Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Configuração apn vodafone


  • Por favor inicie sessão para responder
8 respostas a este tópico

#1 anfyry

anfyry

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2010 - 18:00

boa noite, adquiri um lg gt 540 desbloqueado, sou cliente yorn e estou com alguns problemas na configuração APN.instalei a aplicação APN portugal, q me criou uma nova ligação . nas horas seguintes aparecia-me continuamente o símbolo de transferência de dados na barra de notificações.consegui enviar mms's (que são grátis no meu tarifário), porém o meu saldo foi, lentamente, baixando .gostava de saber se sou uma excepção ou se a aplicação não funciona a 100%. no caso de haver outra solução gostava de saber qual.desde já obrigado,cumprimentosandré ribeiro

#2 pennywise

pennywise

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 399 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2010 - 19:22

se enviaste as mms é sinal que esta a funcionar correctamente.há que referir que ao colocares a aplicação numa das homes esta activa/desactiva o 3G que é o que vai consumir o saldo caso uses o browser ou market.posso adiantar ainda que o 3g fica ligado se o quadradinho da aplicação estiver verde e encarnado desliga.Passo básico para uso da aplicação.Nalguns casos até é preferivel andar com o 3g desactivo e somente ligar caso queiras mesmo a ligação de dados ou necessites de navegar.

#3 anfyry

anfyry

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2010 - 20:22

Ele funciona no envio das mms. O meu problema é que me aparece sempre o símbolo de transferência de dados (G com duas setas) na barra de notificações. e isso faz pequenas ligações à net, neste caso a última q foi de 1.09€, sem eu abrir browser ou qq outra app. não era suposto com esta configuração APN não haver perdas de saldo inesperadas ?ps: para q serve aquela opção de 'rede movél' (activar/desactivar) q está nas definições?

#4 brqueiros

brqueiros

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Asus Zenfone 2 551ML, Huawei P8 Lite (2016), Asus Zenfone 3 ZC520TL

Mensagem publicada 28 October 2010 - 21:16

Essa opção serve para bloquear ou activar o acesso a rede móvel do operador (internet). Se a bloqueares não tens acesso à rede móvel o que evita gastos "desconhecidos" do teu saldo

Asus Zenfone 2 551ML (Z00A) ROM | LineageOS 14.1 (NIGHTLY 20171013) BOOTLOADER | Unlock RECOVERY | TWRP 3.0.3-M4-Z00A

Huawei P8 Lite (ALE-L21) ROM | Stock (ALE-L21C432B612) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory

Asus Zenfone 2 (ZC-520TL) ROM | Stock (WW_14.10.1708.58_20170814) BOOTLOADER | Lock RECOVERY | Factory


#5 NunoF

NunoF

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 548 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2010 - 21:26

Tens de apagar a APN de acesso de dados e deixares só a APN das mms.

#6 anfyry

anfyry

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2010 - 18:54

muito obrigado , assim consegui evitar os pequenos gastos q por vezes tinha .porém por vezes tento enviar e diz q de momento não é possível e para esperar. acontece com mais alguém ?

#7 rubemlrm

rubemlrm

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 940 mensagens
  • LocalizaçãoLeiria

Mensagem publicada 20 November 2010 - 11:03

Visto não estar na secção correcta movi esta thread para aparte do LG GT640

#8 Fadox

Fadox

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 384 mensagens

Mensagem publicada 20 November 2010 - 14:58

Eu para resolver este problema fiz:1º- Instalei a APNPortugal2º- Instalei a APN Droid para ligar e desligar o acesso aos dados, e deixei a opção de mms's sempre ligada
Tutoriais Acer CloudMobile s500

Faz gosto como forma de agradecimento ;)

#9 anfyry

anfyry

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 01 December 2010 - 15:50

Obrigado a todos pela ajuda . continuo porém com alguns problemas pois por vezes diz-me que a mms são pode ser enviada de momento ou algo semelhante, acabando por só ser enviada dias depois..