Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Duvida


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 Ang3lo

Ang3lo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 22:38

Ola a todos :)Queria colocar uma questão sobre a programação para Android que é a seguinte, estou a pensar fazer um sistema de localização por som e queria que um telemóvel tivesse o meu código Java para captar um som audível que vou emitir no meu portátil. Agora queria saber se para aceder ao micro do telemóvel é complicado e se o modo de aceder vai variar consoante o dispositivo com que estiver a trabalhar.Obrigado

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 03 November 2010 - 08:33

Boas. Acho que o melhor será consultares a documentação do Android SDK. Com certeza que encontras qualquer coisa sobre isso.Boa sorte com o projeto :)Já agora, passa pelas apresentações e deixa umas linhas a falar sobre ti.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2010 - 08:36

(movido para a secçao de programaçao

#4 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 03 November 2010 - 09:17

Ola a todos :)Queria colocar uma questão sobre a programação para Android que é a seguinte estou a pensar fazer um sistema de localização por som e queria que um telemóvel tivesse o meu código Java para captar um som audível que vou emitir no meu portátil. Agora queria saber se para aceder ao micro do telemóvel é complicado e se o modo de aceder vai variar consoante o dispositivo com que estiver a trabalhar.Obrigado

Possível é e é igual em todos os telemóveis. Dá uma olhadela na SDK.

#5 Ang3lo

Ang3lo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2010 - 10:41

Vou então dar uma olhadela na SDK, queria confirmar para torar o programa portável e não ter de andar a mexer nas configurações sempre que mudo de telemóvel. Mas vou dar uma leitura a ver se as minhas duvidas ficam esclarecidas.Obrigado

#6 Ang3lo

Ang3lo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2010 - 14:42

Viva onde posso encontrar a SDK?

#7 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 04 November 2010 - 14:45

Viva onde posso encontrar a SDK?

http://goo.gl/HOoCY

#8 Ang3lo

Ang3lo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 11:55

Obrigado :D

#9 Ang3lo

Ang3lo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 12:02

Uma questão, é possivel correr codigo do matlab em Android?Eu tenho um codigo feito em matlab, que exportei para um ficheiro .jarpara utilizar no Java, mas senão estou em erro tenho de instalar uma espécie de MatLab virtual machine para que o código seja executado.Alguém já usou ou sabe se da para usar?Obrigado

#10 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 12:11

Adiciona o .jar deste modo ao teu projecto Android:http://developer.and...externallibrary

#11 Ang3lo

Ang3lo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2010 - 14:43

Ao adicionar dessa maneira o .jar gerado no matlab corre o código?Efectua os cálculos que defini no matlab, neste caso é a função fft e o filtro passa banda.

#12 TomS

TomS

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 110 mensagens

Mensagem publicada 16 November 2010 - 16:05

Ao adicionares o .jar dessa maneira, ficas com uma referência para a(s) classe(s) geradas pelo matlab e pelas funções definidas nessas mesmas classes.Para usares as funções incluídas no .jar deves fazer "include" da(s) classe(s) contida(s) no .jar, e desse modo consegues instância-las e aceder às funções pretendidas :)

#13 Ang3lo

Ang3lo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2010 - 18:56

Vou testar entao, quando tiver o android ;)Eu perguntei porque como no portátil é necessário ter o Matlab run time, porquesenão tiver o .jar não funciona (acho eu).