Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sabia que... Sincronizar a conta Google


  • Por favor inicie sessão para responder
37 respostas a este tópico

#1 androidPT

androidPT

    Administrator

  • ROOT
  • 5374 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 31 October 2009 - 14:02

Viva,Apresentamos agora um artigo ligeiramente diferente. Iniciámos uma forma de mostrar indicações sobre algumas tarefas que podemos realizar com os nossos terminais mas explicando em forma de video. Não pretendemos que sejam muito extensos mas sim concretos e simples na informação que disponibilizam.Agora que está apresentado o novo formato, podem ver na página principal do site o video sobre como sincronizar o Android com a conta do Google.Deixem aqui as vossas opiniões sobre o video apresentado. Esperamos assim contribuir de mais uma forma para a divulgação do Android em Portugal.A Equipa androidPT

Segue-nos nas redes sociais: Twitter, Facebook, Google +


#2 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2009 - 18:26

Acho uma excelente ideia e é de louvar. Nada como video tutorial para se perceber de forma mais simple e rápida o que nem sempre se consegue fazer por escrito.Mais videos deste genero só irão enriquecer esta comunidade bem como divulgar a mesma.

#3 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 31 October 2009 - 21:38

tinham q usar o meu nome? ai ai :P

#4 David Ferreira

David Ferreira

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 686 mensagens

Mensagem publicada 01 November 2009 - 05:08

BUGabundo escreveu:

tinham q usar o meu nome? ai ai :P

:huh: escapou me qq coisa.

#5 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 01 November 2009 - 11:30

Ainda bem que acharam interessante, afinal a ideia é ajudar quem pouco percebe de informática e dar-lhes umas explicações em videos, porque como diz a sabedoria popular "Uma imagem vale mais que mil palavras".OFF-TOPIC: Meu caro BUGabundo, existem mais Marias na terra :P

#6 ms_android

ms_android

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2009 - 23:59

Olá a todos, já agora gostava de questionar se é possível desactivar a actual conta de sincronização do gmail e colocar outra ? Enganei-me a configurar a conta de gmail e gostaria de colocar outra ...Cumprimentos a todos.Marco Santos

#7 PJFonseca

PJFonseca

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2562 mensagens
  • OnePlus 2

Mensagem publicada 06 November 2009 - 00:06

Claro que sim, basta fazer um factory reset, que normalmente está em Definições > Amazenamento de dados > Repor definições.Ou Então, para não apagares tudo, vais a Definições > Aplicações > Gerir Aplicações > escolhes o que diz Definições > Limpar Cache.

#8 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2009 - 00:11

neste post n é o melhor sitio para o fazer...e tb n 'e nada facil....vou-te dar 3 procedimentos, por ordem de perda de dados, e dps diz la kal keres usar e kal e' q funka1º tenta o seguinte:* Settings, Applications, Manage, vai a gmail storage e gmail e google apps e google parner setup, em cada um entra e faz clear data. reinicia e ve se te pede um novo login.2ª tentativa:* se tens um ROM comunidade, deves ter uma app chamada dev tools. vais ao login service e mudas o mail, e rebootas.3ª por fim fazes um full reset no menu aplicaçoes.boa sorte

#9 ms_android

ms_android

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2009 - 04:48

Boa noite a todos,BUGabundo, a 1ª opção funcionou ! http://www.androidpt...tyle_emoticons/AndroidSmall/emo_im_winking.png Muito obrigado.Cumps

#10 ms_android

ms_android

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2009 - 15:06

Bom dia,agora não consigo efectuar a sincronização com uma conta existente e ainda por cima tenho duas ... :P Alguém sabe porquê ?Cumps

#11 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2009 - 15:10

n.tenta a segunda opçao e ve q contas te mostra

#12 ms_android

ms_android

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2009 - 21:29

não faz o login ...será que não há nenhuma opção que se deve ativar na conta do gmail ?

#13 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2009 - 21:31

n, é td no dispositivo.tens rede??se n faz skip e tenta ver as settinhs, ou vai para um full reset, apos fazeres backup das settings, sms, etc

#14 ms_android

ms_android

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 06 November 2009 - 21:49

tenho ... já tentei pela net do dispositivo e pela rede wireless da empresa e nada ... vou tentar depois o full reset . Obrigado :P

#15 ccf

ccf

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 419 mensagens
  • Oneplus One

Mensagem publicada 09 November 2009 - 18:52

Tenho uma pequena duvida: já exportei os meus contactos telefónicos para o google contacts, agora quando importar para um android o que vai passar ? tenho cerca de 100 contactos (telemovel e email) mas no total do google contacts tenho quase 400 !!! são aqueles considerados não pessoais, estes também vão parar ao android ?

#16 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2009 - 18:54

sim passam tds, mas tu podes fazer grupos, e filtrar apenas por isso.

#17 _lfspaulo_

_lfspaulo_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 November 2009 - 20:31

Eu detectei um pequeno bug quando sincronizei pela primeira vez o meu magic com os servicos google. ao fazer login e ao fazer "synchronize" o calendario, mail e contactos foram sincronizados. Mas no calendario, nao aparecem os eventos mais antigos... Só aparecem os eventos com uma data mais ou menos posterior à altura em que configurei a minha conta. Já alguem reparou nisso???

#18 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2009 - 20:38

n nunca, mas xeira me a feature :)

#19 _lfspaulo_

_lfspaulo_
  • Convidados

Mensagem publicada 09 November 2009 - 21:00

Como assim?

#20 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 05 December 2009 - 21:50

Excelente ideia,explicar todos os procedimentos através de videos/tutoriais explicativos.É a melhor forma de todos apreendermos de forma simplificada e sintética.Assim todos podemos passar a tirar um maior proveito da utilização dos nossosAndroid´s.Agradeço a ajuda.Cumptos

#21 ivanoe

ivanoe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 194 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo

Mensagem publicada 05 December 2009 - 22:00

Precisava que me informasse onde se encontra o video no site,onde posso apreender a sincronizar uma conta Gmail.Agradeço a atenção mais uma vez.Cumptos

#22 miguel

miguel

    Fã de Android

  • Former Staff
  • PipPipPip
  • 439 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa

Mensagem publicada 05 December 2009 - 22:33

ivanoe escreveu:

Precisava que me informasse onde se encontra o video no site,onde posso apreender a sincronizar uma conta Gmail.Agradeço a atenção mais uma vez.Cumptos

Bem-vinda ao androidPT. O video que procuras encontra-se aqui. Qualquer dúvida que tenhas não hesites em perguntar. Estamos cá para ajudar e dar a conhecer este novo mundo maravilhoso que é o Android ;)

#23 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2009 - 20:36

Boas, alguém sabe como sincronizar as datas de nascimento? Se adicionar no google contacts não é sincronizado com o meu magic.Cumps

#24 FernandoMiguel

FernandoMiguel

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 9430 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2009 - 20:40

rgomes escreveu:

Boas, alguém sabe como sincronizar as datas de nascimento? Se adicionar no google contacts não é sincronizado com o meu magic.

esse campo n e' usado. :(fizeram uma habilidade qq para q o campo no google contacts funkasse no google calendar e deixo de funkar com o android :(ps: ja agora: em q ROM?

#25 rgomes

rgomes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2009 - 21:31

Ainda tenho a myhero 1.1.3.cumps