Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Actualizar software (Interno)


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 sharky

sharky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2010 - 09:13

Nao encontrei no forum nenhum tópico iniciado com esta questão e precisava ter a certeza que não vou estragar nada ;) Se eu quiser actualizar um google maps ou goggles ou youtube num telemovel com acesso root onde essas aplicações já estão instaladas por defeito, o melhor é efectuar um download do .apk e copia-lo directamente para /system/app ? temos que apagar ou mantem-se os .odex? ou ha outras formas de o fazer de forma mais automatica ?

#2 chaos2007

chaos2007

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2010 - 09:38

Se nesse caso as aplicações tiverem updates normalmente recebes uma informação no telemovel da Market a dizer que existem actualizações para essas aplicações, mas caso isso nao se suceda tambem podes procurar na internet ou na Market -> Download -> Colocas no cartao -> Vais ao explorador de arquivos -> procuras o ficheiro e clicas nele para instalares.

#3 sharky

sharky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2010 - 10:00

Essa é mesmo a minha dúvida. O exemplo que te posso dar é o seguinte:Tenho instalado de raiz (ROM firetrap Sugar) o Alarm Clock que na aplicação Market nao diz nada de update e se for a procura dessa aplicação, diz-me para a instalar enquanto que no appbrain diz que existe para upgrade mas na altura de fazer o upgrade so me da a possibilidade de instalar.Isso nao vai fazer com que fique com 2 instalacoes da mesma aplicação? uma na raiz em /system/app e outra no cartão e ficando assim com a mesma aplicação instalada x2 ?

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2010 - 10:05

sim vais ficar com duas.recomendo te q apagues a q ta na system

#5 sharky

sharky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 128 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2010 - 10:11

Ao apagar a do system apago tudo relacionado com essa aplicação (apk e odex) ou apago so o apk ?