Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Vale a pena?


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 Kai

Kai

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2009 - 00:09

Boas.Quero comprar um Android. Na verdade queria um com teclado, mas ainda não saiu nenhum. E se realmente fosse a comprar um seria o LG Etna, acho. O Sony Ericsson, só pela camera de 8M deve ser caríssimo, assim não vou depositar muitas esperanças na sua compra.Bem, em última opção compraria o HTC Hero, que até há tempos foi a minha primeira opção. Assim que, queria saber se vale a pena comprar o Hero. Alguém que o tenha poderia dar-me algumas informações? Por exemplo, o telefone fica mais barato se tivermos que pagar x de internet por mês. Mas quanto? Quais são os tarifários?Há alguma alternativa ao Hero que tenha a qualidade igual? Sim, o Magic/Tatoo, mas acho que mesmo assim, 400€ pelo Magic que é muito |:Sabem que androids estão para sair até ao Natal? Custa-me dar 400 ou 500€ por um telemóvel.Obrigado. Eu devo ter mais perguntas, mas entretanto tive que ir fazer uma coisa e esvaneceram.

#2 ricardolazarus

ricardolazarus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2009 - 00:59

viva, se o teclado for muito importante talvez queiras dar uma vista de olhos ao motorola droid/milestone, ainda não saiu aqui em portugal mas não deve demorar a que ou uma rede pegue nele ou que esteja disponível na pixmana/expansys, ou então tentar o motorola clique.quanto ao preço do hero de momento só a optimus o tem para reserva, é possível que em breve ofereçam a possibilidade de o comprar com um contracto.quanto a novos dispositivos e se estiveres virado para o hero talvez possas querer esperar pelo htc passion/dragon que de momento apenas vive por rumores, mas muitos deles falam para um lançamento antes do natal, e com umas specs bastante apetitosas

#3 Kai

Kai

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2009 - 01:22

ricardolazarus escreveu:

quanto a novos dispositivos e se estiveres virado para o hero talvez possas querer esperar pelo htc passion/dragon que de momento apenas vive por rumores, mas muitos deles falam para um lançamento antes do natal, e com umas specs bastante apetitosas

Ai que era tão bom! Obrigado por me avisares. Eu tenho preferência pela HTC. Nem que tenha que esperar até depois do Natal, então. Mas pouco mais P:

#4 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2009 - 02:34

Kai escreveu:

Boas.Quero comprar um Android. Na verdade queria um com teclado, mas ainda não saiu nenhum.

Tens o HTC G1. É android e fica bastante em conta visto que te fica a rondar os 200 euros no ebay.co.uk e tem teclado físico qwerty. E se vier bloqueado, tens sempre os x-sim que são baratinhos.O G1 é como o resto dos mortais smartphones, tem 1 ano e pouco e ficam mais baratos conforme o tempo vai passando comparativamente com os mais recentes.Para além disso tens de saber exactamente para que queres o terminal e ver se o teclado vai ser crucial. É que se for, então é preferivel ires para um G1 do que ir para um mais recente tipo Magic ou Hero. Senão, é preferivel ter um Magic ou Hero porque daqui a um ano ainda estão a bombar (mas salvaguardando que o G1 que ainda vai correr o android 2.0, em principio, nas prefeitas condições) ;)
Nexus 5 || Sapo A5

#5 ftdm

ftdm

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 60 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2009 - 02:42

Neste momento o melhor a fazer ou é esperares por um novo terminal, porque parece-me que estão para ai a chegar uns tantos bons terminais, ou então compras um G1 barato e bom e guardas uns € para um novo terminal futuramente.

#6 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2009 - 03:26

Eu, pessoalmente, tenho um gosto pelo G1 e depois ele correr todas as aplicações que existem para G1, sem problemas.Quanto ao Hero, é grande máquina, mas peca pela falta de teclado físico :(Agora resta saber para que precisas do smartphone para podermos te aconselhar da melhor maneira possível ;)
Nexus 5 || Sapo A5

#7 Kai

Kai

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2009 - 11:39

Cisco escreveu:

Eu, pessoalmente, tenho um gosto pelo G1 e depois ele correr todas as aplicações que existem para G1, sem problemas.Quanto ao Hero, é grande máquina, mas peca pela falta de teclado físico :(Agora resta saber para que precisas do smartphone para podermos te aconselhar da melhor maneira possível ;)

