Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Criticas ao Galaxy S


  • Este tópico está fechado Este tópico está fechado
15 respostas a este tópico

#1 Turtuga

Turtuga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2010 - 07:40

desabafem para aqui já me começa a fartar ver coisas no tópico do froyo que nada teem a ver com froyo abraço

#2 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2010 - 09:26

LOL(é offtopic mas é merecido) http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_tongue_sticking_out.png

#3 real22

real22

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 139 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2010 - 09:57

Lool os que tinham escrito grandes criticas de bota abaixo já as fizeram em outros tópicos, não tou a ver a voltar a escrever aqueles grandes textos, só se for copy/paste :Pcumps

#4 MetalWeirdo

MetalWeirdo

    era uma vez um pato

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 495 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2010 - 10:38

Critica á muitas, mas pouco construtivas.O SGS tem alguns problemas devido á Samsung não lançar updates para o fazer aproveitar o hardware que tem, mas sim para as cenas da Samsung funcionarem melhor, mas isto tudo se resolve com algumas coisitas que os user's fazem com gosto e partilham(lagfixes,tweaks,GPS Fix,etc) mas isto tudo pode vir a ser resolvido com um port da CM do vibrant...

#5 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2010 - 10:45

A beleza de android é mesmo essa http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png

#6 Grik

Grik

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2010 - 12:25

Boas,não podia deixar de dar a minha opinião. Venho a acompanhar neste forum e noutros a evolução deste telemóvel, tive mesmo para compra-lo mas cada dia que passava mais problemas eu lia.Ora bem, acho que a Samsung está a cometer um erro, um telemóvel com um hardware de topo como este, com a publicidade a nível mundial que teve, deixar a desejar, deita por terra qq tipo de confiança dos que pensam vir a comprar, e fere a lealdade dos que já usam.Android é belo concordo, por ter possibilidades de desenvolvimentos enormes, mas o Universo dos compradores ou possíveis compradores deste telem não querem andar a testar, querem um telem como foi anunciado na TV. Claramente este não está a fazer...ainda..ok, mas não deixa de ser absolutamente ridículo lançaram algo tão mal preparado, principalmente ao nível do GPS e os inumeros "rage´s" de súbito lag entre outras incongruências óbvias. (atenção, sei que existem fix´s mas n me passa pela cabeça ter um telem de trabalho para andar a brincar ao mexe aqui e acolá, factor PREÇO)Vou lendo sobre os novos desenvolvimentos, talvez compre mais tarde quando tiver mais barato e mais estabilizado o seu comportamento. O telemóvel seduziu-me, só aquele ecrã, brutal, mas não tenho bolso para tantos testes ;)Cumpts e Obrigado por me manterem informado, "para o bem e para o mal" http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

#7 S@ntos76

S@ntos76

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2010 - 15:01

Boasnão podia deixar de dar a minha opinião. Venho a acompanhar neste forum e noutros a evolução deste telemóvel, tive mesmo para compra-lo mas cada dia que passava mais problemas eu lia.Ora bem, acho que a Samsung está a cometer um erro, um telemóvel com um hardware de topo como este, com a publicidade a nível mundial que teve, deixar a desejar, deita por terra qq tipo de confiança dos que pensam vir a comprar, e fere a lealdade dos que já usam.Android é belo concordo, por ter possibilidades de desenvolvimentos enormes, mas o Universo dos compradores ou possíveis compradores deste telem não querem andar a testar, querem um telem como foi anunciado na TV. Claramente este não está a fazer...ainda..ok, mas não deixa de ser absolutamente ridículo lançaram algo tão mal preparado, principalmente ao nível do GPS e os inumeros "rage´s" de súbito lag entre outras incongruências óbvias. (atenção, sei que existem fix´s mas n me passa pela cabeça ter um telem de trabalho para andar a brincar ao mexe aqui e acolá, factor PREÇO)Vou lendo sobre os novos desenvolvimentos, talvez compre mais tarde quando tiver mais barato e mais estabilizado o seu comportamento. O telemóvel seduziu-me, só aquele ecrã, brutal, mas não tenho bolso para tantos testes ;)Cumpts e Obrigado por me manterem informado, "para o bem e para o mal" http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_happy.png

Subcrevo... "Os compradores ou possíveis compradores deste telem não querem andar a testar, querem um telem como foi anunciado na TV"Mas já seria e esperar de algo baseado na arquitectura linux... sistema para programadores e testers... não para utilizadores. Os fundamentalistas deste suporte informático criticam muito os outros mas aparentemente esqueceram que o significado do acrónio informática é informação automática e de preferencia acessivel para todos. Quando comprei o meu SGS pensei que a respectiva comunidade já não padecesse deste mal mas... enganei-me.

