Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

google type does not appear when I create a new contact.


  • Por favor inicie sessão para responder
14 respostas a este tópico

#1 rroque

rroque

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 18:16

I tried to syncronize all my HTC Android contacts with my google account and I had some difficulties. Apparently after deleting all contacts at Contact Storage the syncronism worked finally. Actually I get a perfect syncronism from Google towards mobile phone. I get a complete list of contacts classified as "google type". But it does not work the other way round. When I create a new contact on the phone I only have "telephone" and "SIM" as type options. During the process somehow I lost seeing the Google as an option for the type. Perhaps because I tried other solutions before deleting all contacts with Contact Storage. For example I tried clearing data from Pessoas (Contacts). Alguém consegue ajudar?Renato RoquePS: I send text in english because I had it written already

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 18:54

Bem bindo. Uma vez q es novo por ca, passa na secçao de apresentaçoes e fala-nos um pouco de ti.Mas é perciso mt perguiça para por isso em ingles... podias ter posto em PT... só te ficava bem.N disseste q Equipamento tens, nem q versao do OS, o q n ajuda mt.

#3 rroque

rroque

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 19:16

Peço desculpa. Escrevi em inglês apenas porque já tinha o texto escrito. Como é evidente é mais facil para mim em Português. Tenho um HTC Magic com Android versão firmware 1.5, versão kernel 2.6.27-5b476e83. Não sei se isto diz tudo. Eu parece-me que de alguma forma o programa Pessoas perdeu a ligação à conta google, apesar de receber todo o sincronismo do google, sem problemas, mas não me deixa criar um contacto com tipo google e só Telefone ou SIM e portanto o sincronismo não funciona para cima, mas curiosamente se alterar um contacto google no telefone, no servidor é actualizado. Tentei reconfigurar a aplicação gmail no telefone, pensando que tal poderia resolver, mas não consegui. Fui à configuração de aplicações->Gmail e fiz clear da Data, pensando que a aplicação me pediria de novo a configuração, mas o Gmail continuou a funcionar perfeitamente.Um abç e Obg pela ajuda

#4 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 01 November 2010 - 19:20

1.5? Epá, isso está mais que desactualizado.Mas sugiro isto: http://www.androidpt...a-que&Itemid=22

#5 rroque

rroque

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 19:26

A migração já a fiz mas, durante o processo, como descrevi, a aplicação Pessoas perdeu a possibilidade de criar um contacto tipo Google e se eu criar um contacto tipo Telefone ou SIM não sincroniza com o Google. Dá ideia que a Pessoas perdeu alguma configuração..Já agora, como posso actualizar a versão do SW? A verificação que existe no próprio terminal diz-me que o SW está actualizado.

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 19:57

estás a usar um conta google regular, ou uma Google app?eu tive esse prob qd tinha stock 1.5Oficialmente, o magic está no 1.5 com SenseUIPara upgrades nao oficiais, tens varias ROMs à escolha.A minha recomendação vai para a CyanogenMOD 6.1RC1

#7 rroque

rroque

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 21:39

Eu uso o Goggle regular com IMAP. O programa GMAIL no terminal funciona bem. Antes de eu fazer várias tentativas para tentar apagar os contactos, pois apareciam duplicados, aparecia o tipo Google ao criar um contacto e na opção ver. Aparentemente eu diria que neste processo de tentativas da minha parte a aplicação Pessoas perdeu a configuração do Google. Por isso tentei reconfigurar a conta Gmail, mas não consegui...Tentei através de definições->aplicações-> Gmail->Clear Data Esperando que me pedisse de novo a configuração, MAS NÂO FUNCIONOU

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 21:50

estás a limpar DATA errada.keres a dos contactos, n a do gmail

#9 rroque

rroque

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 22:15

Eu a dos contactos limpei numa aplicação chamada Armazenamento Contactos - desapareceram os contactos todos - e a partir dai o sincronismo dos contactos google correu bem, mas pelo caminho a aplicação Pessoas que gere os contactos perdeu o tipo google. Eu acho que é a configuração das Pessoas pois pelo caminho eu apaguei também, por ignorância, os Dados das Pessoas.Podemos falar por Skype ou IM para ser mais fácil? Obg

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 22:21

e q tal n perdermo mais tempo com isto, e fzzeres um backup dos teus dados e apps, e um factory reset?

#11 rroque

rroque

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 22:25

Como se faz?

#12 rroque

rroque

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 22:31

Podemos conversar em SKYPE u IM pois era + fácil?

#13 Diogo

Diogo

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 372 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 22:40

Backup dos contactos ele devia fazer para o google, mas visto esse ser o problema faz à mão.Quanto às apps sacas a aplicação AppBrain e sincronizas com ela. Depois no PC vais ao site deles e mudas as tuas apps para uma nova lista à tua escolha. Depois de teres o novo SW simplesmente voltas a sincronizar com o appbrain e a mover as apps para a lista original e a sincroniza outra vez. Depois e so instalar.

#14 rroque

rroque

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 23:09

como se faz um factory reset?

#15 rroque

rroque

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 02:29

Obg pela ajudaFiz o factory reset, reprogramei a conta google e ficou tudoOKAbç