Antes de mais, obrigado a todos pela ajuda.Cisco, eu preciso do smartphone para:-fazer alguma coisa nas viagens de comboio (jogos, entre muitas outras aplicações.-Estudar (sou estudante de línguas, e sei que há umas aolicações que até podem dar jeito. Há uma aplicação lá que me vai dar muito jeito (não me perguntem nomes, pois já não me recordo, só pesquisando)-Mas basicamente, para ir entretida nas 2.30h de comboio Braga-Ovar e para os intervalos das aulas.Sabem-me dizer se dá para ter o office nos androids?Agora não me lembro de mais razões, mas sei que as devo ter. Eu por mim comprava até um Windows mobile que até são mais baratos e essa aplicação funciona, mas não tem suporte nenhum, ninguém a actualiza.Estou disposta a dar, no máximo, 500€ (e já acho um absurdo), e penso que vou esperar pelo HTC Dragon, como já mencionaram, ou pelo Motorola Droid, ou por outro que se pareça. Pessoalmente tenho gostado bastante da HTC pelo que tenho visto nos seus smartphones.Obrigado :laugh:

#8 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2009 - 13:10

Kai escreveu:

-fazer alguma coisa nas viagens de comboio (jogos, entre muitas outras aplicações.-Estudar (sou estudante de línguas, e sei que há umas aolicações que até podem dar jeito. Há uma aplicação lá que me vai dar muito jeito (não me perguntem nomes, pois já não me recordo, só pesquisando)-Mas basicamente, para ir entretida nas 2.30h de comboio Braga-Ovar e para os intervalos das aulas.Sabem-me dizer se dá para ter o office nos androids?

xiii... eu sei o que é isso de fazer 2h30 de comboio. Fiz o percurso Aveiro - Porto - Paredes durante muito tempo ;)Para entretenimento, tanto o G1 como o Hero são boas escolhas, mais o Hero talvez devido ao jack audio 3,5mm ;) E 2.30h sempre a ver videos ou jogar, penso que em termos de autonomia estás na boa mas o ecrã de 3,2" pode ser um inconveniente para ver filmes. Para jogar, tens muitos joguinhos bastantes viciantes.Para estudar é complicado faze-lo através de um smartphone. Ou seja, ler PDF's e editar/ler documentos word, por exemplo, é complicado devido às dimensões do ecrã. Para isso aconselha-se um ecrã de 5" (se calhar um de 4" para cima já deve ser razoável). Mas não estou a dizer com isto que é impossível (o meu PDA tem 3" e eu vou vendo PDF's quando nao tenho o PC ao lado, mas não aguento muito tempo a olhar para o ecrã minúsculo).Até aqui, o HTC Hero faz isso na boa porque não vais usar muito o teclado.Se fizeres algo mais como mandar sms, emails, escrita de notas, aconselho o G1.Se fizeres tudo ao mesmo tempo, tipo entretenimento + sms/emails + correr as tuas aplicações, vais ter problemas de autonomia, mais no G1 que no Hero.Há aplicações para veres documentos word, excel e para poderes edita-los ;)Mas ninguém te impede de teres WinMo e Android :( Mas depois vais ver que não precisas do WinMo para nada :P
Nexus 5 || Sapo A5

#9 Kai

Kai

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2009 - 21:07

Cisco escreveu:

xiii... eu sei o que é isso de fazer 2h30 de comboio. Fiz o percurso Aveiro - Porto - Paredes durante muito tempo ;)Para entretenimento, tanto o G1 como o Hero são boas escolhas, mais o Hero talvez devido ao jack audio 3,5mm ;) E 2.30h sempre a ver videos ou jogar, penso que em termos de autonomia estás na boa mas o ecrã de 3,2" pode ser um inconveniente para ver filmes. Para jogar, tens muitos joguinhos bastantes viciantes.Para estudar é complicado faze-lo através de um smartphone. Ou seja, ler PDF's e editar/ler documentos word, por exemplo, é complicado devido às dimensões do ecrã. Para isso aconselha-se um ecrã de 5" (se calhar um de 4" para cima já deve ser razoável). Mas não estou a dizer com isto que é impossível (o meu PDA tem 3" e eu vou vendo PDF's quando nao tenho o PC ao lado, mas não aguento muito tempo a olhar para o ecrã minúsculo).Até aqui, o HTC Hero faz isso na boa porque não vais usar muito o teclado.Se fizeres algo mais como mandar sms, emails, escrita de notas, aconselho o G1.Se fizeres tudo ao mesmo tempo, tipo entretenimento + sms/emails + correr as tuas aplicações, vais ter problemas de autonomia, mais no G1 que no Hero.Há aplicações para veres documentos word, excel e para poderes edita-los ;)Mas ninguém te impede de teres WinMo e Android :( Mas depois vais ver que não precisas do WinMo para nada :P

