Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Reconstruir a /efs e o seu conteúdo para recuperar o IMEI


  • Por favor inicie sessão para responder
203 respostas a este tópico

#101 Polomotion

Polomotion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2012 - 15:54

[quote name="jmcdpereira" post=307013][quote name='"Polomotion" post=307007]Agora fui eu lol instalei a team sgs ics e fiquei com os números do IMEI todos alterados... o amigo dark colocou um ficheiro para se sacar "efsbackup" mas não percebi como se usa ou o que devo fazer.Alguem pode dar uma ajuda sff.[/quote]Quando te dei este link era para leres e procurar a resposta' date=' que presumo esteja no primeiro post.Não seria necessário perguntares aqui, pelo menos antes de procurar.jmcdpereira[/quote']Só questionei pois pensei que desse para fazer de outra forma que não a inicial.Ora tenho o sdk instalado no pc e os drivers, mas a porcaria do cmd (do windows) diz nao encontrar o dispositivo quando faço adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb shell, já tentei em modo depuração e modo normal. (Não tenho sd card no tlm).Ja instalei o terminal emulator no tlm mas tambem não obtive nenhum resultado...será por ser o android 4.0.3 SGSICS?!Obrigado desde já...

#102 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 05 April 2012 - 16:13

Polomotion,Tens backup da EFS? Espero que sim.Supostamente, quando isso acontece ao instalares uma ICS, basta-te voltar a uma ROM stock. Funcionou com o user que ajudei aqui.Abraço,
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#103 Polomotion

Polomotion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2012 - 16:18

PolomotionTens backup da EFS? Espero que sim.Supostamente, quando isso acontece ao instalares uma ICS, basta-te voltar a uma ROM stock. Funcionou com o user que ajudei aqui.Abraço,

Vou tentar voltar a antiga e ja dou feedback.Mas depos como faço backup da pasta (se nao me aparecer o tlm no cmd do windows)?

#104 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 05 April 2012 - 16:20

Qual antiga? Tenta com a mais recente stock ROM.EDIT: quanto ao CMD do Windows, muito provavelmente não tens os drivers correctos. Saca daqui e vê se resolve.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#105 Polomotion

Polomotion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 05 April 2012 - 19:54

Fiz o que disseste e coloquei uma anterior, agora como está tudo Ok, queria saber como fazer o dito backup da pasta, sff.

#106 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 06 April 2012 - 16:16

Fiz o que disseste e coloquei uma anterior agora como está tudo Ok, queria saber como fazer o dito backup da pasta, sff.

Saca este ficheiro: http://www18.zippysh...en&key=42957421 e faz install from zip.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#107 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 07 April 2012 - 22:54

[quote name="Dark_Sorcerer" post=307398][quote name='"Polomotion" post=307127]Fiz o que disseste e coloquei uma anterior agora como está tudo Ok' date=' queria saber como fazer o dito backup da pasta, sff.[/quote']Saca este ficheiro: http://www18.zippysh...en&key=42957421 e faz install from zip.[/quote]Qual a diferença entre este (galaxys-efsbackup.zip) e o Backup EFs by TugaPower?Qual é o que aconselham?


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#108 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 07 April 2012 - 23:07

[quote name="nfribeiro" post=307880][quote name='"Dark_Sorcerer" post=307398][quote="Polomotion" post=307127]Fiz o que disseste e coloquei uma anterior agora como está tudo Ok' date=' queria saber como fazer o dito backup da pasta, sff.[/quote']Saca este ficheiro: http://www18.zippysh...en&key=42957421 e faz install from zip.[/quote]Qual a diferença entre este (galaxys-efsbackup.zip) e o Backup EFs by TugaPower?Qual é o que aconselham?[/quote]Um é encarnado e o outro é vermelho.jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#109 beto1975

beto1975

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2012 - 04:05

Boas,Acho que já tentei de tudo e não consigo reconstruir a /efs... já segui este tutorial e nada. alguém tem solução. Estou a desesperar com o I-9000. Os sintomas iniciais, não captava rede Vodafone, depois detectei que não tinha IMEI, assim aventurei-me e abri root, fiz Backup ao EFS existente, conforme tutorial. Criei ficheiros, etc, tudo. E resumindo após varias horas, nepia, tudo na mesma. Obrigado pela futura ajuda.Cumrpimentos

