Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Mensagens Gmail que não existem, mas que não se apagam...


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 08:43

Estou aqui com uma dificuldade... :unsure: É assim, tenho duas contas Gmail sincronizadas com o Desire, sendo que numa delas recebo avisos gratuítos do DRE ([email protected]). Acontece que na passada segunda feira recebi duas mensagens que não consegui abrir, nem ler no aparelho e que não consigo, sequer, apagar... Quando tento mexer nelas para as tirar dali dá-me a seguinte mensagem: "Lamentamos! A aplicação Correio (processocom.htc.android.mail) terminou de forma inesperada. Tente novamente", apresentando em baixo o botão "Forçar encerramento", que permite encerrar a aplicação!A indicação em cima do ícone "Correio" apresenta a existência das duas mensagens "fantasma" (não existem abrindo a mesma conta num PC.)!... :evil: Alguém já pasou por isto / sabe como resolver?

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 29 October 2010 - 08:45

Nunca me aconteceu. Experimenta limpar a cache do mail. Se não resolver podes tentar limpar os dados também caso tenhas os mails no servidos da google.
Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 r3pek

r3pek

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1560 mensagens
  • LocalizaçãoBA4 - Terceira - Açores
  • Nexus One + Motorola XOOM

Mensagem publicada 29 October 2010 - 08:46

Assim de repente cheira-me que a BD que a aplicação usa deve ter ficado inconsistente... :) Podes fazer uma coisa se não for a conta primária. Apaga-a e volta a criá-la.

#4 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 29 October 2010 - 10:43

Obrigado pelas respostas.

Assim de repente cheira-me que a BD que a aplicação usa deve ter ficado inconsistente... :P Podes fazer uma coisa se não for a conta primária. Apaga-a e volta a criá-la.

Pois não deixa. A conta é a conta principal... :(Diz-me, "Esta conta é necessária a algumas aplicações. Apenas pode removê-la repondo o telefone para as predefinições de fábrica (que eliminará todos os seus dados pessoais). Pode fazê-lo nas Definições, em Privacidade."

Nunca me aconteceu. Experimenta limpar a cache do mail. Se não resolver podes tentar limpar os dados também caso tenhas os mails no servidos da google.

A cache já limpei e não funcionou, mas mais logo, em casa, vou tentar essa segunda possibilidade.Obrigado, de novo. :)

#5 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2010 - 09:08

Não consegui solucionar a coisa.. ;)

#6 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2010 - 17:35

As mensagens aparecem assim...:http://img714.imageshack.us/img714/6686/dsc06842w.jpghttp://img175.imageshack.us/img175/5486/dsc06844q.jpg

#7 Lightfoot

Lightfoot

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 182 mensagens

Mensagem publicada 30 October 2010 - 20:29

Bem, acabei de conseguir...Fui por outro lado. Abri cada uma das contas e em "Menu", escolhi a opção "Mais", "Definições", "Eliminar conta" e... funcionou, mesmo com a conta principal que me estava dar dificuldades!...Obrigado de novo. :)