Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

HTC HERO em Ingles-Ajuda


  • Por favor inicie sessão para responder
22 respostas a este tópico

#1 Spock

Spock

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 20:35

Boas aos membros desta comunidade que so tem vindo a crescer.Tenho consultado ja ha uns tempos este forum mas so agora é que me deparo com um problema.Comprei um HTC HERO na inglaterra, da T-mobile.O Hero vem em Ingles, fiz o desbloqueio e consultei alguns vossos topicos para por em Portugues. Instalei a aplicaçao MoreLocale da market e escolhi PT, o que acontece agora é que so certas coisas aparecem em Portuges como algumas aplicaçoes e o Menu, mas a liguagem em si continua em Ingles, tanto no settings como algumas aplicaçoes.O dicionario tambem continua em ingles.Algumas ideias?Cumprimentos

#2 ppires

ppires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 21:35

Há aplicações q puramente não usam a linguagem do sistema!Em relação ao teclado/dicionário, a história já é outra. Tb ando à procura disso..

#3 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 21:51

ppires escreveu:

Há aplicações q puramente não usam a linguagem do sistema!Em relação ao teclado/dicionário, a história já é outra. Tb ando à procura disso..

Ja experimentaram o AnySoftKeyboard?http://androidpt.com/index.php?option=com_content&view=article&id=38:analise-do-anysoftkeyboard&catid=9:aplicacoes&Itemid=18

#4 hugokris

hugokris

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 21:54

Boas, o meu Hero também é original da Inglaterra e após instalar o MoreLocales fiquei com tudo em PT... Apos instalares o MoreLocales nao mexas nas definicoes do idioma de escrita, pois apesar de nao aparecer nessa parte a opção de portugues, esta lingua já ta activa... Agora se no morelocales escolheres PT e depois no teclado escolheres outra lingua aí vai dar raia...

#5 ppires

ppires

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 22:22

hugokris, tks a lot!! eu tinha o dicionário desligado, mas após ligar já funciona na perfeição. era a única coisa q me faltava, tks :P

#6 hugokris

hugokris

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 02 November 2009 - 22:43

Amigo sempre á disposição... :cheer: Para os que ainda têm dúvidas visitem este tópico:http://www.androidpt.com/index.php?option=com_kunena&Itemid=3&func=view&catid=26&id=6956

#7 martinhocosta

martinhocosta

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens

Mensagem publicada 10 November 2009 - 00:00

o meu T9 ta em portugues apos instalar o MoreLocale

#8 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 11 November 2009 - 16:10

O meu também

#9 Bebop

Bebop

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 04 December 2009 - 01:05

Ficou 5 estrelas!!!

#10 jaam

jaam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 12 December 2009 - 05:56

Dúvida,Tb já instalei o morelocales mas contínuo com alguns menus em inglês.O que poderá ser?É suposto aparecer a opção pt nas configuraçoes de idioma após a instalação do morelocales. É que no meu caso nao aparece.Bem haja ao fórum!

#11 Bebop

Bebop

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens

Mensagem publicada 13 December 2009 - 22:53

A que tipo de menus te estás a referir? Aos das aplicações que vêm de origem com o telefone, ou aos menus das aplicações que instalas posteriormente? Se for este último, o teu caso, é normal, pois o morelocales está preparado para "converter" para português as definições que vêm de origem... Pelo menos é o que acontece no meu HTC Hero.Cumps,

#12 EduardoAli

EduardoAli

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 02:34

Vocês tem que baixar a nova versão, disponível na htc.com.Com essa versão corrigira todos os problemas e ficara tudo em pt.!

#13 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 03:00

O MoreLocale, ao definir a linguagem do sistema para PT, faz com que todos os programas que tenham uma tradução em português disponível a usem. Quando mudam de linguagem usando o MoreLocale ele reinicia a aplicação Home, fazendo com que ela passe a usar a nova linguagem definida.O texto que continuar em inglês deve pertencer a aplicações que ainda não têm tradução disponível. Nas primeiras versões da ROM oficial da HTC não havia muita coisa traduzida, incluindo o nome das aplicações, por isso fazer update para uma versão recente como recomendou o Eduardo pode ajudar. Os autores de muitas aplicações convidam os utilizadores a ajudar na tradução para novas linguagens, pedindo que quem estiver interessado entre em contacto com eles. Não custa nada sermos nós a ter a iniciativa, tal como eu fiz com o AnySoftKeyboard.

