s. Alguem com Uzo ou que saiba pode dar uma ajuda?Agradeço imenso, obrigado.

#42 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 01 December 2010 - 16:00

Se não me engano, uzo utiliza as mesmas definições da tmnhttp://www.androidpt.info/index.php?title=APN

#43 Zafa

Zafa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 57 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 21:31

Viva,A minha namorada tem este equipamento, e uma dúvida que surgiu à pouco em conversa e que não consigo ver esclarecida nestas 5 páginas, é se após estes procedimentos, quando sair a Versão 2.2 e o equipamento for actualizado se permanece desbloqueado?Cumps.

#44 mrcarlos

mrcarlos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 502 mensagens
  • LocalizaçãoGERMANY
  • GALAXY NOTE 4

Mensagem publicada 01 December 2010 - 22:13

Uma vez efectuado o desbloqueio o mesmo e sempre permanente.Cump´s

#45 spiderweb

spiderweb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 22:49

Fagulhas, obrigado pela tua resposta, já andei por aí por essa página que indicaste,e como pensei que a configuração fosse a mesma da Tmn instalei o ApnPortugal e o programa ao abrir mostra o logo da Tmn e instala os dados da Tmn, mas nada feito. Pensei até que esse programa tivesse a opção de escolher a operadora a instalar, porque só dá Tmn? Será que estou a ser nabo? De qualquer forma não entendo para que são as tretas que os tipos da Uzo me mandaram, pois há coisas que não são pedidas para configurar, tais como os DNS´s 1 e 2. Isso não me é pedido.

#46 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 01 December 2010 - 23:01

Tens os dados activados spiderweb?

#47 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 23:08

Spider, o problema de tarifários como o uzo, rede4, vodafone directo e outros do género, são as limitações impostas ao nível dos serviços disponiveis para esses tarifários pelas operadoras, de forma a ficarem mais baratos. Vou só falar do vodafone directo, pq é o que conheço, mas julgo que os outros serão iguais.O vodafone directo apenas permite fazer chamadas, sms e mms, não tendo acesso ao portal da operadora, pontos clube viva,etc. O que num telefone normal possibilitaria o uso das mms sem qq problema. No entanto, num android para o envio de mms é preciso uma ligação de dados, mesmo que seja só para o envio das mesmas. Como esse tarifário não tem essa possibilidade, penso que o problema passará por aí. Mas caso haja alguém que tenha esse tarifário e consiga, talvez te possa ajudar.

#48 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 01 December 2010 - 23:16

Spider o problema de tarifários como o uzo, rede4, vodafone directo e outros do género, são as limitações impostas ao nível dos serviços disponiveis para esses tarifários pelas operadoras, de forma a ficarem mais baratos. Vou só falar do vodafone directo, pq é o que conheço, mas julgo que os outros serão iguais.O vodafone directo apenas permite fazer chamadas, sms e mms, não tendo acesso ao portal da operadora, pontos clube viva,etc. O que num telefone normal possibilitaria o uso das mms sem qq problema. No entanto, num android para o envio de mms é preciso uma ligação de dados, mesmo que seja só para o envio das mesmas. Como esse tarifário não tem essa possibilidade, penso que o problema passará por aí. Mas caso haja alguém que tenha esse tarifário e consiga, talvez te possa ajudar.

Penso que esses operadores têm na mesma ligações edge portanto mms continuam a dar, mesmo em android, com os respectivos apns. Agora a questão da internet é bem valida, não me tinha lembrado desse pormenor e pelo que vi nalguns forums, aconteçe na uzo tambem.

#49 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 23:37

Fagulhas, mas (e vou falar só pelo boston) mesmo para o envio e recepção de mms, é preciso uma ligação de dados activa. Mesmo que essa ligação que é usada para o envio/recepção não gaste o trafego dum pacote internet ou active uma ligação diária. Eu experimentei no meu. Apaguei a APN de acesso à net e deixei só as APN das mms e elas ficavam pendentes no envio e na recepção. Mal configurei novamente a APN, passei a receber e a enviar.

#50 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 02 December 2010 - 01:19

Fagulhas mas (e vou falar só pelo boston) mesmo para o envio e recepção de mms, é preciso uma ligação de dados activa. Mesmo que essa ligação que é usada para o envio/recepção não gaste o trafego dum pacote internet ou active uma ligação diária. Eu experimentei no meu. Apaguei a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN de acesso à net e deixei só as APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN das mms e elas ficavam pendentes no envio e na recepção. Mal configurei novamente a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN, passei a receber e a enviar.

Olha que eu no meu eliminei a APN' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=APN']APN da net, porque não tenho plano de dados e não quero gastar saldo por entrar na net acidentalmenete, e os mms funcionam na mesma.