#110 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 22 April 2012 - 11:41

BoasAcho que já tentei de tudo e não consigo reconstruir a /efs... já segui este tutorial e nada. alguém tem solução. Estou a desesperar com o I-9000. Os sintomas iniciais, não captava rede Vodafone, depois detectei que não tinha IMEI, assim aventurei-me e abri root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, fiz Backup ao EFS existente, conforme tutorial. Criei ficheiros, etc, tudo. E resumindo após varias horas, nepia, tudo na mesma. Obrigado pela futura ajuda.Cumrpimentos

Não tens IMEI, ou tens o IMEI alterado ?Ontem fiquei sem IMEI pois flashei uma ICS e algo não correu bem, mas voltei à GB e ficou bom.Outra coisa é ter o IMEI alterado, é para isso que este topico serve.Se não tens IMEI (está em branco) tenta repor uma ROM anterior.Vê o tutorial do DMEX nos topicos fixos e coloca lá as questões que tiveres.jmcdpereira
  • beto1975 gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#111 beto1975

beto1975

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2012 - 12:24

Não tenho o IMEI... Não aparece nada mas isto começou com o facto de não ter rede e após alguma pesquisa por aqui, é que me apercebi que não tinha imei, entre outras coisa: phone:unknounm etc.Já voltei a repor a ROM original da Vodafone e problema mantem-se. Nota: Não estava com nenhuma ROM alterada e nem tinha tentado alterar nada no telefone, excepto usar o aptoide com umas aplicações "gratuitas".Obrigado.

#112 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 22 April 2012 - 12:28

Não tenho o IMEI... Não aparece nada mas isto começou com o facto de não ter rede e após alguma pesquisa por aqui é que me apercebi que não tinha imei, entre outras coisa: phone:unknounm etc.Já voltei a repor a ROM original da Vodafone e problema mantem-se. Nota: Não estava com nenhuma ROM alterada e nem tinha tentado alterar nada no telefone, excepto usar o aptoide com umas aplicações "gratuitas".Obrigado.

E porque não metes uma outra ROM ?JVU por exemplo ?E se ficar bom metes depois a JW4 :)Espero que tudo te corra bem.Boa sortejmcdpereira
  • beto1975 gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#113 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 22 April 2012 - 12:39

Não tenho o IMEI... Não aparece nada mas isto começou com o facto de não ter rede e após alguma pesquisa por aqui é que me apercebi que não tinha imei, entre outras coisa: phone:unknounm etc.Já voltei a repor a ROM original da Vodafone e problema mantem-se. Nota: Não estava com nenhuma ROM alterada e nem tinha tentado alterar nada no telefone, excepto usar o aptoide com umas aplicações "gratuitas".Obrigado.

E porque não metes uma outra ROM ?JVU por exemplo ?E se ficar bom metes depois a JW4 :)Espero que tudo te corra bem.Boa sortejmcdpereira
  • beto1975 gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#114 beto1975

beto1975

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 22 April 2012 - 12:50

Só uma questão: tenho voltar a ter root? é que ele agarrou no ODINEDIT: Já cosegui correr a versão que sugeriste, mas quanto a rede e imei, nepia... :P :side:Mais alguma sugestão?

#115 pedropicos

pedropicos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 27 April 2012 - 13:57

Amigos estou com o mesmo problema o meu so fica com o imei original da sansung e a dois meses e ja fiz de tudo pra resolver e ja li varios post e nem um resolve meu problema, quem tiver uma solução estou disposto a pagar [email protected].

#116 on.one

on.one

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5169 mensagens
  • LocalizaçãoAlfragide

Mensagem publicada 27 April 2012 - 14:42

Amigos estou com o mesmo problema o meu so fica com o imei original da sansung e a dois meses e ja fiz de tudo pra resolver e ja li varios post e nem um resolve meu problema quem tiver uma solução estou disposto a pagar [email protected].