#8 zhead

zhead

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 626 mensagens

Mensagem publicada 22 October 2010 - 20:43

Isto é muito simples:Quand antigamente compravamos um daqueles nokias 3330 que não dava para mudar nada, ninguem reclamava. Quando apareceram os primeiros nokia com symbian o pessoal ficou todo maravilhado, ate porque eram os primeiros ecrãs a cores (ou ate mesmo tons de cinzento).Depois a coisa evoluiu e apareceu o iphone, alto maquinão. Fazia tudo o que uma pessoa queria. Mas com a evolução é natural que aumente também a complexidade, até porque a tecnologia tinha passado a englobar muito mais "features" num unico equipamento. O unico problema é que o iphone era o unico smartphone que não se arrastava como era o caso de quase todos os outros que viamos (principalmente os nokia).O Android começou a ganhar terreno e como é um sistema "à la linux" se é que me faço entender, é natural que pareça mais complicado de se utilizar, mas isso não corresponde totalmente à verdade, tudo depende da forma como a gente o queira utilizar. Se por acaso discordam pensem no seguinte.Imaginem que tinham um daqueles nokias 3310 e queria mudar o icone da bateria, ou da rede, ou até mesmo os menus. Obvio que nesse caso também poderia dizer que a nokia tinha um sistema orientado a developers. Mas como era apenas aquilo assim tal como foi vendido, sem tirar nem por e sem sequer dar a oportunidade de personalizar é natural que ninguem se tenha queixado.Para mim, qualquer tele hoje em dia funciona um bocado como esses nokia que falo, funcionam muito bem mas apenas para aquilo que foram feitos. Se pegar no casso do iphone (tinha que ser) decerto concordarão comigo que é tudo muito bonito mas as restriçoes que a apple inclui/exige são ridiculas, e um iphone para funcionar como devia ser tem que estar jailbraked ( e isto não se compra a ter root em android).Como apenas a partir do lançamento do Nexus 1 é que se começaram a ver alguns hardwares capazes de suportar um software mais apelativo é natural que a ascensão dos bonecos verdes se tenha acentuado bastante nos ultimos tempos.lá porque neste tipo de equipamento é nos permitido alterar, criar, apagar e por tudo a nosso gosto não significa que seja apenas orientado para developers. Se quiserem ter um telemóvel funcional e como um iphone ou nokia ou blackberry deixem-no estar como está depois de abrirem a caixa. Evitam dores de cabeça e ficam na mesma com um bom equipamento.Ah, antes que me esqueça, o sistema android para mim é das coisas mais user friendly e intuitivas que já vi, seja touchwiz ou outra coisa qualquer. Diria mesmo que é bastante dificil não saber mexer num equipamento destes.

#9 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 22 October 2010 - 22:43

Movido para offtopic. Querem discutir o que vos apatecer ?Agora sim, o topico esta no sitio certo.
Back to the game