Para entretenimento, só vou usar o smartphone para ouvir musica (e mesmo assim devo usar o MP3) e meter fotos. Não penso sequer em ver videos pois isso come a bateria toda. Já que falaste nos PDF's, YES! Não sabia que dava para ler, quando mencionava estudar era mesmo com uma aplicação. Dá para passar os PDFs do PC para o telefone certo?Como eu gosto de ter boa autonomia nos aparelhos, vou ver se entretanto saem mais informações sobre os phones que mencionei acima, e se tiverem autonomia melhor ou igual ao Hero, e um preço dentro dos possíveis, então opto por um desses. Mas como eu duvido que não ultrapassem os 500€...Obrigado!

#10 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2009 - 22:21

Kai escreveu:

Já que falaste nos PDF's, YES! Não sabia que dava para ler, quando mencionava estudar era mesmo com uma aplicação. Dá para passar os PDFs do PC para o telefone certo?

Certíssimo. Hoje em dia, 50% dos telemoveis leem pdf's e 100% dos smartphones leem Pdf's ;)No G1 tens sempre esta solução barata:http://www.youtube.com/watch?v=19DionDFcmYConsiste em aplicares uma bateria de 2300 mha que te dá, sensivelmente, para 2 dias com bastante intensidade. O inconveniente é a saliencia que fica para alem do seu peso.Espero ter ajudado.
Nexus 5 || Sapo A5

#11 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2009 - 23:13

Deixo te aqui outra solução mais barata que o HTC Hero e com ecrã de 5 polegadas: o archos 5 a 360 euros. Optimo para ler documentos, filmes, jogos, etc.tudo aqui:http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=13&id=1343#8942E com a docking station, até parece um PC! :DPS: Só uma resalva, não é telemóvel, apenas MID (Mobile Internet Device).
Nexus 5 || Sapo A5

#12 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2009 - 17:46

bem binda de bolta ao forum kai.ja n te via ca, desde a 1ª vez q te apresentaste e disseste exatamente o mm q desta vez :)eu escrevo mt no meu magic e n sinto mt a falta de um teclado fisico. para escrever sem olhar era capaz de dar jeito, mas sem ser isso ta se bem.por 500€ n vais comprar o Dragon :)qt a PDFs eu leio no meu com 3.2" e n morro disso, uma vez q a app reajusta o texto ao ecra.

#13 ricardolazarus

ricardolazarus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2009 - 18:12

BUGabundo escreveu:

por 500€ n vais comprar o Dragon ;)

porra, tens que mandar logo o pessoal a baixo :laugh: deixa-nos sonhar um bocado, quando sair vai dar para rir um bocado e depois vai tudo comprar o hero :Pagora a serio, estes preços dão cabo de qualquer um, também duvido que o dragon, se sair em portugal ainda este ano, ande muito abaixo dos 600€ o que é um preço ridiculo, mais vale comprar um hero ou magic ou galaxy e esperar um ou dois anos até que estas tecnologias se desenvolvam decentemente e baixem o preço

#14 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2009 - 18:21

ricardolazarus escreveu:

BUGabundo escreveu:

por 500€ n vais comprar o Dragon ;)

porra, tens que mandar logo o pessoal a baixo :laugh:

http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=13&id=5933#8968

#15 ricardolazarus

ricardolazarus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 191 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2009 - 18:43

BUGabundo escreveu:

ricardolazarus escreveu:

BUGabundo escreveu:

por 500€ n vais comprar o Dragon ;)

porra, tens que mandar logo o pessoal a baixo :laugh:

http://androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=13&id=5933#8968

pois, já estamos a entrar aqui com um bocado de spam, isto já está tudo a ser discutido noutro tópico :D