Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

BUG


  • Por favor inicie sessão para responder
28 respostas a este tópico

#1 riks

riks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2010 - 19:16

Como resolver o problema do bug da bateria não carregar a 100% alguém tem ideias.....

#2 Paulo.

Paulo.

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2010 - 19:40

Bem vindo o clube :laugh: , infelizmente ainda não vi nenhuma solução para isso , o meu sofre do mesmo .

#3 setembro

setembro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 13 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2010 - 20:55

Porque é que não reclamam,porque quem cala consente...

#4 dyhn

dyhn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 115 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2010 - 21:26

Estou com cm 1.2 e isso so me acontece se eu estiver a carregar o telemovel por o pc , se for pelo carregador da normalmente. :)

#5 riks

riks

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2010 - 21:54

Porque é que não reclamamporque quem cala consente...

Com a room 1.6 carregava bem por isso deve ser algum problema de software..

#6 alpes

alpes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 31 October 2010 - 23:10

Vejo que há muita gente com este problema, mas comigo, e com várias Rom's instaladas por diversas vezes, nunca, mas mesmo nunca, tive esse tipo de problemas. Acho que deveriam fazer uma reclamação, pois isso não é bom sinal.Apenas, a minha opinião.Um abraço.

#7 Brunom

Brunom

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2010 - 23:23

Pois é só em alguns que isso acontece... O meu é um deles. Creio que deve ser um conflito qualquer de software com hardware (que podera ser diferente em alguns) :)

#8 tuekemastikas

tuekemastikas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 01:36

eu n tive esse problema mas já li algures aqui pelo forum q se fizeres wipe à bateria resolves o problema.cheers

#9 xagitarium

xagitarium

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 158 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 06:53

Boasparece-me que o problema tem mais a ver com carregar pelo computador ou não.Pode perfeitamente as portas USB não terem energia suficiente para carregar a 100%.A mim tb me acontece isso com o carregador de isqueiro.Só carrega a 100% com o transformador ligado a 220V.Cumpsxagitarium

#10 wyldkat

wyldkat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 01 November 2010 - 11:20

Boasparece-me que o problema tem mais a ver com carregar pelo computador ou não.Pode perfeitamente as portas USB não terem energia suficiente para carregar a 100%.A mim tb me acontece isso com o carregador de isqueiro.Só carrega a 100% com o transformador ligado a 220V.Cumpsxagitarium

Nada a ver.Como podem ver aqui, ando em "guerra" com a Optimus e com a Datafax por causa deste problema. Ninguém quer assumir responsabilidades. Se mandarem para a garantia, tudo que eles fazem é instalar a 1.6 (onde o problema não acontece). Se actualizarem para a 2.1, o problema volta.

#11 wheels

wheels

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 11:58

Pode haver difença nos telemoveis ou na bateria.Tive a 1.6 carregava a 100%, original 2.1 da optimus carregava 100%, a costum rom 1.1 do firetrap carregava 100%, actualmente a original 2.1 com o recovery do kong e carrega 100%.Seja no usb ou com o carregador nunca deu problemas.Existe varias pessoas com problemas e outras sem nenhum, penso eu que se fosse da rom o problema era geral.cumps

#12 Brunom

Brunom

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 12:05

Na bateria não é. Já pus a carregar noutro boston com 2.1 sem bugs de bateria e a minha bateria carregou ate aos 100%. Quando voltei a por no meu, começou a carregar nos 80% e não passou dos 90%. :blink:

#13 wheels

wheels

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 12:19

Pode haver alguma peça de hardware diferente.Quem sabe devido ao enorme numero de vendas a fabrica tenha usado alguma peça equivalente a outra que se tenha esgotado e essa mesma peça nao trabalhe bem com esta rom.Teria mais logica.É apenas uma ideia mas quem sabe.cumps

#14 firetrap

firetrap

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 665 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 13:18

e fazerem wipe a bateria como ja foi sugerido? ja tentaram? conheço casos onde sugeri isto e resolveu o problema, e faz todo o sentido ser software imaginem! o 2.1 tras padroes de carga/descarga completamente diferentes do 1.6 primeiro porque o 1.6 oficialmente vinha a 600 e o 2.1 "oficialmente" ta a 480Mhz, et ao passarem da 1.6 pra 2.1 sem limpar a cache da 1.6 pode acontecer terem um 2.1 a funcionar com padroes do 1.6. Isto e uma teoria pois nao sofro do caso talvez se sofre-se ja tinha plo menos conseguido identificar o problema mas assim e procurar uma agulha num palheiro.PS: sorry mas tou sem acentos a escrever :DEu quando me referi a cache e wipe neste caso e wipe ao battery Status e n a data que e o que o repor definiçoes de fabrica faz

#15 Brunom

Brunom

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 13:26

e fazerem wipe a bateria como ja foi sugerido? ja tentaram? conheço casos onde sugeri isto e resolveu o problema e faz todo o sentido ser software imaginem! o 2.1 tras padroes de carga/descarga completamente diferentes do 1.6 primeiro porque o 1.6 oficialmente vinha a 600 e o 2.1 "oficialmente" ta a 480Mhz, et ao passarem da 1.6 pra 2.1 sem limpar a cache da 1.6 pode acontecer terem um 2.1 a funcionar com padroes do 1.6. Isto e uma teoria pois nao sofro do caso talvez se sofre-se ja tinha plo menos conseguido identificar o problema mas assim e procurar uma agulha num palheiro.PS: sorry mas tou sem acentos a escrever :DEu quando me referi a cache e wipe neste caso e wipe ao battery Status e n a data que e o que o repor definiçoes de fabrica faz

Fiz wipe a tudo o que havia, flashei de novo e nada...

