Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problemas com Ndrive em Boston Android 2.1


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 PhantomNorth

PhantomNorth

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 21:28

Olá,Existe alguma forma de corriger este problema com o NDRIVE. O sinal perde-se passados 3m de ligar e apenas me acontece com o NDRIVE. Na versão 9 com o Android 1.6 nada disso acontecia.

#2 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 22:19

Por aqui não consigo calcular os percursos, por isso...julgo que o problema é mesmo do software e até ver (pelo menos que eu conheça) não existe solução.Faz pressão no suporte da Ndrvie como eu e muitos já fizemos.Abraço.

#3 JFDourado

JFDourado

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 09:58

A mim tb me acontece isso.Quando tinha a versão 1.6 do Android no meu Boston o NDrive funcionava perfeitamente, mas agora que actualizei para a versão 2.1 bloqueia ao calcular o percurso.Ainda ninguém conseguiu ultrapassar este problema?Já enviei um e-mail para o suporte da NDrive e estou a aguardar uma resposta.

#4 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 02 November 2010 - 12:13

Qual é a versão 2.1 que utilizam? Eu estou na 2.1 desde a final da Apanda a 480Mhz, e nunca tive nenhum problema com o Ndrive, a não ser o lag a fixar satélites.BTW, JFDourado, bem vindo ao Fórum. Passa pela zona das apresentações para te fazeres conhecer aos outros utilizadores. http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#5 PhantomNorth

PhantomNorth

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 18:43

Versão do firmware: 2.1 - update1

#6 JFDourado

JFDourado

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2010 - 07:47

A minha versão também é a 2.1 - update1Já recebi a resposta da assistência da NDrive:" Bom dia;Estamos ao corrente de alguns problemas com o equipamento que nos descreve , estamos neste momento a trabalhar numa versao correctiva para o equipamento Boston Android. Se pretende aguardar, muito brevemente disponibilizaremos a nova versao, se pretende o reembolso, somente informe nos e procederemos de imediato ao reembolso apos sua indicação e respectivo Order number para identificação do utilizador.Aguardamos feedback.Cumprimentos / Best RegardsNDrive Support "Vou aguardar uma semana para ver se conseguem resolver o problema.Caso contrário tenho que procurar alternativas.

#7 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 03 November 2010 - 08:07

Não querendo tirar conclusões precipitadas, mas a ideia que me dá é que essa rom deve ter algum problema de drivers com o GPS. Eu instalei o Ndrive pela primeira vez, no meu Boston, quando coloquei a 2.1, e nunca tive um problema. Não me entendo muito bem com o software, mas funcionou sempre sem problemas.Isso ou vocês conseguiram a sorte na lotaria e apanharam equipamentos com defeito. Esperemos que seja a primeira.

#8 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 03 November 2010 - 08:31

Qual é a versão do NDrive que usas? Já experimentaste usar a versão mais recente?
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#9 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2010 - 09:13

Não querendo tirar conclusões precipitadas mas a ideia que me dá é que essa rom deve ter algum problema de drivers com o GPS. Eu instalei o Ndrive pela primeira vez, no meu Boston, quando coloquei a 2.1, e nunca tive um problema. Não me entendo muito bem com o software, mas funcionou sempre sem problemas.Isso ou vocês conseguiram a sorte na lotaria e apanharam equipamentos com defeito. Esperemos que seja a primeira.

Ora viva,eu pessoalmente acho pouco provável que sejam os drivers GPS de alguma Rom.estou meramente e "deduzir", mas o raciocínio é o seguinte:1 - O problema é transversal entre Roms2 - O problema não se verifica na mesma rom, com software diferente.Eu com o Ndrive tenho perdas constantes de sinal e com outros, não tenho.Outra coisa que me faz pensar, é que o firetrap dá-se ao trabalho de actualizar os drivers do wifi para reduzir problemas, e de certeza que se houvesse espiga com os drivers GPS o tinha feito também.

#10 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 03 November 2010 - 09:24

[quote name="JPedrosa" post=82942][quote name='"r0ckf3l3r" post=82921]Não querendo tirar conclusões precipitadas mas a ideia que me dá é que essa rom deve ter algum problema de drivers com o GPS. Eu instalei o Ndrive pela primeira vez' date=' no meu Boston, quando coloquei a 2.1, e nunca tive um problema. Não me entendo muito bem com o software, mas funcionou sempre sem problemas.Isso ou vocês conseguiram a sorte na lotaria e apanharam equipamentos com defeito. Esperemos que seja a primeira.[/quote']Ora viva,eu pessoalmente acho pouco provável que sejam os drivers GPS de alguma Rom.estou meramente e "deduzir", mas o raciocínio é o seguinte:1 - O problema é transversal entre Roms2 - O problema não se verifica na mesma rom, com software diferente.Eu com o Ndrive tenho perdas constantes de sinal e com outros, não tenho.Outra coisa que me faz pensar, é que o firetrap dá-se ao trabalho de actualizar os drivers do wifi para reduzir problemas, e de certeza que se houvesse espiga com os drivers GPS o tinha feito também.[/quote]Acho que o WhiT3Kr0w levantou uma boa questão. Qual é a versão? É que eu usei sempre a versão 10.A minha única conclusão prende-se com o facto de que eu não tenho qualquer tipo de problema com o Ndrive, e aliás, nunca tive. A primeira instalção foi na Apanda 2.1 Final, depois voltei à 1.6 por meia duzia de dias, e funcionou, e voltei a avançar para a 2.1, e continuou a funcionar, nunca tive nenhum problema nem nunca me desligou.Portanto, e tendo em conta isso, o problema não é transversal entre roms, esta é uma conclusão falaciosa. Mas vamos testar, e procurar descobrir o porquê. ^_^

#11 JPedrosa

JPedrosa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 134 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2010 - 09:42

percebo-te.eu, testei sempre com a mesma versão, não te consigo dizer qual honestamente.