#14 jaam

jaam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 03:22

No site da htc tem apenas três aplicações:- duas para o HTC Sync e uma ROM (será esta última)?

#15 jaam

jaam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 03:29

........ Os autores de muitas aplicações convidam os utilizadores a ajudar na tradução para novas linguagens, pedindo que quem estiver interessado entre em contacto com eles. Não custa nada sermos nós a ter a iniciativa, tal como eu fiz com o AnySoftKeyboard.[/quote]Concordo plenamente hdlopes com o facto de a comunidade portuguesa que utiliza o S.O Android se envolver o máximo possível no desenvolvimento de aplicações que sejam realmente úteis para o dia-dia dos utilizadores. Até pq é uma das críticas que ainda surgem quando se compara Androids com Iphone e outros, a falta de um grande número de aplicações úteis.Já agora será que existe alguma aplicação para bloquear o pda com password enquanto está ligado? Tal como é possível nos nókias.

#16 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 04:49

jaam, respondi-te aqui: http://androidpt.com...tstart=10#11237 para não entrar em off-topic.

#17 hdlopes

hdlopes

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 69 mensagens

Mensagem publicada 14 December 2009 - 05:04

Quanto à ROM da HTC, tens o link da página que referiste? Não encontrei, mas se é o site oficial é suposto se a mais recente.Eu uso a MoDaCo 2.9 que é baseada na versão 2.73.405.61 da HTC; deve ser das mais recentes, e acho que tenho praticamente tudo em PT. Se a versão for superior a essa melhor.

#18 jaam

jaam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2009 - 01:42

Continuo com o dicionário em inglês após instalação do MoreLocales.Que poderá ser? Trata-se do Hero exclusivo Fnac branco limitado a 5 ou 6 idiomas de origem.Menus em português, mas dicionário nao.

#19 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2009 - 02:01

jaam escreveu:

Continuo com o dicionário em inglês após instalação do MoreLocales.Que poderá ser? Trata-se do Hero exclusivo Fnac branco limitado a 5 ou 6 idiomas de origem.Menus em português, mas dicionário nao.

Eu continuo a aconselhar explorarem bem o site do androidPT porque muitas das questões já estão respondidas e bem explicadas. :)Podem ver a solução para ter o teclado e dicionário em português num excelente artigo criado cá na casa: http://androidpt.com...Itemid=18Espero que corresponda às tuas necessidades.

#20 jaam

jaam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 48 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2009 - 02:38

A questão que se coloca é pq que uns conseguem ficar com o dicionário em PT e outros não sem ter que usar o anysoftkeyboard, que nao duvido que seja óptimo. Pessoalmente prefiro instalar o Morelocales pq nao altera o aspecto gráfico dos teclados.deveria existir uma explicação técnica para isto dado que alguns afirmam aqui ter o dicionário em pt.

#21 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 28 December 2009 - 02:45

jaam escreveu:

deveria existir uma explicação técnica para isto dado que alguns afirmam aqui ter o dicionário em pt.

Concordo mas com a combinação de HW e SW que para aí anda deve ser complicado perceber as razões de nuns funcionar e noutros não. Talvez um dia alguém possa explicar.

#22 csb346

csb346

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 165 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2010 - 19:15

Segunda intervenção minha no forum :DConsegui finalmente pôr tudo em português e muito simplesmente através do morelocale.Também não estava a conseguir pôr tudo em inglês, e mais chato ainda era o dicionário que ficava também em inglês :(Mas foi o que eu já desconfiava. Fiz a actualização da ROM pela que está no site da HTC, instalei o morelocale a partir do market e BINGO! :)Everything in portuguese ;)Isso deve ser jeitoso para muitos que queriam isso, para mim nem por isso... eu só queria mesmo o dicionário no keypad!!! :'(Será que alguém consegue me dizer como posso ter o sistema em inglês e o dicionário em PT (e por favor nada de anysoftkeyboard que eu quero mm é o keypad)

#23 sismeiro

sismeiro

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3369 mensagens

Mensagem publicada 07 January 2010 - 19:24

csb346 escreveu:

Mas foi o que eu já desconfiava. Fiz a actualização da ROM pela que está no site da HTC, instalei o morelocale a partir do market e BINGO! :P

Muito bem! Um bocadinho de trabalho e resolvem-se os problemas.

Será que alguém consegue me dizer como posso ter o sistema em inglês e o dicionário em PT (e por favor nada de anysoftkeyboard que eu quero mm é o keypad)

Em relação a isto não sei dizer. Pode ser que alguém com o conhecimento se chegue à frente.