Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Boston e eduroam


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 StrikerofDeath

StrikerofDeath

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 21:15

alguém já conseguiu ligar-se com o boston a eduroam?estou farto de tentar e nada....

#2 r.i.p

r.i.p

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 174 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 21:26

Boas que versão do android tens?Pergunto porque na versão 1.6 não conseguia ligar a eduroam, mas agora na versão 2.1 (neste caso foi experimentado com a firetrap 1.1) funcionou sem nenhum problema, só foi configurar e done :P

#3 Blue

Blue

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 21:28

Boas,é muito simples:1º drop: TTLS2º drop: PAPIdentidade: [email protected] (o teu mail da fac)Identidade Anonima = IdentidadeSenha: a tua senha. e já está

#4 pwerspire

pwerspire

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 22:16

Boasé muito simples:1º drop: TTLS2º drop: PAPIdentidade: [email protected] (o teu mail da fac)Identidade Anonima = IdentidadeSenha: a tua senha. e já está

Eu na minha faculdade uso:PEAPMSCHAPv2identidade:[email protected] anonima: não meto nadasenha:xxxxxxxx

#5 StrikerofDeath

StrikerofDeath

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 22:49

tenho a firetrap Vanilla 1.2 (2.1)

Boasé muito simples:1º drop: TTLS2º drop: PAPIdentidade: [email protected] (o teu mail da fac)Identidade Anonima = IdentidadeSenha: a tua senha. e já está

as configurações da minha escola são mesmo essas, mas o raio do tlm chega a parte de obter ip e desconecta!estou pelos cabelos!

#6 Nils IRCCoEH

Nils IRCCoEH

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 00:23

Boas.Só um esclarecimento. Na minha faculdade é preciso instalar primeiro um certificado. Para quem não consegue ligar-se, convém verificar primeiro se precisam ou não do dito cujo configurado.:lol:

#7 mabinoguion

mabinoguion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 08:27

1º drop: TTLS2º drop: MSCHAPV2Identidade: [email protected] (o teu mail da fac)Identidade Anonima (deixas em branco)Senha: a tua password do emailDONE :(

#8 StrikerofDeath

StrikerofDeath

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 16:03

segundo as configurações aqui da escola é mesmo TTLS e PAPjá meti certificado e mesmo assim não consigo!

#9 mabinoguion

mabinoguion

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 114 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 08:10

OK!Onde eu trabalho é MSCHAPV2!e funciona sem problemas

#10 StrikerofDeath

StrikerofDeath

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 11 November 2010 - 23:16

ainda hoje configurei um tlm com android da mesma maneira que configurei o meu boston e ligou na boa.. o meu boston faz-se se esquisito!um colega meu com um boston também não consegue e já tentou com outras ROM's a ver se dava..ou é a rede que é esquisita ou então os boston :lol: alguém já trabalhou com VPN's em adroid?

#11 cornelyus

cornelyus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 13:49

Boas que versão do android tens?Pergunto porque na versão 1.6 não conseguia ligar a eduroam mas agora na versão 2.1 (neste caso foi experimentado com a firetrap 1.1) funcionou sem nenhum problema, só foi configurar e done :D

hey ..como configuraste?

#12 sanchaz

sanchaz

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 38 mensagens

Mensagem publicada 12 November 2010 - 19:03

sempre consegui tanto com a versão 1.6 como com a [email protected]

#13 diogo_c

diogo_c

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 260 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S7 Edge

Mensagem publicada 13 November 2010 - 09:29

alguém aqui é do isel? é que já tentei todas as formas aqui neste tópico e nada :)

#14 StrikerofDeath

StrikerofDeath

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 11:09

atenção que as definições da eduroam mudam de escola para escola...(a minha tinha logo de ser uma das esquisitas :angry: )

#15 bluedriver

bluedriver

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 283 mensagens
  • LocalizaçãoPorto, Portugal

Mensagem publicada 13 November 2010 - 15:33

encontrei estas instruçoes neste forum...ora ve lá se te ajuda...:http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=582951