#12 fncool

fncool

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2010 - 10:23

Comprei o Ndrive (na promoção dos mapas a 9.9eur), mas, como é sabido, o Ndrive bloqueava ao calcular a rota, então resolvi baixar a versão "cracada" da aplicação Ndrive 10 que circula por ai num blog sobre symbian e android (googlar ) e agora funciona às mil maravilhas. admito que às vezes ele demora um pouco a recalcular a rota, mas enfim, atér os tipos da Ndrive resolverem o problema, uso a solução alternativa. as empresas portuguesas deveriam seguir os exemplos de empresas americanas e contratar programadores "a sério" (outrora designados "hackers").Fica a dica a todos. Fui

#13 r0ckf3l3r

r0ckf3l3r

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 195 mensagens
  • Z71 CM 7.2, Samsung Galaxy Tab 2 7 P3113 CM9, Nexus 4.1 JB Stock

Mensagem publicada 03 November 2010 - 10:28

@fncool Bem vindo ao fórum. Passa pela secção de apresentações para te dares a conhecer aos outros users.Em relação à aplicação: A versão do apk que utilizas com o download feito pelo Market não tem diferença quase nenhuma em relação à versão crackada. Desde que não uses nenhum mapa a não ser o que compraste, a aplicação é até exactamente igual. A única diferença será talvez a revisão da aplicação.Poderá estar aí a diferença, mas como disse o WhiT3Kr0w, será mais fácil se as pessoas com problemas reportarem a versão que dá erro, e a rom que utilizam.

#14 Vasko

Vasko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2010 - 17:02

Fica aqui a minha pequena contribuição.No meu boston o Ndrive 10 com a Rom oficial Optimus 1.6 trabalhava muito bem.Nas Roms 2.1 oficial e 2.1 firetrap sugar é uma lotaria, às vezes consigo fazer uma viagem de 45 minutos sem problema nenhum, outras perde o sinal de satelite muitas vezes e passado algum tempo volta a recuperá-lo, outras vezes perde o sinal de satélite e nunca mais o recupera.Com o Copilot e com o google Maps nunca tive problemas.

#15 crazyportuguese

crazyportuguese

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2010 - 17:59

Idem.Já tinha ate aberto um tópico sobre o assunto mas ninguém se queixou.http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&func=view&catid=71&id=69102&Itemid=30

#16 michael86

michael86

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 04 November 2010 - 00:41

Eu tive 2 versões do Ndrive, e como estavam constantemente a cair por perca de sinal... experimentei o Navigon que nao me apresenta problema nenhum..Mas a interface do Ndrive é 10xs melhor..

#17 alpes

alpes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 05 November 2010 - 22:14

Utilizo o NDrive 10 no meu Boston com a rom CMLEclair1.2.C e funciona 5*****Um abraço.

#18 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 00:38

Como é que consegues? :xConsegues calcular percursos?

#19 alpes

alpes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 06 November 2010 - 01:17

Como é que consegues? :xConsegues calcular percursos?

Como consigo? Não sei. O que sei é que o utilizo como se fosse um gps pna tradicional, sem qualquer tipo de problemas.Um abraço.

#20 FX2908

FX2908

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 233 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 02:03

Epá quem me dera conseguir ter isto a funcionar. :\ Ok, obrigado pelo testemunho de qql forma.

#21 Ren

Ren

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 10:32

Eu tenho o Ndrive 10.1.15 a funcionar bem no meu boston com optimus 2.1.Voçes tem o AGPS configurado?

#22 Vasko

Vasko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 10:41

Eu tenho o Ndrive 10.1.15 a funcionar bem no meu boston com optimus 2.1.Voçes tem o AGPS configurado?

Eu não.Pretendo usar o GPS sem usar o tarifario de dados, o que funciona bem com o Copilot. Mas para quem estiver interessado reparei que nas defenições há uns campos para colocar server, porta de AGPS e activar SSL. Como se configura isso? Alguem sabe?

#23 Ren

Ren

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2010 - 11:23

[quote name="Vasko" post=84077][quote name='"Ren" post=84071]Eu tenho o Ndrive 10.1.15 a funcionar bem no meu boston com optimus 2.1.Voçes tem o AGPS configurado?[/quote]Eu não.Pretendo usar o GPS sem usar o tarifario de dados o que funciona bem com o Copilot. Mas para quem estiver interessado reparei que nas defenições há uns campos para colocar server' date=' porta de AGPS e activar SSL. Como se configura isso? Alguem sabe?[/quote']Ve isto: http://www.androidpt...64801&Itemid=30