#10 S@ntos76

S@ntos76

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2010 - 00:04

Isto é muito simples:Quand antigamente compravamos um daqueles nokias 3330 que não dava para mudar nada ninguem reclamava. Quando apareceram os primeiros nokia com symbian o pessoal ficou todo maravilhado, ate porque eram os primeiros ecrãs a cores (ou ate mesmo tons de cinzento).Depois a coisa evoluiu e apareceu o iphone, alto maquinão. Fazia tudo o que uma pessoa queria. Mas com a evolução é natural que aumente também a complexidade, até porque a tecnologia tinha passado a englobar muito mais "features" num unico equipamento. O unico problema é que o iphone era o unico smartphone que não se arrastava como era o caso de quase todos os outros que viamos (principalmente os nokia).O Android começou a ganhar terreno e como é um sistema "à la linux" se é que me faço entender, é natural que pareça mais complicado de se utilizar, mas isso não corresponde totalmente à verdade, tudo depende da forma como a gente o queira utilizar. Se por acaso discordam pensem no seguinte.Imaginem que tinham um daqueles nokias 3310 e queria mudar o icone da bateria, ou da rede, ou até mesmo os menus. Obvio que nesse caso também poderia dizer que a nokia tinha um sistema orientado a developers. Mas como era apenas aquilo assim tal como foi vendido, sem tirar nem por e sem sequer dar a oportunidade de personalizar é natural que ninguem se tenha queixado.Para mim, qualquer tele hoje em dia funciona um bocado como esses nokia que falo, funcionam muito bem mas apenas para aquilo que foram feitos. Se pegar no casso do iphone (tinha que ser) decerto concordarão comigo que é tudo muito bonito mas as restriçoes que a apple inclui/exige são ridiculas, e um iphone para funcionar como devia ser tem que estar jailbraked ( e isto não se compra a ter root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root em android).Como apenas a partir do lançamento do Nexus 1 é que se começaram a ver alguns hardwares capazes de suportar um software mais apelativo é natural que a ascensão dos bonecos verdes se tenha acentuado bastante nos ultimos tempos.lá porque neste tipo de equipamento é nos permitido alterar, criar, apagar e por tudo a nosso gosto não significa que seja apenas orientado para developers. Se quiserem ter um telemóvel funcional e como um iphone ou nokia ou blackberry deixem-no estar como está depois de abrirem a caixa. Evitam dores de cabeça e ficam na mesma com um bom equipamento.Ah, antes que me esqueça, o sistema android para mim é das coisas mais user friendly e intuitivas que já vi, seja touchwiz ou outra coisa qualquer. Diria mesmo que é bastante dificil não saber mexer num equipamento destes.

Ao menos o Nokia 3330 fazia exactamnte aquilo que era anunciado fazer...Com o SGS existe uma grande lacuna entre o que é anunciado e o que realmente o equipamento faz. Seria o mesmo que a Ferrari prometer o carro de produção mais rápido mais agil e mais eficiente jamais construido, e após a venda, os compradores verificassem que afinal, o raio do carro não é o mais rápido e gasta muito pois ainda faltam afinações no carburador e que não pode andar em estrada pois a suspenção não foi projectada para tal e que só o poderia após mudarem ou actualizarem para um novo motor, motor esse que já deveria ter saido em Setembro mas que afinal é para sair em Outubro mas já só sai em finais de Novembro, se sair, pois entretanto já vem ai um novo Motor... E claro para substituir o motor e afinar o carburador é necessário ter bons conhecimentos de mecanica.Imagino quem não tenha conhecimentos de informática e queira corrigir os bugs que o seu SGS tenha. Deve de se sentir bastante perdido.A conclusão lógica é que há uma grande falta de gestão de qualidade na Samsung. O marketing parece estar desfazado em relação à engenharia. Um exemplo; Creio e de acordo com o que tenho lido, o atraso relacionado com o win mobile 7 está relacionado com um cuidado por parte da Microsoft em relação à qualidade dos seus produtos, na qual pretende lançar no mercado um produto exactamente com as caracteristicas que foram anunciadas, ou seja, pretedem lançar algo que corresponda a 100% ao objectivo proposto, às espectativas criadas e sem erros. tal implica um maior desenvolvimento no hardware etc etc. A ver vamos se conseguem... Regra geral a Microsoft consegue. Demora mais, correm o risco de perder terreno vital para a concorrência (Devido à demora é que comprei um SGS, supostamento o melhor dos Androids)... mas poderá compensar se conseguirem preencher as espectativas do consumidor final, o qual fará a melhor das publicidades ao respectivo produto. Coisa que eu pessoalmente como utilizador de um SGS não posso fazer. paguei por algo que prometia um certo patamar de qualidade e certas funcionalidades que não se verificam, logo como tais critérios não foram cumpridos, não posso ter opinião positiva.Faz-me lembrar em pequeno quando juntei mesadas para comprar uma bota botilde... foi cara e não era tão divertida como anunciado na TV. LOLClaro está que tal como todo o pessoal que comprou uma coisa destas, espera ansiosamente que a maldita da atrasada da actualização resolva tudo e mais alguma coisa. Pelo menos, pelo que li no site de developers do android todas as questões de que me queixo deverão ser resolvidas. Espero que o Coreanos não façam porcaria desta vez.Ah e já me esquecia... é fácil de utilizar para quem já tem alguns conhecimentos de informática, mas poderia ser mais ergonómico... e refiro-me ao software, não ao chassi.

