Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Dúvidas com nightlies


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 18:27

Boas a todos! Eu sei que enorme tópico só a falar disto mas, como eu acabei de dizer, é mesmo enorme!Gostava de tirar umas dúvidas. Isso das nightlies são tipo "actualizações", não é? Ou versões de teste, como quiserem.Acham que vale a pena eu meter isso? Por agora tenho a 6.0 stable, mas gostava de me "aventurar nisso".Como faço para meter? Meter no cartão, recovery mode e flashar?Só não sei quais os ficheiros que tenho que flashar... Não tenho andado muito a par disso :/Será que me poderiam dar uma ajudinha? Agradecia imenso!

#2 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 18:34

podes usar a thread à vontade, é para isso q ela lá está.as "nightlies" sao roms como qq outra, com a caracteristica de serem o build diario do codigo q estiver no repositorio nesse momento.e instala-se como qq outra ROM CM: recovery, nandroid, flash rom, flash port, flash gapps.a cm6.1 n precisa de wipe para kem vem da 6.0.limpa e' a cache dalvik e cache data, e para evitar probs, limpa a DATA do Market apos arrancar.Boa sorte.

#3 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 18:38

E em relação aos kernels? Hà algum novo que recomendes?Como se instala?para limpar essas caches de que falas, está tudo nas opções no recovery, não é?Gapps são as aplicalões da google não é? e port? :SDesculpa lá a minha ignorância :(

#4 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 18:39

kernel = portda mm forma, recoveryrecomendo sempre o mais recente do pershoot (para 32A)podes tb usar o ROM Mamanger + clockwork recovery, em vez de ires para a recovery do amonra

#5 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 18:44

"kernel = port" Ups :$nandroid para backup? Tenho que estar ligado ao pc para alguma coisa? É que fiquei sem o XP e não confio no Seven... Mas neste momento estou no Ubuntu! xDOnde faço o download disso tudo?é isto:Kernel 2.6.35.7 – OC-UV-RAM-FP – Dream/Sapphire (32B/A)?

#6 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 18:47

n precisas do PC para nadahttp://l.androidpt.com/cm61

#7 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 18:52

Ok, estou a ver.Então vou fazer o seguinte:1. entro em recovery2. nandroid (não sei bem como)3. flash de cm_dream_sapphire_full-219.zip4. flash de Kernel 2.6.35.7 – OC-UV-RAM-FP – Dream/Sapphire (32B/A)5. flash gapps-mdpi-tiny-20101020-signedCerto?Só não percebi quando e onde limpo as caches :(

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 18:55

tudo isso sao opçoes da recovery

#9 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 18:57

E limpo quando?o kernel é o boot-cm_2635.7_ds_32a-oc-uv-xtra-ram-fp-102310.zip? é que não percebo muito daquele site. Só isto e não te chateio mais! :(

#10 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 18:59

limpas qd kizersé so cache. n faz mal nenhumo kernel e' esse.qq duvida, aparece na MUC

#11 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 19:05

Obrigadão! Vou pôr-me ao trabalho! :(

#12 AntunesFilipee

AntunesFilipee

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 353 mensagens

Mensagem publicada 24 October 2010 - 19:17

Não tenho gtalk, muito menos no Ubuntu :/Wipe dalvik-cahe e mais qual? wipe data? Só? A bateria não precisa?Vou perder tudo sempre que quiser meter uma nightlies nova?