Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Aplicações no "meu" SoftStone


  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 jpmd

jpmd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 08 November 2010 - 18:54

Depois do Desafio do AntonioH, e de algumas pesquisas no Android Market, aqui ficam aqui alguns aplicativos que considero fundamentais no meu SoftStone.Utilizo o SoftStone (para além do telefone e SMS) essencialmente como agenda electrónica e terminal portátil de email (apenas via WiFi).1. Launcher downloadO launcher do Android 2.1. faz o serviço mas o LauncherPro, é melhorzinho. Os meus 3 homescreens estão assim:[attachment=1130]device1_2010-11-10.png[/attachment]Imagem colocadaImagem colocadaImagem colocada2. Email e Calendario downloadComo o servidor do emprego é MS Exchance, era necessário um programa que funcionasse sem grandes complicações e cujos os settings fossem fáceis e intuitivos (a malta do helpdesk lá do serviço são ms fanboys e sabem ainda menos de android do que eu...). O TouchDown é o mais fácil de configurar e permite sincronizar não só os emails, mas também o calendário e os contactos. O Roadsync que vem por defeito também é de fácil configuração, mas embirrei com o email e a forma de enviar novos emails.Imagem colocada3. Gestor de Tarefas downloadAbsolutamente fundamental. Tal como o WM, o Android fica com os programas a correr em memória. Ao fim de algumas horas de abre e fecha, nota-se a lentidão da maquina. Nesse caso nada melhor do que o Advanced Task Killer:Imagem colocada4. Actualização de aplicativos downloadÉ impressionante o número de aplicativos no Android Market e a taxa de actualização dos mesmos. Adicionalmente, para quem gosta de espiolhar o que está no market e tem um ecrã pequeno, o ideal seria fazê-lo no computador. Seria também bom se o computador, ou algum site, ficasse com o registo das nossas aplicações instaladas. Esse aplicativo existe. É o AppBrain:Imagem colocada5. Screen Lock downloadPara quem, como eu, estava habituado ao excelente S2U2 do WM, nenhum dos lockers gratuitos (como o S2U2) para o Android estão à altura do pretendido. Porém, por pouco mais de 1 €, pode instalar-se o GOTO:Imagem colocada6. Quick Settings: downloadÀs vezes é necessário, rapidamente, por a maquina em modo de silencio, ligar o BT, desligar o WiFi, ... O QuickSettings dá para isso mesmo:[attachment=1131]Quicksettings.png[/attachment]7. Outras aplicações:Existem milhares de aplicações uteis no Market, outras nem tanto. Duas das que considero também indispensáveis:Clima (Amimated weather): download Imagem colocadaDoubleTwist: downloadEm paralelo com o Double twist instalado no PC, MAC, Linux, é possivel sincronizar as bibliotecas de música, playlists, vídeos, etc...Imagem colocadaE pronto, aqui fica uma pequena contribuição para a malta que migrar para o SoftStone e não souber bem o que instalar...Que outras aplicações recomendam os softstonianos?Fiquem bem.JºM

#2 jpmd

jpmd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 08 November 2010 - 19:04

Newbie Allert!...:unsure:

#3 atiatinini

atiatinini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 08 November 2010 - 19:51

Tu tens 6 apps e eu tenho 110! :laugh: :laugh: Agora a sério, parabéns pelo "tutorial", é util para noobs em android.

#4 jpmd

jpmd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 09 November 2010 - 10:45

oh cromo... não tenho só 6... tenho para ai umas 50 (metade das quais não serve para nada... ou quase nada...). Estas são aquelas que eu acho que um newbie deve começar por instalar...Já agora, podias explicar á malta como é que se colocam as imagens no post? usei o tag [img], mas só aparecem os links!...

#5 atiatinini

atiatinini

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 169 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 15:56

Já agora, podias explicar á malta como é que se colocam as imagens no post? usei o tag [img], mas só aparecem os links!...

Eu consigo por imagens!Nao sei qual possa ser o problema...

#6 jpmd

jpmd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 09 November 2010 - 21:02

Algum moderador??HELPPPP com as imagens!...

#7 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 23:34

Algum moderador??HELPPPP com as imagens!...

Eu não sou moderador pois não tenho mesmo tempo e daí nunca me ter oferecido para o efeito, mas vamos a ver se consigo te ajudar....Por vezes, também tenho imensas dificuldades em colocar imagens.Carregando em cima, na imagem que tem uma espécie de moldura e corrente (6 icon a contar da direita). Aparece uma linha, onde se pode escrever o URL, e um botão "insert".[img']http://www.android.com/images/developers.gif[/img]No caso desta imagem, o problema parece ser a parte final "?psid=1".Removendo, a imagem aparece.Imagem colocadaNo caso da imagem estar no nosso PC, em baixo temos a possibilidade de adicionar ficheiro, e depois de enviado, aparece um botão para inserir.[attachment=1128]AppBrainAppMarket.png[/attachment]Estas funcionalidades não aparecem no Post Rápido.

#8 jpmd

jpmd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 10 November 2010 - 09:02

Obrigado AntonioH. Ok, já percebi... o meu IE9 não mostrava o botão editar nos post... lá tive que vir para o FF... :sick: )P.S. Mas olha que és um moderador nato (disposto a ajudar, bem falante, e geek... deixa-te estar assim, ok?...)

#9 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 23:31

E pronto, já ando a ser insultado de geek :PehehQuanto ao bem falante, enfim, cada pontapé na gramática..Mas pronto, fico contente em saber que consigo ajudar. :)Tenho aprendido imenso aqui, os primeiros dias não teriam sido tão fáceis sem este fórum. Julgo que o mínimo que posso fazer é retribuir essa ajuda :)Não sabia que o IE9 não estava funcional neste fórum. Anyway, só uso IE quando sou mesmo obrigado. FF, Chrome e Opera user :)Em relação ao tutorial, nem cheguei a comentar, em minha opinião está muito bom, e estou certo que poderá vir a ajudar mais users.A única sugestão que deixaria, é acrescentares o link para a aplicação que sugeres, por exemplo no AppBrain.Exemplo:[ u r l = ht tp: //www .appbrain .com/app/quick-settings/com.bwx.bequick]QuickSettings[ / u r l](sem os espaços que servem apenas para mostrar como inserir os links)

#10 jpmd

jpmd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 79 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • CharlesKAX

Mensagem publicada 11 November 2010 - 11:40

AntonioH,Não te ofendas p.f. (nerd é que é ofensivo, geek não...)Tens razão, o meu contributo é para retribuir aquilo que aprendi aqui sobre o Droid, e não custa muito partilhar com os mais novos (noob, ofensivo, newbiee, não... )Fica bemJº

#11 pintarolas-95

pintarolas-95

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • Smart A18 e Insys MW 5056

Mensagem publicada 13 October 2011 - 15:43

Obrigado ao autor deste tópico.