#11 jmarks

jmarks

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 403 mensagens

Mensagem publicada 23 October 2010 - 11:53

Ora bem...Na minha humilde opinião de, ainda, utilizador do "velhinho" iPhone 2G (só quando o SGS fica sem bateria...), de utilizador de SGS (99,9% do tempo) e sem ser expert em qualquer das linguagens dos respectivos SO, tenho a dizer que estou satisfeito com o desempenho do bichinho e que ele é uma ferramenta de trabalho muito melhor que o iPhone.Neste momento o SGS está com a JM8 oficial da TMN, actualizada pelo Kies, anda com tudo ligado (WiFi, 3G, sincronizações do tempo/agenda/mail...), tem instaladas uma dúzia de apps, com o uso que lhe dou a bateria dura para 48 horas (+/-) e funciona tudo direitinho. Nas mesmas condições, a bateria do iPhone aguenta 24 horas.Por experiência própria não posso comparar com nenhum dos iPhones mais recentes mas, por aquilo que leio e ouço dizer, a relação preço/qualidade está claramente a favor do SGS.No entanto, considero que é muito mau para a imagem de qualquer marca, fazer publicidade enganosa, anunciando e promovendo um produto com capacidades e funcionalidades que ele ainda não tem. Nesta medida, compreendo a insatisfação e estou solidário com quem se sente enganado.Em súmula, direi que estou satisfeito com o SGS, que espero que as promessas sejam cumpridas, que as expectativas não sejam goradas e que espero que o SGS evolua no sentido de ser, efectivamente, o melhor smartphone do mercado.Ah!... Só mais uma coisa, os sapinhos continuam lá mas estão metidos num canto onde raramente os vejo, por isso não me chateiam muito. :P

#12 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 25 October 2010 - 22:34

Eu li este tópico e até fiquei estupefacto.A não ser que sejam agentes de interesse de alguma corporação (M$ ou i), ou simplesmente funboys, custa-me entender muito do que aqui foi dito, com o devido respeito por opinião contraria à minha.A M$ adiou o lançamento para ter o produto igual ao que anuncia? Please! à medida que leio reviews (e muitas delas de funboys M$) até me custa entender como foi lançado em finais de 2010 um equipamento com tão pouca funcionalidade, sobretudo comparado com o que a concorrência já tem no mercado.Enfim, típico M$... Mas em relação ao seu markting, é de lhe tirar o chapéu..De resto, quem quer um telefone pronto a usar, sem chatices, nem ter que entender nada de informática, pelo menos para a rede TMN tem um perfeito e mesmo feito à Vossa medida. Deixem lá esta coisa dos smartphones para geeks, que como diz uma muito estimada tia minha, não quer nenhum equipamento que saiba mais do que ela...PS: Para aqueles que efectivamente detém um SGS e estão tão insatisfeitos com o produto que só vos apeteça atira-lo contra a parede, ou pela janela fora, pf, contactem-me! Terei todo gosto em ficar com ele...

#13 The1

The1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 10:28

boas.Sou um utilizador de um SGS 16gb comprado em Agosto deste ano.O terminal veio stock com talvez a pior ROM que poderia ter (eclair 2.1 jff)e nos primeiros dias talvez a única coisa que me queixava mais seria o facto do gps não funcionar correctamente (posição super imprecisa, jumps na posição, perdas de sinal, etc...) quanto ao lag... bem.. eu vim de um HTC touch cruise com WM 6.1, e acreditem que o "lag" no htc era bem pior... não notando no inicio qualquer tipo de "lag" no SGS...Acabei por passado umas 2 semanas colocar a jm8 + root e OCLF e ai sim notei a diferença para a antiga jff...O gps então foi uma diferença do dia para a noite... e para o tipo de utilização que lhe dou... cumpre perfeitamente o seu trabalho (navegação auto)Recentemente meti a JPM (froyo) e fiquei com um pouco mais de "lag" (talvez por o OCLF não estar optimizado para o froyo) mas a utilização do terminal e' bastante aceitável... e ao contrário do que já foi dito neste forum eu acho que o terminal cumpre muito bem o que promete, e não, não o trocaria por um desire, nexus, evo, etc...Talvez seja melhor darem um saltinho até ao famoso forum da XDA... e vão ver que cada terminal tem a sua lacuna.