Boa tarde,Explica-me um pouco melhor a situação.Como é que ficou sem IMEI? Não aparece simplesmente o IMEI ou aparece um IMEI fictício 0409xxxxxxx? O que aparece quando efectuas *#1234# do dialer?Tens algum backup da pasta /efs?Um abraço.

Nexus 6 - Stock Android 6.0.1 (MMB29K), no userdata encription, display @ 1080p.


#117 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 07 May 2012 - 22:12

Boas pessoal,também eu fiquei sem IMEI no telefone.Estava com a ROM anarkia, a experimentar, mas estava-me a dar alguns "fc" em muitas aplicacões, sejam em recuperações do titanium, sejam a instalar directamente do market, nem fix permissions nem nada. Como antes estava com a Slim, e tinha feito um fix para tirar o erro da notificação de falta de espaço, "apagava um directorio datadata salvo erro e criava um atalho que permitia correr um script para fazer uns moves, pensei que pudesse ter sido disto e como estava para formatar a memoria interna para limpeza, copiei toda ela para o pc, apliquei o tutorial do darksorcerer via odin e comecei tudo de novo. Instalei a anarkia e nunca mais tive imei. *#06# uma linha com IMEI e a logo abaixo vazia...Tenho bués backups da efs, visto ter usado muitas versoes do On.ONE, que faziam as ditas backups. Já andei a tentar seguir os tutoriais aqui copiando ficheiros de um lado para o outro, mas népia. Inclusive com o Super Manager apaguei a /efs e copiei tudo de novo mas não há meio de ter IMEI.Se voltar a por uma stock, fico com IMEI, já faço e recebo chamadas, mal aplico uma rom, fico sem IMEI ????? Agora só tenho telefone com a stock enfiada.Algum dia tinha que ser a cena do IMEI, mas caramba, é estranho não é????o codigo *#1234# não faz nada com as roms sem IMEI, já na stock aparece a versão da rom, modem e afins...PS:Mais uma coisa, antes de fazer a dita limpeza, tinha flashado também os radios do nexus, primeiro o KF1 e depois o KB3, mas que na altura, quando reiniciei o telemovel tava tudo ok....

#118 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 08 May 2012 - 07:49

Boas pessoaltambém eu fiquei sem IMEI no telefone.Estava com a ROM anarkia, a experimentar, mas estava-me a dar alguns "fc" em muitas aplicacões, sejam em recuperações do titanium, sejam a instalar directamente do market, nem fix permissions nem nada. Como antes estava com a Slim, e tinha feito um fix para tirar o erro da notificação de falta de espaço, "apagava um directorio datadata salvo erro e criava um atalho que permitia correr um script para fazer uns moves, pensei que pudesse ter sido disto e como estava para formatar a memoria interna para limpeza, copiei toda ela para o pc, apliquei o tutorial do darksorcerer via odin e comecei tudo de novo. Instalei a anarkia e nunca mais tive imei. *#06# uma linha com IMEI e a logo abaixo vazia...Tenho bués backups da efs, visto ter usado muitas versoes do On.ONE, que faziam as ditas backups. Já andei a tentar seguir os tutoriais aqui copiando ficheiros de um lado para o outro, mas népia. Inclusive com o Super Manager apaguei a /efs e copiei tudo de novo mas não há meio de ter IMEI.Se voltar a por uma stock, fico com IMEI, já faço e recebo chamadas, mal aplico uma rom, fico sem IMEI ????? Agora só tenho telefone com a stock enfiada.Algum dia tinha que ser a cena do IMEI, mas caramba, é estranho não é????o codigo *#1234# não faz nada com as roms sem IMEI, já na stock aparece a versão da rom, modem e afins...PS:Mais uma coisa, antes de fazer a dita limpeza, tinha flashado também os radios do nexus, primeiro o KF1 e depois o KB3, mas que na altura, quando reiniciei o telemovel tava tudo ok....

