Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

O que comprar?


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 joss_

joss_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2010 - 14:54

Estou à espera das melhores ofertas de Natal para comprar um Android. Sou user TMN, e queria um tlm que se mantivesse actualizado a partir de ROM's oficiais.Estava a pensar no Hero da HTC que está a 200€ na TMN, mas o senão é que pelos vistos aquilo só vai ter actualização até ao 2.1Visto que vão sair novas versões já no inicio do ano que vem, inclusivamente já há a 2.2 (froyo), seria um tlm que ao longo do tempo se iria demonstar insuficiente para algumas aplicações que vêm aí?O preço máximo que pretendo gastar é no máximo dos máximos 250€Cumprimentos

#2 Silu_Donerbar

Silu_Donerbar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2010 - 15:47

Boas,Para mim essa é sempre uma pergunta muito complicada de responder (e de certeza que terás outras respostas neste tópico). Em primeiro lugar, deves questionar-te que tipo de utilizador és, pois isso define que tipo de telemóvel deves comprar. Se és um utilizador mais 'básico' - que no fundo é a maioria dos utilizadores, visto que não usam todas as pontencialidades do terminal - então aí não faz sentido teres um telemóvel muito bom, pois estar a investir muito em algo que não irás usar no seu potêncial. Se pelo contrário, és um utilizador mais 'avançado', então aí há que apostar num telemóvel mais avançado.Quando ao caso do Hero, ele é um bom telemóvel. É verdade que possívelmente não terá mais nenhuma actualização oficial, mas isso é uma questão de tempo para qualquer outro terminal existente. Olha por exemplo para o Desire: até há poucos meses atrás era o mais avançado terminal da HTC, e chegou a ser dos melhores entre os Android. Mas neste momento já existe o HD, o que mostra que existe um substituto, e isso irá acontecer sempre com qualquer terminal.. Com isto quero dizer que deves olhar mais para os telemóveis que têm muitos utilizadores, o que significa que há mais dev's interessados em desenvolver novas e melhores ROM's, sempre o mais actualizadas possíveis. E acredita que muitas das ROM's de dev's acabam por ser bem melhores que as oficiais (as CM são muito boas). Dá uma vista de olhos pelo fórum do XDA e inclusivamente este, para teres uma noção da oferta de ROM's..Por último, o preço. Eu já há muito que não compro telemóveis por operadoras, comprando sempre livres, por isso nesse caso não tenho muito a dizer..Espero que te tenha ajudado um pouco mais esta resposta.Cumprimentos

#3 joss_

joss_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2010 - 22:54

Desde já, muito obrigado pela ajuda! :laugh: Com básico queres dizer o que? O que eu pretendo num smartphone é que ele me permita aceder à Net 3G com rapidez, ter um bom Wi-Fi, que seja fluido e que dê para jogar alguns jogos, pois compreendo que isto não é nenhuma consola, mas pelo menos que dê para jogar alguns.O que eu não sei é se o facto de eu não passar do 2.1, isso vai condicionar o uso de apps que queira comprar no futuro, ou seja, eu ter a 2.1, e essas apps só darem em versões acima de 2.2 e afins.(Já agora, neste momento, as aplicações mais recentes são limitadas a ROM's > 2.2? Ou são compatíveis com todas as versões?)A minha outra opção seria o A1 da TMN, mas fico-me mais pelo facto de o hardware ser fraquito, já o HTC ganha em todos os níveis e o preço é semelhante, neste momento (embora eu consiga comprar o A1 com pontos, mas isso é outra questão :lol: )

#4 Motorato

Motorato

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 221 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G2

Mensagem publicada 06 November 2010 - 17:59

Eu sobrescrevo totalmente as palavras do Silu_Donerbar :) É sem tirar nem por o que ia escrever.Por isso nesse capítulo está tudo dito.Em relação agora ao último post do Joss_, posso dar a minha opinião dizendo que embora seja em um grande fã do TMN a1, neste caso preferia nitidamente o HTC Hero por tudo o que já aqui foi dito pelo Silu_Donerbar;)

LG G2


#5 rpfc

rpfc

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 18:05

nao ajudando muito na decisao, apenas para dizer que tambem andei a ver o Hero na tmn... mas esse preço, já nao existe.pelo menos, so' online e' que o encontrava a 219euros... e foi-se!se isso se confirmar, sera' menos uma duvida para ti. sorry!cumps!!

#6 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 06 November 2010 - 18:10

Tenho um HTC Hero desde o inicio de 2010 e garanto-te que é uma escolha racional e acertada para investires num telemóvel de futuro, vais ter muitas actualizações de ROM pois é um telemóvel muito vendido a nível internacional, tendo por isso muito suporte, além de que tem a HTC por trás que é lider de mercado em smartphones android.

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#7 joss_

joss_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 20:13

nao ajudando muito na decisao apenas para dizer que tambem andei a ver o Hero na tmn... mas esse preço, já nao existe.pelo menos, so' online e' que o encontrava a 219euros... e foi-se!se isso se confirmar, sera' menos uma duvida para ti. sorry!cumps!!

http://www.tmn.pt/portal/site/loja/menuitem.1ed531b0dc8102f2d0a8be30851056a0/?vgnextoid=6e351772a5576210VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextchannel=489f4060d7dc7210VgnVCM1000005401650aRCRD

#8 joss_

joss_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 15:20

Mais uma confusão para a minha cabeça... LG P500 (Maximo One) bloqueado à Optimus são 170€ e desbloqueado ficariam 212€...Que acham? É que este tem 2.2 e não preciso de andar a inventar com roots e custom roms :D

#9 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 10 November 2010 - 16:26

onde é que viste esse LG desboqueado?

#10 joss_

joss_

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2010 - 18:49

Compra-se na Optimus e desbloqueia-se por mais 25% do preço...