#14 S@ntos76

S@ntos76

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 135 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 17:27

Eu li este tópico e até fiquei estupefacto.A não ser que sejam agentes de interesse de alguma corporação (M$ ou i) ou simplesmente funboys, custa-me entender muito do que aqui foi dito, com o devido respeito por opinião contraria à minha.A M$ adiou o lançamento para ter o produto igual ao que anuncia? Please! à medida que leio reviews (e muitas delas de funboys M$) até me custa entender como foi lançado em finais de 2010 um equipamento com tão pouca funcionalidade, sobretudo comparado com o que a concorrência já tem no mercado.Enfim, típico M$... Mas em relação ao seu markting, é de lhe tirar o chapéu..De resto, quem quer um telefone pronto a usar, sem chatices, nem ter que entender nada de informática, pelo menos para a rede TMN tem um perfeito e mesmo feito à Vossa medida. Deixem lá esta coisa dos smartphones para geeks, que como diz uma muito estimada tia minha, não quer nenhum equipamento que saiba mais do que ela...PS: Para aqueles que efectivamente detém um SGS e estão tão insatisfeitos com o produto que só vos apeteça atira-lo contra a parede, ou pela janela fora, pf, contactem-me! Terei todo gosto em ficar com ele...

Então... por quanto é que queres ser enganado??? Mando à cobrança. Vai com o JM8 oficial instalado sem a maioria das apps da TMN logo de inicilização e de fecho da Samsung e a falhar sempre que é indispensável... Ontem o GPS não acompanhava a direcção e posição do carro, acabou por me mandar para uma estrada em obras que dava para nenhures, já é a 2ª vez que o faz... hoje precisava de fazer uma chamada urgente... crachou demorou uns 3 a 5 min a actualizar a $#%$" biblioteca Multimédia... é realmente uma maravilha de smartphone... E obrigado pela dica, se calhar vou mesmo comprar o telelé para seniors... pelo menos faz chamadas quando necessário.

#15 The1

The1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 18:07

estranho :D já ouvi bastante pessoal a queixar-se de crashes do tlm, mas no meu nunca aconteceu... já vou na 3ª rom e mesmo a piorzinha que tive (jff) nunca tive nenhum crash.conheço mais 2 utilizadores do SGS, um deles meu irmão, e outro um amigo/vizinho meu... e nunca os ouvi queixarem-se dos crashes...Mas acredito que eles existam... pois não foi o primeiro post que vi a queixarem-se dos mesmos...Em geral estou bastante satisfeito com o SGS, para a minha utilização (média/intensiva) cumpre bem o seu dever, e posso dizer que o gps e' algo que utilizo diáriamente, já vou no 3º terminal com gps, e tem sido tão bom como os outros dois anteriores (menos na jff que o GPS estava mesmo inutilizável)

#16 The1

The1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 26 October 2010 - 18:09

Eu li este tópico e até fiquei estupefacto.A não ser que sejam agentes de interesse de alguma corporação (M$ ou i) ou simplesmente funboys' date=' custa-me entender muito do que aqui foi dito, com o devido respeito por opinião contraria à minha.A M$ adiou o lançamento para ter o produto igual ao que anuncia? Please! à medida que leio reviews (e muitas delas de funboys M$) até me custa entender como foi lançado em finais de 2010 um equipamento com tão pouca funcionalidade, sobretudo comparado com o que a concorrência já tem no mercado.Enfim, típico M$... Mas em relação ao seu markting, é de lhe tirar o chapéu..De resto, quem quer um telefone pronto a usar, sem chatices, nem ter que entender nada de informática, pelo menos para a rede TMN tem um perfeito e mesmo feito à Vossa medida. Deixem lá esta coisa dos smartphones para geeks, que como diz uma muito estimada tia minha, não quer nenhum equipamento que saiba mais do que ela...PS: Para aqueles que efectivamente detém um SGS e estão tão insatisfeitos com o produto que só vos apeteça atira-lo contra a parede, ou pela janela fora, pf, contactem-me! Terei todo gosto em ficar com ele...

Então... por quanto é que queres ser enganado??? Mando à cobrança. Vai com o JM8 oficial instalado sem a maioria das apps da TMN logo de inicilização e de fecho da Samsung e a falhar sempre que é indispensável... Ontem o GPS não acompanhava a direcção e posição do carro, acabou por me mandar para uma estrada em obras que dava para nenhures, já é a 2ª vez que o faz... hoje precisava de fazer uma chamada urgente... crachou demorou uns 3 a 5 min a actualizar a $#%$" biblioteca Multimédia... é realmente uma maravilha de smartphone... E obrigado pela dica, se calhar vou mesmo comprar o telelé para seniors... pelo menos faz chamadas quando necessário.

Já experimentas-te meter a firmware JPM? Pode ser que ajude em algo...