#16 z3r0_

z3r0_

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2010 - 19:57

Viva,tenho estado a tentar ligar à eduroam do politécnico de bragança, onde sou aluno. Mas sem sucesso. Estou a usar o android 2.1 oficial. Já testei quase todas as combinações sem sucesso. No site da instituição tem esta informação genérica:ados genéricos para configuração do acesso à Rede WiFi do IPB, usando Autenticação 802.1x (ver instruções particulares para cada Sistema Operativo aqui):Autenticação de Rede: WPAEncriptação de dados: TKIPMétodo de Autenticação: IEEE 802.1xTipo de EAP (Extensible Authentication Protocol) usado: EAP-TTLS com autenticação PAPSSID: eduroam (totalmente em minúsculas)Username:Se é funcionário do IPB: endereço de Correio Electrónico. Exemplo: [email protected] é aluno do IPB: Código de Utilizador de acesso ao Webmail, seguido de "@alunos.ipb.pt". Exemplo: [email protected]: Senha de Acesso à conta de Correio Electrónico que o IPB lhe disponibiliza.Activar verificação de Certificado do Servidor. Obtenha aqui o certificado para:Quanto ao certificado apenas utilizei o do windows porque não sei como fazer no do linux. Deu para converter e aparece para seleccioná-lo no android. Mas mesmo assim não liga!Alguém me pode ajudar por favor?

#17 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2010 - 20:11

Vivatenho estado a tentar ligar à eduroam do politécnico de bragança, onde sou aluno. Mas sem sucesso. Estou a usar o android 2.1 oficial. Já testei quase todas as combinações sem sucesso. No site da instituição tem esta informação genérica:ados genéricos para configuração do acesso à Rede WiFi do IPB, usando Autenticação 802.1x (ver instruções particulares para cada Sistema Operativo aqui):Autenticação de Rede: WPAEncriptação de dados: TKIPMétodo de Autenticação: IEEE 802.1xTipo de EAP (Extensible Authentication Protocol) usado: EAP-TTLS com autenticação PAPSSID: eduroam (totalmente em minúsculas)Username:Se é funcionário do IPB: endereço de Correio Electrónico. Exemplo: [email protected] é aluno do IPB: Código de Utilizador de acesso ao Webmail, seguido de "@alunos.ipb.pt". Exemplo: [email protected]: Senha de Acesso à conta de Correio Electrónico que o IPB lhe disponibiliza.Activar verificação de Certificado do Servidor. Obtenha aqui o certificado para:Quanto ao certificado apenas utilizei o do windows porque não sei como fazer no do linux. Deu para converter e aparece para seleccioná-lo no android. Mas mesmo assim não liga!Alguém me pode ajudar por favor?

Na minha universidade é assim:ssid: eduroamsegurança: 802.1x enterpriseMétodo EAP: TTLSAutenticação da fase 2: PAPIdentidade: [email protected] pass: xxxxxx

#18 StrikerofDeath

StrikerofDeath

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2010 - 17:29

as configurações que tens de por para ligar no IPB são TTLS e PAP, e não é necessário certificado... já fiz isso em vários HTCs.o Boston infelizmente não se liga! nem com certificado...PS: de que curso és já agora?

#19 cornelyus

cornelyus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2010 - 11:36

alguem conseguiu com android 2.1 ligar a eduroam Universidade aveiro?

#20 JohnnyBGod

JohnnyBGod

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2010 - 17:45

Na FCT/UNL consegui com:ssid: eduroamsegurança: 802.1x enterpriseMétodo EAP: PEAPAutenticação da fase 2: MSCHAPv2Desligar tudo o que tenha que ver com certificados.Identidade: [email protected] pass: xxxxxx

#21 z3r0_

z3r0_

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 30 November 2010 - 02:02

as configurações que tens de por para ligar no IPB são TTLS e PAP e não é necessário certificado... já fiz isso em vários HTCs.o Boston infelizmente não se liga! nem com certificado...PS: de que curso és já agora?

Viva,pois, tenho estado a tentar todas as opções possíveis com e sem certificado... Mas é esquisito funcionar com HTC's, mas não dar com Boston... Sou gajo de ir ao CCOM e mandar vir com eles.../offtopicSou do mestrado de Biotecnologiaofftopic/

#22 jona

jona

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 10 December 2010 - 22:24

na universidade do algarve tb é uma carga de trabalhos e tambem ainda nao consegui, alguem ja conseguiu ?