Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Boas


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 banzap

banzap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 21:42

Boa tarde,Sou novo por aqui (claro lol). Sou licenciado em Engenharia Informática e estou no último ano de Mestrado (a fazer a tese numa empresa). Estou a desenvolver uma framework para o android (C++ :P) e precisava de umas ajudas. Não tenho android próprio, mas tenho um disponivel para trabalhar.Cumps,Ricardo Silva

#2 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 21:55

banzap escreveu:

Boa tarde,Sou novo por aqui (claro lol). Sou licenciado em Engenharia Informática e estou no último ano de Mestrado (a fazer a tese numa empresa). Estou a desenvolver uma framework para o android (C++ :P) e precisava de umas ajudas. Não tenho android próprio, mas tenho um disponivel para trabalhar.Cumps,Ricardo Silva

Bem-vindo ao forum e ao androidPT. No que aqui a malta souber, ajudamos mas o forum ainda não é muito frequentado por pessoal programador de Android mas há alguns e com sucesso nas aplicações que fizeram.

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 03 November 2009 - 04:17

Bem Vindo, eu não percebo nada de programação... mas espero que o teu trabalho corra bem ;)E se precisares de fazer uns testes a ver se o teu terminal android é bom... há aqui pessoal que o consegue puxar bem :D Estou a brincar...No que puder ajudar podes contar comigo :P

#4 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 04:20

Bem vindo.Se houver alguma coisa por onde a malta possa ajudar, eles la dizem alguma coisa ;)Mas porque em c++ ja agora?Abraço e boa sorte!
Nexus 5 || Sapo A5

#5 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 13:20

Olá Ricardo.C++ n é bem a plataforma do Android.É mais uma variante do Java.podes ver td o q precisas em http://d.android.com/ e http://d.android.com/sdk/Para desenvolveres aplicaçoes sem um dispositivo fisico usas o emulador disponivel no SDK(a plataforma android permite que se façam algumas apps em C++ recorrendo ao NDK)

#6 banzap

banzap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 14:23

Porque esta framework tem de ser rápida e precisa de aceder directamente as primitivas das interfaces de rede (UMTS e Wi-Fi). Nem interface gráfica irá ter, porque vai ser uma API para controlar as interfaces de rede num projecto que estou a trabalhar numa empresa. Em relação ao NDK, já tinha visto sobre isso mas o problema é que não tem disponíveis as APIs para as interfaces de rede, por isso estou a ponderar mudar directamente a ROM...Cumps

#7 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 03 November 2009 - 14:29

sim o NDK é a unica q te permite correr C++, mas so permite melhor utilizaçao do CPU e RAM sem passar pela VM. Mas n permite aceder ao resto do HW.Qt a mudares a ROM n sei se vai ajudar, uma vez q a propria VM n o permite.boa sorte and keep us posted.