Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

X10 mini não encontra wireless de casa....


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 AGutierrez

AGutierrez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • HTC One

Mensagem publicada 11 November 2010 - 21:46

Boas!Ofereci um x10 mini à minha namorada há alguns dias, quando lhe quis mostrar o market e outros serviços que o android oferece, reparei que não encontra a net wireless cá de casa... (zon) alguém sabe o que pode ser?!

#2 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 12 November 2010 - 01:28

Instala a app wifihelper e vê se encontras...

#3 rufer

rufer

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 08:44

Olá,Olha se ainda não conseguires encontrar a rede wifi, tenta mudar a encriptação da rede wifi, para uma mais fraca tipo wep ou outra.A mim já me aconteceu depende da encriptação se for uma mais complexa pode não detectar, depois dica caso seja essa a solução, não deixes de proteger a rede wireless com filtro mac adress.Cumprimentos

#4 wifi

wifi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 09:06

Viva,Que tipo de segurança de rede usas?Se usares WPA, o android 1.6 não suporta.Vai ao router e troca para protecção WEP ou rede aberta e utiliza o filtro de MACs para só acederem à tua rede as MACs registadas.Inté

#5 AGutierrez

AGutierrez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • HTC One

Mensagem publicada 12 November 2010 - 10:31

boas!o estranho é que o telefone detecta outras redes... algumas delas WPA, mas a de casa não aparece sequer... já usei uma app para procurar wifi... e acontece o mesmo...para fazer essas alterações que aí falam tem que ser no router através de um computador, não é!?

#6 wifi

wifi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 10:35

Viva,Sim tens que alterar as definições no teu router.Será que o teu router não está a difundir o SSID? É que nesse caso o router não fica visível.Tens que aceder à página de configuração do teu router e verificar como é que isso está configurado.Inté

#7 SpitFire

SpitFire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 11:04

Boas,Eu tenho o meu router configurado com wpa e ele funciona bem. ele so nao suporta mesmo e o ssid broadcast desligado, o que e uma pena. mas como ja disseram antes basta meteres o ssid visivel que ele ja funciona

#8 AGutierrez

AGutierrez

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 198 mensagens
  • HTC One

Mensagem publicada 12 November 2010 - 11:30

mas com o meu telefone, um HTC magic... encontro e acedo sem problemas... com os computadores tb.....

#9 SpitFire

SpitFire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 09:44

Sim eu tambem! Com varios modelos de pda e portateis. E algo quem tem mm aver com este modelo. Nao sei se o sofware que gere as ligaçoes ou do 1.6. Mas realmente nao da. Eu tambem tive de meter o ssid visivel para ligar o meu minipro ao wirelessCumps

#10 Kobe

Kobe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 17:11

Boa tarde,A mim acontece-me exactamente o mesmo. Tenho Zon em casa e o Wifi do x10 mini não apanha.Tenho o ssid visivel e encriptacao wpa2.No entanto quando o x10 está a procura de redes, consegue achar outras redes (inclusivé Zon) com wpa2. Só a minha é que não...Obrigado.

#11 Kobe

Kobe

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 21 November 2010 - 14:47

bump.

#12 FM

FM

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2011 - 20:01

Tive o mesmo problema, no entanto consegui resolver alterando o Channel para o 10 no router. Na altura estava a usar a frequência mais alta, mas com esta alteração ficou a funcionar.

#13 AlexandreT

AlexandreT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 23 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2011 - 01:27

Obrigado!