Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

wifi boston estrangeiro


  • Por favor inicie sessão para responder
11 respostas a este tópico

#1 catarinana.santos

catarinana.santos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 16:59

Boas pessoal.estou com um problema, talvez por carolice minha, mas preciso de alguma orientação.comprei o android boston à 3 dias e não tinha qualquer problema com a ligação wifi. acontece que agora estou em França e desde que sai do avião que literalmente não consigo ligar o wifi.quando ligo aparece a mensagem "não é possível procurar redes" e o wifi desliga automaticamente.Alguém tem alguma ideia do que posso fazer para resolver isso? com alguma urgência...Obrigada.

#2 Tropa

Tropa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 17:23

Já experimentaste desligar e ligar o tlm?

#3 catarinana.santos

catarinana.santos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 17:30

já :Sja tentei configurar uma rede nova... mas o problema é que o wi-fi literalmente não chega a ligar... não detecta nada!:dry:

#4 AntonioH

AntonioH

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 729 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2010 - 21:54

drástico mas.. que tal um reset ?

#5 catarinana.santos

catarinana.santos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 19 October 2010 - 06:58

Precisamente...pensei em fazer isso...mas por ser drástico, vou tentar contactar um técnico da optimus antes.Eu o que suspeito é que tenha limpado as definições DRM, mas não sei se terá algo a ver. terá?

#6 catarinana.santos

catarinana.santos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 20 October 2010 - 07:00

Resolvi o problema. Liguei para a Optimus e mal ouvem a palavra wifi...tentam logo descartar-se de qualquer responsabilidade...quando no meu caso era mesmo o telemóvel e não as redes francesas.Sem ajuda dos técnicos, fiz o reset e depois nova instalação do 2,1... e ja funciona.a meu ver devo ter apagado as defs DRM e com isso a licença de acesso ao Market.

#7 marcopredador

marcopredador

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2011 - 05:41

Boas a todos!!!Tive exactamente o mesmo problema ha uns tempos atrás na altura decidi fazer o hard reset e tudo voltou ao normal, ontem (como por magia) voltei a ter o mesmo problema desta vez não me apetece mesmo voltar a fazer o hard reset até porque não é solução para um problema que acontece frequentemente, será que não existe nenhum fix para isto???

#8 marcopredador

marcopredador

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2011 - 06:15

OK problema resolvido sem entrar em modo root nem nada,1. Ter o ES_File_Explorer instalado - permite aceder a raiz do sistema2. navegar para a pasta /misc2/wifi3. apagar o ficheiro wpa_supplicant.conf4. Reiniciar o telefoneVoila...Esqueci-me de referir que a rom é a 2.1 original da optimus.

#9 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 01 March 2011 - 09:23

E toma lá mais 1 karma por teres usado a pesquisa e encontrado a resposta.Quando digo para procurarem primeiro é por isto mesmo, a informação já cá está.CumpsEdit:Só para completar, funciona em qualquer rom e com o rootexplorer também chega à mesma pasta.Edit2:Fiz m€rd@!:whistle: :pinch: Estava aqui muito bem e pensei:"E o que será que acontece a quem tem o wifi a funcionar normalmente e apaga o ficheiro "wpa_supplicant.conf?"E sem mais nada, abri o rootexplorer, meti r/w, fui à pasta e apaguei o ficheiro em questão... ainda estou sem acesso à rede wi-fi :blush: Já reflashei a rom e continua igual, não apanha rede nenhuma, já fui de novo à pasta e o wpa_supplicant.conf não está lá...Alguma alma caridosa com o wifi a funcionar poderia postar aquio malfadado ficheiro por favor?Será bug da rom? Penso que o ficheiro deveria ser automaticamente criado...Obrigado desde já.
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#10 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 01 March 2011 - 22:23

E toma lá mais 1 karma por teres usado a pesquisa e encontrado a resposta.Quando digo para procurarem primeiro é por isto mesmo a informação já cá está.CumpsEdit:Só para completar, funciona em qualquer rom e com o rootexplorer também chega à mesma pasta.Edit2:Fiz m€rd@!:whistle: :pinch: Estava aqui muito bem e pensei:"E o que será que acontece a quem tem o wifi a funcionar normalmente e apaga o ficheiro "wpa_supplicant.conf?"E sem mais nada, abri o rootexplorer, meti r/w, fui à pasta e apaguei o ficheiro em questão... ainda estou sem acesso à rede wi-fi :blush: Já reflashei a rom e continua igual, não apanha rede nenhuma, já fui de novo à pasta e o wpa_supplicant.conf não está lá...Alguma alma caridosa com o wifi a funcionar poderia postar aquio malfadado ficheiro por favor?Será bug da rom? Penso que o ficheiro deveria ser automaticamente criado...Obrigado desde já.

Ainda precisas do tal ficheiro?É que eu fui ao meu e nem sequer tem a pasta wifi.

#11 StrikerofDeath

StrikerofDeath

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 33 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2011 - 13:48

ora, mais um que ficou resolvido a apagar o ficheiro de configuração...fiquei foi sem as pass's:P

#12 Titocruise

Titocruise

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 25 December 2011 - 10:15

também consegui resolver apagando o file :D