#16 wheels

wheels

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 13:39

e fazerem wipe a bateria como ja foi sugerido? ja tentaram? conheço casos onde sugeri isto e resolveu o problema e faz todo o sentido ser software imaginem! o 2.1 tras padroes de carga/descarga completamente diferentes do 1.6 primeiro porque o 1.6 oficialmente vinha a 600 e o 2.1 "oficialmente" ta a 480Mhz, et ao passarem da 1.6 pra 2.1 sem limpar a cache da 1.6 pode acontecer terem um 2.1 a funcionar com padroes do 1.6. Isto e uma teoria pois nao sofro do caso talvez se sofre-se ja tinha plo menos conseguido identificar o problema mas assim e procurar uma agulha num palheiro.PS: sorry mas tou sem acentos a escrever :DEu quando me referi a cache e wipe neste caso e wipe ao battery Status e n a data que e o que o repor definiçoes de fabrica faz

Eu nunca fiz wipe á minha bateria nas trocas de rom que fiz e ele carrega a 100%.Mas fiz sempre o repor definiçoes de fabrica.cumps

#17 Zahn

Zahn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 13:41

É uma situação bastante chata, de facto...Também eu já fiz tudo o que me recomendaram e nada o faz passar dos 90%.Ainda agora o desliguei do carregador e em pouco mais de 5min ficou nos 80%.Firetrap, se alguém te mandasse um telemóvel com "defeito" achas que eras capaz de identificar o problema se se tratasse de software?A vontade em ficar sem telemóvel durante dias ou semanas não é muita, mas a enviar para algum lado e pelo que "oiço por aí" acho que preferia enviar para ti a enviar para a Optimus ou Datafax. :laugh:

#18 presi

presi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 14:05

Pela minha experiência, desde o 1.6 até agora a rom firetrap 1.2 a bateria sempre carregou a 100%, quer carregador 220V, USB ou isqueiro sempre a 100%. A única diferença é o tempo. O carregador de 220V é o mais rápido.Uma sugestão ao pessoal que não carrega a 100%, experimentar uma bateria de alguém que consiga carregar, e vice-versa.cumps.

#19 Zahn

Zahn

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 16:08

Uma sugestão ao pessoal que não carrega a 100% experimentar uma bateria de alguém que consiga carregar, e vice-versa.

Já queria ter feito isso, mas a verdade é que não conheço ninguém com Boston. LOLMas sinto-me tentado a comprar uma bateria BL-6F Nokia para testar.

#20 Brunom

Brunom

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 17:37

Pela minha experiência desde o 1.6 até agora a rom firetrap 1.2 a bateria sempre carregou a 100%, quer carregador 220V, USB ou isqueiro sempre a 100%. A única diferença é o tempo. O carregador de 220V é o mais rápido.Uma sugestão ao pessoal que não carrega a 100%, experimentar uma bateria de alguém que consiga carregar, e vice-versa.cumps.

Ja testei isso, não é da bateria. Mas se mais alguem confirmar é sempre bom...

#21 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 18:32

experimentem usar outro cabo ,carregar o telemovel noutro sitio,outra coisa experimentem fazer uma coisa quando o telemovel ja estiver muito tempo nos 90 % mexam nele a ver se ele passa para os 100 eu sei que isto pode parecer muito parvo mas n custa nd tentar boa sorte

#22 presi

presi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 201 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 00:29

[quote name="Brunom" post=82457][quote name='"presi" post=82381]....Uma sugestão ao pessoal que não carrega a 100% experimentar uma bateria de alguém que consiga carregar' date=' e vice-versa.cumps.[/quote']Ja testei isso, não é da bateria. Mas se mais alguem confirmar é sempre bom...[/quote]testaste e o que aconteceu?o tlm original + bateria diferente = 80~90%?o tlm diferente + bateria original = 80~90%?estas baterias chinesas são um pouco "manhosas".carreguei o tlm no sabado a noite e no domingo a noite já não tinha bateria. posso dizer que quase nem usei o tlm.voltei a carregar no domingo e até agora tenho 70% com cerca de wifi 2horas e GPS de 20min.estranho não é!?!

#23 Ren

Ren

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2010 - 09:49

e fazerem wipe a bateria como ja foi sugerido?

Como é que isto se faz?

#24 wyldkat

wyldkat

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 178 mensagens
  • LocalizaçãoPorto

Mensagem publicada 02 November 2010 - 09:54

Em relação a usar baterias, troquei pela de outro Boston e acontece o seguinte:A minha bateria:
  • No meu Boston: diz que está a 80%.
  • No outro Boston: diz que está a 100%.
  • Volto a colocar no meu: diz que está a 80%.
A outra bateria:
  • No outro Boston: diz que está a 100%.
  • No meu Boston: diz que está a 80%.
  • Volto a colocar no meu: diz que está a 100%.
O problema não sei qual é sinceramente, mas não é da bateria. Ou hardware ou software, a mim pouco me interessa, quero é isto resolvido, dai estar sem telemóvel há mais de um mês (já foi 2x para arranjar).@Ren, o wipe a bateria não tem no recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery da Optimus. Mas eu fiz isso com outra recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery e não funcionou.

#25 Ren

Ren

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 34 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2010 - 10:24

Isto só acontece com a ROM 2.1 da Optimus?