Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

GPS


  • Por favor inicie sessão para responder
35 respostas a este tópico

#26 daedric

daedric

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 18:43

Nao quero incitar flames, mas acho que prao 90% da info nesta thread esta incorrecta.Primeiro, aGPS nao aumenta precisão, citando a wikipedia:Assisted GPS, generally abbreviated as A-GPS or aGPS, is a system which can, under certain conditions, improve the startup performance, or TTFF (Time To First Fix) of a GPS satellite-based positioning system. It is used extensively with GPS-capable cellular phones as its development was accelerated by the U.S. FCC's 911 mandate making the location of a cell phone available to emergency call dispatchers.[1]Nada mais.Segundo, precisão de 1m atinge-se com a dita ligação via RF a uma base que sabe a posição exacta, e que calcula o devio dessa posição contra a posição dada por um GPS no local, e informa via RF desse desvio. Ai sim tens uma precisão de 1m horizontal e 1.5 metros vertical.Agora, em relação a performance do GPS do DHD ;) nao falo. Nao posso.Posso e dizer, que exceptuando o o tempo para o fix, e sem ajudas extras, um GPS a moda antiga, um magellan p.e. tem mais precisão. Tambem nao tem tanta intreferencia dentro da caixa de plastico...

#27 D3Mi

D3Mi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 21:17

Acho que fizeste bem em esclarecer a diferença entre o A-gps e um sistema complementar de GNSS. Só corrigia ao dizer que na verdade é um sistema de estações e não apenas uma e neste caso chama-se EGNOS. faz com que a precisão do GNSS Navstar-gps passe de 100 m verticais e 150 e poucos metros horizontais para praticamente 100x menos (como referiste) no espaço europeu e na sua fronteira.

#28 luminoso

luminoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 11 January 2011 - 21:33

Ora. Realmente este tipo de GPS pode enganar um pouco quanto há sua qualidade.Nesta imagem está o exemplo do Iphone4 vs Garmin 62st (o topo de gama dos Garmin)Imagem colocadaIphone é a linha escura e o teste foi feito precurrendo o edificio juntinho a ele."bla bla bla iphone" ok ok eu sei, mas serve perfeitamente para provar o ponto. do que se vai discutindo aqui. ;-)

#29 daedric

daedric

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 156 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 10:59

Ora. Realmente este tipo de GPS pode enganar um pouco quanto há sua qualidade.Nesta imagem está o exemplo do Iphone4 vs Garmin 62st (o topo de gama dos Garmin)Imagem colocadaIphone é a linha escura e o teste foi feito precurrendo o edificio juntinho a ele."bla bla bla iphone" ok ok eu sei mas serve perfeitamente para provar o ponto. do que se vai discutindo aqui. ;-)

Concordo contigo, mas se tivesses feito um teste semelhante com dois iphones, ou dois garmins, ias notar que havia descrepancias entre os dois. Ha sempre o factor aleatorio http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#30 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 11:03

Bolas para o Einstein e a sua Teoria da Relatividade defeituosa http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#31 luminoso

luminoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 11:47

Sim, havia, mas percentualmente a diferenca entre os dois garmins seria muito menor que qualquer garmin e qualquer iphone. é isso que quero dizer. Tendo o individuo tentado caminhar o mais recto possivel é brutal a diferenca entre a qualidade de uma linha da outra.

#32 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 11:58

É de minha opinião que estar a comparar capacidades entre um dispositivo dedicado (como o Garmin) e um smartphone com mais interferências internas (o iPhone ou qualquer outro smartphone com antena GPS) não é muito justa...

#33 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 12:01

Estás a dizer q comparar um Bugatti Veyron vs Euro Fighter Typhoon n e' justo?http://www.youtube.com/watch?v=7NZ9X9A2efA

#34 luminoso

luminoso

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 88 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 12:02

É de minha opinião que estar a comparar capacidades entre um dispositivo dedicado (como o Garmin) e um smartphone com mais interferências internas (o iPhone ou qualquer outro smartphone com antena GPS) não é muito justa...

Só surgiu em discussao pq se falava da precisão do DHD ser de 1mt e o que isso representa

#35 DPontes

DPontes

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 464 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 12:38

Só surgiu em discussao pq se falava da precisão do DHD ser de 1mt e o que isso representa

Onde isso já vai :PE sim, acho que comparar um Bugatti a um Typhon é injusto (se bem que extremamente divertido :) )

#36 D3Mi

D3Mi

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 12 January 2011 - 13:52

É de minha opinião que estar a comparar capacidades entre um dispositivo dedicado (como o Garmin) e um smartphone com mais interferências internas (o iPhone ou qualquer outro smartphone com antena GPS) não é muito justa...

e a menor qualidade do hardware, como o relogio nuclear para o calculo preciso da distância, receptores mais em conta com a autonomia do aparelho, etc...