Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Android on a Budget


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 Blues003

Blues003

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 16:38

Bom dia. Estou a criar este tópico porque depois de colocar a questão que se segue a várias pessoas, obtive respostas contraditórias...Tenciono adquirir o meu primeiro smartphone Android. Visto ser um pouco Tio-Patinhas, estabeleci como barreira os 200€ de orçamento. Sou um cliente Vodafone (e tenho aproximadamente 1000 pontos para gastar, já agora).Ora, até 200€ não há muito por onde escolher, é certo. As hipóteses que tenho visto para já são o HTC Magic (que, aliás, já comprei; posso é devolve-lo), e o Optimus Boston (que desbloquearia em casa; penso já ser possível, o que tornaria o aparelho mais barato do que o tecto que estabeleci).Já agora, o meu HTC Magic é 32A, Radio 3.22, e SPL 0014 (que me vai dar bastante cabo da cabeça...) Também me tem acontecido as chamadas do Magic mutarem automaticamente... O_oDe qualquer forma, quero um telemóvel durável, com um bom touch-screen (pois mando bastantes SMSs; para já tenho-me dado bem no Magic), recepção de Wi Fi porreira (a do Magic é horrível), e que tenha um bom acompanhamento e desenvolvimento de software por parte da comunidade. (Cyanogen) A câmara seria um assunto de importância mais secundária.Das pessoas com quem falei, já me foi dito que isto com o Magic agora só vai melhorar... mas também já me disseram que a abrandar severamente, devido às limitações e bugs da máquina, e que o Boston seria uma melhor escolha (já que o clock do Magic vai até aos 614 estável, mas o Boston pode ir até aos 800).Tendo em conta tudo isto, que aparelho me recomendariam? Há algum outro que me satisfaria mais?

#2 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 17:49

Boas!! Eu tenho um boston e posso dizer-te que foi a melhor compra que fiz, nunca me deu problemas. Também sou vodafone e ta a funcionar perfeitamente, o wifi funciona bem, o touch também funciona bem e está quase quase a sair uma rom cyanogen para o o boston. Já vi um bench dessa cyanogen e aquilo no quadrant tinha mil e tal de pontuação.Eu aconselho-te a trocar.Ve este bench: http://www.androidpt...SUGARbench.pngÉ a rom do firetrap com android 2.1bench da cyanogem com andorid 2.2: http://www.androidpt...1102_182418.png

#3 Blues003

Blues003

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 17:54

Antes de mais, obrigado pela resposta! :)Como te 'correu' o unlock? Pagaste-o desbloqueado ou desbloqueaste tu? Caso tenhas desbloqueado tu, há algum problema se depois o Boston for para garantia?Já agora, como foi a tua experiência em relação a materiais de construção? Se há coisa em que o HTC Magic me impressionou, foi na sua solidez...Finalmente, o que te parece o 'futuro' do Boston e do Magic? Como já disse, já ouvi opiniões contrárias sobre o Magic de que continuará em crescendo, ou de que já está em declínio... :\Cumprimentos e novamente obrigado!

#4 miguel706

miguel706

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 500 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 20:50

Nunca tive nenhum android para alem do boston, sempre usei nokia, ate que, apareceu este, e eu precisava de um tlm novo, comprei um pouco para experimentar. Tenho apenas algumas noções de informática, e cada vez vou aprendendo mais com isto do linux.Em relação à tua questão, na altura em que comprei o boston, o magic passou para o outlet da vodafone, passando a custar 199euros, se não estou em erro. Pensei seriamente em comprar um, mas depois pensei no seguinte : O magic é um HTC, e o boston, para além de ser de uma boa marca também (gigabyte) está catalogado no mercado português como OPTIMUS boston. Isso torna o mais barato, pois não tem propriamente uma marca. E os HTC's também têm fama de ser um pouco caros...por exemplo, o wildfire tem um ecrã de 3,7', o boston tem 3,2 e no entanto tem melhor resolução. O wildfire e mais caro que o boston, tem um pouco mais de ram e um pouco menos de cpu...e anda a volta dos 271 euros (corrijam me se estiver errado). Isto foi apenas um exemplo. O magic tem menos cpu que o boston, menos camera MAS ja tem froyo..o que não deve demorar sair para o boston. O magic também é mais antigo...Entre os dois tambem ficaria um pouco dividido, mas era capaz de ir para o boston

