Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Troca de cartão 4Gb->8Gb


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 marcopais

marcopais

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 19:27

Olá,Pesquisei mas não consegui encontrar uma resposta directa.Tenho o Samsung Galaxy Spica i5700 com um cartão de 4Gb. Pergunta: qual a forma mais rápida e eficaz de trocar o cartão por um de 8Gb, que adquiri entretanto, tendo em conta que tenho algumas apps, incluindo o pesado nDrive, instalado no SD?Agradeço antecipadamente.Cumps,MP

#2 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 21:50

Copiar de um cartão para o outro, via PC ?

#3 marcopais

marcopais

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2010 - 06:12

Pois, não sei. Essa parece-me a solução mais lógica, mas perguntei no sentido de saber se há outras ou se é necessário ter cuidados especiais...

#4 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 24 October 2010 - 09:31

boas.Eu fiz isso e nao perdi aplicaçõs nenhumas e é até bastante facil com um pc que tenha leitor de cartões que no meu casao foi um miniSD.Eu fiz o seguinte:Cria uma nova pasta no Ambiente de Trabalho com o nome que quiseres atribuir ( Ex: copia SDCARD )De seguida terás que ir ás opções de pastas do teu windows através do Explorador do windows e escolher-( opçoes de pesquisa e pastas/ ver / e activar na casinha onde diz MOSTRAR PASTA,UNIDADES E FICHEIROS OCULTOS)Agora só tens de ligar o cartão ao pc através de um leitor e copiar td o que tá no cartão para a pasta que criaste no Ambiente de Trabalho.Repara que devem aparecer uns ficheiros que estão menos visiveis que os outros e esses sao os que deveriam ficar ocultos e não esquecer de os copiar pq muitas das ezes são os mais importantes e de seguida retiras o cartao e colocas no leitor de cartoes o de 8 Gigas e copias td o que copiaste para a pasta para dentro do cartao de 8 gigas e pronts...lol é só inserir o cartao no telefone e utilizar.Espero que tenha ajudado.Eu uso o Windows 7 e em outros Windows a parte das pastas pode estar escrito de outra forma mas é facil de detectar.Abraço Efex

#5 efex

efex

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1460 mensagens
  • LocalizaçãoFaro
  • Xiaomi MI3 Miui V6

Mensagem publicada 01 November 2010 - 17:54

Entao e sempre ajudou o não a resolver a situação??

#6 marcopais

marcopais

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2010 - 20:10

Olá,Não respondi antes porque ainda não tinha avançado para a mudança. Este fds acabei por actualizar o firmware e rootar o tlm. No entanto, antes, ainda troquei os cartões, da forma que disseste, e funcionou. De qualquer forma, para usufruir do cartão de 8Gb e instalar as apps no mesmo, decidi roota-lo... até agora, tudo ok.Obrigado pela ajuda!