Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Comando que copia arquivo...


  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 ggsd

ggsd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 19:28

Olá,estou tentando fazer algo que acho bem trivial, mas como não conheço muito da programação Android fiquei sem saber como...Tenho o seguinte arquivo: teste.wavLocalizado em: /sdcard/Preciso copiar esse arquivo via sistema para outro local e com novo nome, no caso: /data/data/.../files/arqteste.wavBasicamente, se estivésse no Linux faria um cp /sdcard/teste.wav /data/data/.../files/arqteste.wav , mas dentro de um sistema do Android não sei como...A idéia é fazer isso ao apertar de um botão, coisa que já tenho criado e com os métodos a espera desse comando.Quem pudér ajudar agradeço!Abraço!

#2 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 20:19

Começa por dar uma vista de olhos a class filehttp://developer.android.com/reference/java/io/File.html

#3 ggsd

ggsd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 12 October 2010 - 20:53

Obrigado TvM, no fim, depois de testes, cheguei ao seguinte código que resolveu meu problema:InputStream is = new FileInputStream("/sdcard/teste.wav");OutputStream os = new FileOutputStream("/data/data/.../files/arqteste.wav");byte[] data = new byte[is.available()];is.read(data);os.write(data);is.close();os.close();Caso seja interesse de alguém, aí está!Abraço a todos!

#4 TvM

TvM

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1919 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2010 - 07:39

Geralmente há sempre alguem que irá passar pelo mesmo.Era boa ideia propor aos moderadores para criarem na Wiki alguns bons exemplos de código que vão passando pelo forum e podem ajudar muita gente no futuro.

#5 ggsd

ggsd

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 13 October 2010 - 22:12

Geralmente há sempre alguem que irá passar pelo mesmo.Era boa ideia propor aos moderadores para criarem na Wiki alguns bons exemplos de código que vão passando pelo forum e podem ajudar muita gente no futuro.

É verdade, como uma busca por palavras chave que direcionem para o tópico que mostra a resolução...Bom, fica nossa dica! :P Abraço!