#5 Blues003

Blues003

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 21:41

Obrigado também pela resposta. :)Continuo à espera de feedback sobre a qualidade de constrição do Boston... e previsões futuras. :) Acham que um hipotético SFrancisco se afigurará mais interessante? Ou que o Boston continuará a predominar, já que afinal 1 em 2 andoroids tugas, são boston, e certamente a maioria não mudará?

#6 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 07 November 2010 - 00:03

Em relação à qualidade do Boston, depende do quão "Tio Patinhas" sejas, já que todos sabemos que ele além de forreta é muito atento aos pormenores!Eu sou extremamente desastrado com telemóveis, e daí que o tempo médio de um telemóvel na minha mão está entre 1 ano/6 meses. Os Nokias tinham excelente qualidade de construção, eram extremamente resistentes, coisa que hoje em dia é difícil de encontrar.O Boston tem bons materiais, mas poderia ser melhor. Agora, é a mesma coisa que comparar a qualidade de construção de Opel Corsa e de um Ford Fiesta. Podem ter a mesma motorização e consumo. Mas a Ford é superior em material de construção.Eu aconselho o Boston. Depois de rodar imensas marcas, e vários modelos em cada marca, o Boston é o melhor telemóvel com estas características. Já vi o Magic, já utilizei, e prefiro o Boston. Tem alguns defeitos, mas é melhor, mesmo ao nível do futuro, imho.Em relação ao S. Francisco, é tentador, mas a comunidade é muito pequena.

#7 Blues003

Blues003

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 07 November 2010 - 08:38

Realmente a maioria do pessoal tende a ir para o Boston... suponho que o Overlock a 800 MHz seja batante interessante :dry: Alguém me sabe dizer alguma coisa sobre a sua capacidade de captação Wi Fi? É que a do Magic deixa bastante a desejar (não apanha captação total no piso do modem cá de casa, quando o meu computador chega a apanhar internet 2 pisos abaixo, mesmo no subsolo...) Acham que, bem cuidado, é um telemóvel que dura? (não só fisicamente, mas em termos de ROMs e Software e etcetra e tal)

#8 Blues003

Blues003

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 07:01

Um outro aparelho que me está a por com bastante expectativa é o San Francisco... no entanto como em qualquer telemóvel Android, a comunidade é a 'spec' mais importante, e não necessariamente a RAM ou o CPU... na MoDaCo a comunidade de SFrancisco é bastante boa, mas alguém tem alguma ideia se a do androidpt também irá atrás deste smartphone? :(

#9 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 09 November 2010 - 08:04

Não gosto da Modaco, mas isso são opiniões. Temos discutido imenso sobre isto, e embora eu já tenha mudado em muito a minha opinião do S.Francisco, até o ver sair em Portugal, com o preço do Boston, continuo a achar o Boston uma melhor compra.Se ele sair, quem sabe não temos sorte, voltam a sair as sources do telemóvel, e há um port da CM para ele. Isso seria assim a "cena".Vamos aguardar. Se o S. Francisco sair, eu acredito que ele vai passar a ser adoptado, em preterimento do Boston (eu sei que comprava um, as specs chamam-me muito a atenção).

#10 Blues003

Blues003

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2010 - 16:58

Enviei um e-mail à Optimus perguntando sobre o S.Francisco. Tem o valor que tem, mas mesmo assim, transcrevo aqui a resposta.Caro Cliente,Desde já agradecemos a sua comunicação, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Em seguimento do seu pedido via email, vimos por este meio informar que neste momento ainda não pudéramos precisar nova data para o lançamento do equipamento Optimus San Francisco sendo que por atraso do fabricante a data de lançamento teve de ser adiada.A quando do lançamento do mesmo será efectuada divulgação pelos meio habitual. Boas notícias, portanto. B)