Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvidas CM6 Bateria, Gestor de ram, Velocidade CPU, Apps SD


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 FrankLucas

FrankLucas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 21:07

Boas pessoal,Desculpem lá abrir um tópico por causa das minhas dúvidas, mas tenho pesquisado muito e não encontrei respostas esclarecedoras. Instalei a rom cyanogen 6 no meu Magic 32A e hoje reparei que a bateria gastou-se muito rápido. O telemóvel acabou de carregar ontem há noite e hoje de manhã quando acordei já só tinha 85% e tinha wifi 3g desligado. Só deixei o tlm no modo relógio accionei a luz "escura" e depois desliguei o ecrã. Agora estou a carregar o tlm de novo e vejo que a luz já está verde, mas no ecrã só mostra 99%. A minha pergunta é: Será que tenho a bateria descalibrada? Como posso fazer a calibração? Não encontrei uma boa explicação.A minha rom é a cyanogen 6, que velocidade tem o CPU? esta velocidade é dinâmica?Quando instalo apps do market nunca sei se estas vão para o cartão ou telemóvel. Só quando vou ao gestor de apps é que vejo onde estão e posso mudar para onde quero. Como posso escolher no início da instalação o local para guardar a app?Aqui no android vocês aconselham a usar um taskiller? já ouvi muitas opiniões e ainda não cheguei a uma conclusão :)Desculpem lá mais uma vez mas preciso mesmo de esclarecer isto

#2 vmpereira

vmpereira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 202 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 11:08

Boas...Também estou com esse problema na Bateria, mas eu ainda é pior... A minha bateria não consegue durar um dia inteiro. Tenho sempre o wifi e o 3G desligado, tenho cuidado em de vez em quando ir ao taskiller fechar as apps que se abrem e mesmo assim n dura nada.Já calibrei a bateria, carreguei completamente até aos 100%, fiz wipe ao stats da bateria, e depois deixei descarregar completamente... :SAlguém poderá dar aí umas luzes?Cumprimentos,

#3 FrankLucas

FrankLucas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 12:04

Já vi que a velocidade é dinâmica e vai de 25Xmhz até 57xmhz. Pelo menos é o que vi por uma aplicação.

#4 FrankLucas

FrankLucas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 12:05

Isso é muito estranho. Instala o mini info e vê se não tens nenhuma aplicação a ocupar te o processador a 100%.Com wifi e 3g desligado a bateria deveria demorar mais de um dia.

#5 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 14 November 2010 - 16:25

vmpereira é errado andares a terminar aplicaçoes...isso esta mais q explicado na wiki.paa kem tem cm6, experimente a cm6.1 com o kernel do pershoot.deve melhorar MUITO a autonomia.este kernel vai de 122 a 614MHz esteveis.o meu magic com a Data disbled dura 3 a 4 dias

#6 HugoASousa

HugoASousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 13:41

A minha bateria também não dura nada. Tenho de meter a carregar todos os dias à noite.

#7 Magic

Magic

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 5995 mensagens

Mensagem publicada 15 November 2010 - 15:08

Boas , já experimentaram calibrar a bateria, vejam AQUI tb funciona com Magic, já fiz no meu, tinha smoki durava 2dias :)vmpereira, sei que já o fizeste, mas calibrar a bateria não e uma "ciencia" exacta lol tenta de novo 100%=1492mV ou um pouco mais :) a minha fica a 100% com 1497mV por ex.Abraço

OnePlus 6 powered by Android


#8 FrankLucas

FrankLucas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 24 November 2010 - 21:44

A CM6.1 está aceitável? Há 2 semanas instalei e achei que estava mais lenta que a 6.

#9 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 10:04

claro q ta estavel. ha duas semanas? ja tinha tds as novas optimizaçoes! n teras instalado a rc1?

#10 FrankLucas

FrankLucas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 10:33

Sim, penso que foi essa. Mas já há 6.1? Estive a ver e a que está no Cyanogen é a 6.1.0-RC1-DS. Não é a mesma?

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 10:35

ve aki:http://l.androidpt.com/cm61usa a mais recente nightly

#12 FrankLucas

FrankLucas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 11:30

Não sei porquê não consigo abrir o link.Mas explica-me sff, a 6.1 ainda está em rc1 ou não?

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 11:44

a 6.1 é uma rom em desenvolvimento.ha updates regularesha um milestone, ja bastante antigo q foi a rc1.o link ja deve funcionar

#14 FrankLucas

FrankLucas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 25 November 2010 - 12:35

Uma dúvida.Eu tenho a 6.0.0 DS com o kernel 2.6.34.5, mas vi através do rom manager que existe um novo kernel 2.6.35.9. Para instalarmos um novo kernel temos de apanhar os dados todos ou pode-se instalar por cima do existente?

#15 varader0zs

varader0zs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 40 mensagens

Mensagem publicada 17 December 2010 - 10:23

Instala por cima