Aconteceu-me o mesmo há uns tempos atrás quando instalei a SlimICS.Eu estava a instalar uma stock, depois slimics2.6 e depois slimics 3.4.Passei a instalar a stock, depois CM9 e depois SlimICS3.4 e ficou bom, o problema era ao passar para a ICS, tb tinha IMEI na stock GB, por isso o problema não deve ser a pasta efs, mas sim o modem.Não andes a inventar com a pasta efs, não vás estragar o resto... lolBoa sortejmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#119 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 08 May 2012 - 16:33

Boas novamente,ok, está resolvido mas não sei bem como....Instalei uma stock seguindo o tutorial do darksorcerer, claro, como tem sido hábito, fiquei com o EMEI. No tutorial instalava a JW4, mas resolvi instalar por cima uma ROM do one. A que tinha era uma JVU. Ficou em loop, acho que por causa da recovery ser JW4. Também tinha a CF-root JVU, portanto, toca de instalar através da recovery actual e reparei que uma das fases era a instalação do modem. Tenho sinceramente a impressão que lixei tudo quando instalei os modems do nexus.... enfim...Instalei então depois a rom do ONE, a 9.2 que era a ultima que tinha. IMEI porreiro. A seguir instalei a rom CM9... e pronto, tinha o IMEI outra vez em ICS.....Já instalei a rom ANARKIA e IMEI porreiro..... Enfim, não sei realmente se não será melhor passar de GINGER para ICS primeiro com a CM9, ou se foi a colocação via recovery do CF-root da JVU ou se quem lixou isto foram os modems do nexus....... Bem, claro que antes de culpar estas situações todas o grande culpado fui eu mesmo, lol.... Enfim, tá a bulir que é o que nteressa, pode ser que sirva para alguem pois acho que já me safei outra vez. De vez em quando vêm assim uns sustos...... ;)))

#120 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 08 May 2012 - 18:16

Ainda bem que correu bem ;)tal como te disse comigo o que correu mal foi na passagem de GB para ICS, no teu caso ou foi isso ou o modem do Nexus... tb me parece que pode ter sido isso.Adiante ;)jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#121 beto1975

beto1975

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2012 - 18:07

Problema resolvido... Técnicos da Vodafone resolveram em segundos! Mas muito obrigado pela atenção dispensada pelos vários "androidianos" deste forum.. Em especial ao ON.ONE e TugaPower, pela atenção dispensada através do chat. Muito obrigado a todos! Quanto à solução... não sei o que fizeram!

#122 golias17

golias17

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2012 - 22:10

Depois de andar a flashar roms ICS fiquei sem imei, já voltei a uma GB mais antiga e mesmo assim estou com o imei como desconhecido, alguem me consegue ajudar, tenho backup da pasta efs, obrigado.
Samsung Galaxy S3 & Nexus 7

#123 devilpunk

devilpunk

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 878 mensagens
  • LocalizaçãoPlaneta terra
  • S5/G2

Mensagem publicada 29 May 2012 - 22:13

Golias lê o tutorial que chegas lá eu resolvi o meu problema assim.

#124 golias17

golias17

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens

Mensagem publicada 29 May 2012 - 22:39

Golias lê o tutorial que chegas lá eu resolvi o meu problema assim.


Eu li e andei a tentar perceber mas como nunca trabalhei com o adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb, não percebi como fazer, mas já esta resolvido com o flash de outra GB, a ultima da tmn.
Samsung Galaxy S3 & Nexus 7

#125 Felicci

Felicci

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 31 May 2012 - 10:12

Bom dia pessoal,
Preciso urgentemente da vossa ajuda,
Para começar, por ter formatado o PC perdi o backup dos EFS... ontem por pancada minha instalei uma Rom (Rom Twics Ux) e o IMEI ficou alterado para o .....06400000,,,
Alguem sabe se é possivel recuperar o IMEI pois dentro da pasta efs não tá nenhuma pasta imei nem nenhum ficheiro imei.
Agradeço a vossa brevidade.
Cumprimentos,
Martins